Erupção Cutânea - é normal? | De Mãe para Mãe

Erupção Cutânea - é normal?

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7 mensagens
CL30 -
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Desde 23 Mar 2015

Boa tarde meninas,
Ontem comecei a ter uma erupção cutânea na zona das costelas, hoje quando acordei já estava por todo o peito! Como estou grávida pela primeira vez e só o meu marido ainda sabe, achei que o melhor seria dirigir-me às urgências!
A minha preocupação, como é óbvio não sou eu mas, sim o bebé. O que é facto é que não me fizeram nem sequer umas análises para ver se estava tudo bem, disseram apenas que tinha de ser o obstetra a ver. Só tenho consulta dia 17 de Abril, então a Dra das urgências disse para ir amanhã a uma obstetra de lá.
Não sei o que fazer!
Vou a essa obstetra, correndo o risco de ser uma bruta e dizer-me coisas parvas como tanto oiço por aqui, ou acham que devo ir ao público, como me aconselhou a farmacêutica??
Cada vez mais desiludida com o sistema privado.
Obrigada por toda a ajuda que me possam dar.
Beijinhos

z0ra -
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Desde 11 Jul 2011

Não tens nada a perder... Vais à obstetra e logo vês o que ela te vai dizer. Se não gostares do atendimento dela, depois logo vês outra solução Piscar o olho

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

CL30 -
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Desde 23 Mar 2015

Obrigada ZOra. Pensei nisso mesmo mas, tenho receio do que possa ouvir, enfim...Talvez sejam parvoíces minhas...

NatashAnjos -
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Desde 13 Ago 2014

Mas o hospital da tua área de residência não tem serviço de urgência de obstetrícia? Tendo esse serviço qualquer médico que te atenda a partida é obstetra

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Ao contrário do sistema público em que se é utente e não cliente e por isso as reclamações caem, na maior parte das vezes, em saco roto, o sistema privado encara-a ou deve encará-la como paciente/cliente e, neste sentido, o seu direito a reclamar é mais do que isso, é efetivo e eficaz. você ou um seguro estão a suportar o custo desse atendimento e isso confere-lhe o direito a exigir ser atendida da melhor forma possível.

Quanto à existência de bons ou maus profissionais, é lamentável, mas, como em todas as profissões, também os há na medicina, privada ou pública. A questão é que, se for a um serviço de urgência público e não ficar satisfeita, paciência, o problema é seu. faz lá barulho mas, na verdade, pouco ou nada muda. Isto no privado não é bem assim...

Eu não tenho nada a reclamar nem do público nem do privado; vou tanto a um como a outro de acordo com a situação, mas a minha experiência do privado mostra-me que, enquanto dura aquele atendimento, eu ou qualquer um dos meus filhos, fomos sempre atendidos sem pressa e com os cuidados exigidos para o caso. Foi a pediatra do privado que, sem qualquer exame complementar de diagnóstico e apenas com um simples olhar, disse: mãe, eu não sei o que o Duarte tem, mas vai ficar internado. com isto, creio que lhe salvou a vida. E foi porquê? porque de facto observou o meu filho, olhando verdadeiramente para ele, a ponto de ver que ele estava efetivamente muito doente, embora não soubesse exatamente a causa. Ele tinha 8 meses e estava desidratado de forma severa e repentina. Ficou bem, mas o susto eu recordarei pela vida fora.

Quanto a si, reclame, exija e proteste... essa irupção pode não ser nada de especial, pode ser apenas uma reação a qualquer alimento que ingeriu; ou pode significar qualquer outra coisa mais relevante; o que importa é ser devidamente avaliada. Se não gostou desse atendimento, reclame formalmente e exija ser atendida por outro profissional.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

CL30 -
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Desde 23 Mar 2015

NatashAnjos, penso que tem. Por enquanto a erupção não se alastrou mais, por isso talvez espere até amanhã. Espero que só me afecte a mim e não ao bebé. Obrigada Sorriso

CL30 -
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Desde 23 Mar 2015

Sónia Maria Santos, muito obrigada! De facto, tem razão, tanto o público como o privado tem bons e maus profissionais, só que infelizmente no privado não tenho tido muita sorte! Concordo que se estamos a pagar temos que exigir e reclamar mas, tinha receio de estar a ser tolinha e por isso nada disse.
Tenho seguro mas mesmo assim paguei 40€ por 2 ou 3 minutos de atendimento, literalmente!
É como disse, pode não ser nada, como também pode ser, o que eles deveriam ter feito era análises só para confirmar se estava tudo bem, penso eu.
Ainda bem que apanhou uma boa médica que tratou bem do seu bebé, ainda há bons médicos! Infelizmente tenho-me vindo cada vez mais a desacreditar deles.
Felicidades e obrigada