Episódios em Creches/ Jardins de Infância | De Mãe para Mãe

Episódios em Creches/ Jardins de Infância

Responda
24 mensagens
pipocacorreia -
Offline
Desde 16 Jun 2014

Olá mamãs do forúm,

Achei que era bom devido à essência deste fórum criar um tópico sobre episódios maus e também bons que acontecem nas Creches e Jardins de Infância com os vossos filhos ou com os colegas dos vossos filhos.

Estou a tirar uma licenciatura em Educação Básica, já estagiei em muitos sítios onde vi e ouvi coisas que não queria ter presenciado!
Sou auxiliar de educação à pouco tempo que tirei o curso para depois seguir para a universidade, e infelizmente tenho apanhado muita coisa má nas creches e jardins de infância durante os estágios que fiz Preocupado

Posso contar alguns episódios que não gostei nomeadamente com crianças de 2 anos em que as auxiliares e educadoras praticamente "enfiavam" a comida pelas goelas das crianças e elas a chorar desalmadamente Preocupado sim vim muito disto todos os dias e simplesmente me vinham as lágrimas aos olhos e pensava no meu filhote...

Espero que partilhem também...e a cima de tudo espero que sirva de alguma ajuda aos pais que às vezes pensam que ao deixa los de manha que vão ser bem tratados, uma dica: apareçam às vezes de surpresa a meio da rotina do almoço ou assim...

Gostava também que me dissessem:
- como deve ser uma boa educadora de infancia para o vosso filho?
- quais os erros actuais nas creches e jardins de infância que deviam de ser alterados
-como gostam que as educadoras e auxiliares tratem o vosso filho
-que actividades gostam e não gostam que eles façam (por exemplo: gostam que os vossos filhos venham sujos da escola com tinta ou terra por terem andado a fazer uma exploração sensorial com esses materiais?)

Deixo aqui um dos direitos das nossas crianças:
"Todas as crianças devem ser protegidas pela família e pela sociedade."

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Passei por aqui para te dizer que o teu tópico fala de um tema que me assombra diariamente.As tuas dúvidas são as minhas.
Vamos ver se tens respostas.
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Tenho pena que este tópico não tenha tido sucesso pois é de extrema importância, a meu ver.
Na creche do meu filho facilitam muito, como aliás poderá ler no tópico que criei à sensivelmente uma semana.
Ai do dia que eu saiba que obrigam o meu filho a comer a sopa!

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

e que me lembro muito bem era de misturarem a comida do 2º prato (que nos davam a comer primeiro) que nós não comiamos na sopa e obrigarem-nos a comer aquela mixórdia, mas estamos a falar acoentecimentos de há 36 anos atrás.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

carlaper (não verificado)

A minha filha ainda não frequenta o infantário, mas existe aqui um pertinho da minha casa, e os miúdos passam aqui frequentemente, e posso dizer que as vezes oiço-as falar para eles de uma maneira que não gostava que falassem com a minha filha. Uma coisa é repreender ou chamar a atenção, outra é gritar.. Se o fazem na rua imagino lá dentro

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Há educadoras e auxiliares que enfim. Eu própria já ouvi uma ou outra pessoa falar de forma que não me agradou para uma criança, nada de especial, mas o tom, sabem? enfim.
É só apanhar uma, uma vez! passo-me.

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

dos 3 aos 18 anos e garanto-vos que onde eu trabalho não há tons de voz menos próprios para as crianças porque são imediatamente repreendidas e obrigar as crianças a comer enfiando a comida pela boca abaixo também não e olhem que a minha filha sempre foi muito mázinha para comer.

Não quer dizer que não haja uma ou outra que não se exceda às vezes mas para isso é que existem hierarquias...

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

carlaper (não verificado)

[quote=Cláudia Sobral] mas o tom, sabem? enfim.
[/quote]
Pois é isso mesmo.. Ainda hoje isso aconteceu, com miudos da idade da minha.. É uma rua super inclinada e não é fácil para eles que vão todos de mão dada e é natural que lhes custe e que parem pq se cansam.. epah a auxiliar falou para eles entre um misto de gozo/desdém que eu q nao tenho nada a ver com isso não gostei, e se fosse com a minha filha não sei não..
E depois há outra que grita com os miudos que até eles se encolhem, essa nem se importa se há pessoas a passarem e a ouvem a falar com eles daquela maneira, até o meu marido já assistiu a um episodio desses.. mal sabem os pais, pq devem ser daquelas que se desfazem em simpatias quando estão na sua presnça--

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Eu preocupo me mt com isso...mas a vdd é que com a equipa do meu filho ainda nao assisti a nada disso, na vdd eles gostam mt delas!

Princesade2 -
Offline
Desde 10 Maio 2014

Olá...
Parabéns pelo tópico...acho mesmo muito importante...
por mais k os vossos filhos "ADOREM" a educadora e auxiliar...k corram para a escola, ect.....fiquem SEMPRE atentos...apareçam durante o dia...façam perguntas aos vossos filhos ("Quando um amigo não come a sopa, ou faz chichi nas cuecas, ect...o k é k a Y faz?")...é uma boa maneira...
não me vou alongar, mas tb já vi MUITA coisa, como a senhora k criou o tópico...e os pais nem imaginam...
gritos...faltas de respeito...gozo com os pais...se os pais reclamam, os miúdos ficam de "ponta"...em colégios com mensalidades de 500 euros, de 300 euros ou até IPSS...pk isto acontece em TODO o lado :(
enfim....
é como costumo dizer, e as pessoas ficam MUITO OFENDIDAS...mas, para mim, quem trabalha em educação DEVE fazer uma avaliação psiquiátrica, pelo menos, uma vez por ano....e serem OBRIGADOS a fazerem formação continua na área da psicologia, pk o k é válido ontem, não é válido amanhã...mas enfim...
força para todas ;)

Princesa de 2...mãe babada e feliz!!!!

xana43 -
Offline
Desde 25 Jul 2011

Que post mais oportuno. Concordo plenamente consigo. A minha filha atualmente tem 12 anos mas lembro muito bem algumas situações passadas em criança.
Ela uma vez caiu e cortou o lábio. Pois ficou o dia inteiro com o bibe cheio de sangue e nem me ligaram a informar. Fiquei furiosa! Quando a fui buscar e vi aquilo, peguei na mãozinha dela e entrei no gabinete da diretora....bem...a coisa correu muito mal para as incompetentes das educadoras.
Eu tive sorte porque ela quando foi para a escolinha já tinha 4 anos e contava-me tudo, mas mesmo assim não se safou de algumas maldades. Desde obrigarem a comer até ela vomitar, até aos gritos.
Concordo com uma mamã quando diz que quem trabalha com crianças devia fazer testes psiquiátricos. Tadinhos, já ficam o dia longe dos pais, com pessoas que não conhecem, com hábitos que não estão habituados, se ainda os tratam sem respeito nenhum é desesperante.
E até agora que já é grandinha estou sempre em cima, quero sempre saber como lhe corre o dia. É meu dever e obrigação protege-la e vo faze-lo enquanto eu puder.

Sobre xana43

as arvores morrem de pe
xana

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Adorei o tópico.
Simplesmente...adequado e importante!
A minha filha tem cinco anos, quase quase seis, esta num colégio privado desde o ano e meio.
Adoro o colégio...adoro as pessoas...mas não é perfeito!
Aos dois anos tive um...percalço com a educadora da altura, num dia apercebi.me do que se passava, sim porque a menina com dois anos não se explicava na perfeição, no dia seguinte de manha já estávamos eu o meu marido e a dita senhora sentadas no gabinete das reuniões
Remédio santo!

Passaram os três os quatro anos...a educadora mudou e tudo maravilhoso!

Este ano, nos cinco, temos tido algumas situações que me desagradam, primeiro com a auxiliar depois com a educadora.
Não sou pessoa de ouvir e ficar calada...Oh pá se calhar devia mas no que toca a minha filha simplesmente não da!!!
E este ano foram a minha frente por três vezes já e o ano ainda não acabou!!!
Neste momento esta tudo calmo e tranquilo...mas há coisas que não esqueço e que tenho e vou dizer porque de outra forma estaria a ser desonesta comigo mesma.
E para que a minha filha não sofra represálias na sala (sim, porque sofrem!), aguardo ansiosamente a reunião final para terminar em grande!!!

Como disse alguém, os profissionais eu trabalham com crianças devem avaliados psicologicamente varias vezes ao ano!
Aliás existem educadoras e auxiliares que deveriam era estar em casa e deixar o trabalho para quem REALMENTE gosta de miúdos.

Eu acho que há um fator importante que por vezes se esquecem...os miúdos chegam a casa e contam o que se passa!!!

(Só de escrever já estou a ferver!!!)

Um beijinho a todas e bom dia...a Matilde vai para um acampamento agora :)

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

Eu também tirei um curso na area da educação. E também me surpreendeu como as educadoras tratavam das crianças quando fiz estágio em algumas creches :(

Uma educadora por exemplo nunca sorria para as crianças! Nunca deu-lhes carinho e atenção! Quando lia histórias lia de uma maneira fria. Não fazia expressões nas histórias. Se uma criança não prestava atenção ela dava um berro q até me assustava :(
Então as auxiliares eram as piores! Passavam o dia inteiro a gritar. Era a única coisa que sabiam fazer: gritar.

E então na hora da sesta nem queria acreditar o que faziam! Enquanto as crianças se deitavam para dormir as luzes tavam acessas na sala e as auxiliares tavam entretidas a falarem uma com a outra em voz alta!

Enfim...foi o pior sítio onde fiz estágio. Não aconselharia ninguém a deixar os filhos nessa creche.

magy 77 -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Este é um assunto que também me atormenta e assusta muito (como à maioria das mães).
A minha pipoca vai em Setembro próximo para a creche Centro Social e Paroquial de Carnide. As informações que tenho da Instituição são as melhores, inclusive tenho uma amiga que já lá teve as duas filhas e simplesmente adorou. Mas mesmo assim tenho tanto medo que tratem menos bem a minha pipoquinha...
Como em todo o lado acho que é sobretudo uma questão de sorte com os profissionais que se apanha. Mas, se a minha filha tem o azar de apanhar uma educadora ou auxiliar menos equilibrada? Ou simplesmente que não tenha paciência e não seja carinhosa?
Acho que o melhor mesmo é seguirmos o conselho da mamã que diz que devemos aparecer nas creches a horas que ninguém supõe que vamos aparecer. Assim talvez consigamos ficar mais descansadas e com uma ideia mais fiél de como os nossos pequeninos são realmente tratados!

Sobre magy 77

31/10/2012 - Início dos treinos
31/03/2013 - Positivo

Aninhas_23 -
Offline
Desde 15 Jul 2009

eu tirei um curso de auxiliar de infancia e tou a fazer um estagio num creche/jardim de infancia privado e tem uma auxiliar da sala onde estou a estagiar esta sempre a gritar com os bebes e obrigalos a comer quando não querem e se elas adormeçem ao meio da refeição acorda com uma brutalidade de abanao e grita com eles , assisti a cenas que me deixam super nervosa , e eu sem puder fazer nada para impedir isso ainda por cima sao bebes dos 4 messes aos 2 anos , e as crianças quando me veem correm ate mim a sorrir e a chamar por mim para dar miminhos e colinho.

♥Daniel♥meu principe mais lindo do mundo veio ao mundo 29/06/2011

verabadzamb -
Offline
Desde 16 Nov 2011

Olá,

Sou educadora e adoro, amo as crianças!Todos os dias que estou com meninos são dias de alegria. Falando contra mim mas digo-o porque acho que não há nada melhor do que se ser educado pelos pais. Acho que os meninos só deviam ir para um colégio, creche, IPSS aos 3 anos. Desta forma as mães já não se sentiriam tão inseguras a ter que deixar o seu filho com estranhos. Mas infelizmente a nossa realidade não é a melhor, muito pelo contrário.
Não falo sobre os outros nem sobre o trabalho dos outros, por isso vou-vos falar sobre a minha experiência e espero que vos possa ajudar.
No primeiro dia de creche ou jardim de infância procuro conhecer os pais e saber o que esperam de mim, do meu trabalho. Os primeiros meses em que os meninos passam com as educadoras e auxiliares são tempos muito difíceis,críticos, eles não percebem porque é que os pais ali os deixam com aquelas pessoas estranhas.Nós damos colo, levamos pontapés, limpamos as lágrimas, e ficamos com o coração triste porque nessas alturas só podemos dar miminhos e tentar explicar a situação e descobrir a melhor maneira de os fazer sentir bem e felizes de acordo com os traços das suas personalidades. Vou-vos contar uma situação que me marcou e ei-de recordar-me sempre dela... Em setembro no inicio do ano letivo a mãe de um menino agarrou-me no braço, olhou nos meus olhos, disse-me que o seu filho estava muito apegado a ela porque tinha estado até ao ano de idade com ela e com a avó. Compreendi que o mais importante para aquela mãe era que eu amasse o filho dela.O menino chorou o dia todo, chamava pela mãe, olhem eu não consigo descrever o quanto triste fiquei, fiz de tudo e nada resultava porque eu não lhe conseguia dar o que ele queria(a sua MÃE). Para piorar a situação houve mais crianças a sofrer com a separação, e sabem o que fiz? sentei-me no chão com os meninos todos ao colo até que se acalmassem. É óbvio que utilizei diversas estratégias para os animar e ao fim de algum tempo os meninos acalmaram-se. Mas o tal menino de que vos falei continuou a chorar, a soluçar e posso dizer-vos que passou um ano inteiro a chorar e a soluçar o nome da mãe. Todos os dias aquela mãe de manhã deixava-me o seu filho no colo e abalava a chorar, e por vezes eu limpava as lágrimas porque me custava tanto!!! Durante os momentos em que o menino não chorava eu enviava uma msg á mãe para que esta se sentisse um pouco melhor. Sempre enviei msg e cheguei a telefonar ás mães dos meus meninos para as tranquilizar, seja por motivos de adaptação, doença, enfim qualquer motivo que as preocupasse. É fundamental que educadora/auxiliar comunique com com a mãe/pai e vice versa.
Neste momento estou grávida e já estou a sofrer porque a minha mãe não pode ficar com o meu bebé, e não tenho outra solução senão entregá-lo ás minhas colegas. E minhas caras eu sou igual a qualquer uma de vocês que tem colegas...
Aconselho qualquer mãe a partilhar o conhecimento que tem dos filhos á educadora pessoalmente!!!E na primeira semana de colégio. Eu informo sempre os pais que estou disponível para falar com eles fora do horário de trabalho, e até hoje nunca falei com nenhum.O que acontece são conversas no inicio da manhã, que quanto a mim a hora não é a mais apropriada porque tenho várias crianças a querer atenção. Sou uma pessoa que no meu trabalho primeiro estão os meninos!!! Não são as conversas com as colegas nem com os pais são os MENINOS. No entanto também cometo erros, afinal de contas sou um ser humano! Já me aconteceu trocar a roupa dos meninos. Acham que o fiz de propósito? Claro que não, pensei que aquela roupa era dele. Esta situação criou um transtorno com as duas mães das crianças. Em relação ao comer não obrigo a comer. Agora se é uma criança que come mal e que os pais têem o cuidado de me dizer que um dos objectivos da vinda da criança para o colégio é comer melhor, insisto, mas o meu insistir é baseado em estratégias.Este ano lectivo por exemplo tive um caso complicado na sala, e posso dizer-vos que até histórias li e contei durante a hora da refeição. Os meus meninos quando comem os "verdes" que são os espinafres, agrião etc.. chamam-me e dizem que têem muito músculo e são muito fortes porque é isso que lhes transmito desde o inicio do ano.Os meninos deliciaram-se! Mas sabem as minhas colegas criticam-me porque perco muito tempo! e sou colocada de parte. Desculpem o desabafo!

pulsar -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Boa tarde.
Também estive em casa com a minha filha até ela ter quase 1 ano de idade e quando comecei a busca por um colégio foi uma busca incessante.
Optei pelo espantalho colorido (baseado também em muitas opiniões daqui do forum).
tudo o que vocês dizem aí pesou muito na minha escolha.
por diversas vezes apareço de surpresa no colégio e até hoje só tenho a dizer bem.
mesmo durante o fim de semana, ela quer ir para a escola.
o que gosto na equipa em questão é que mesmo que ela se tenha sujado só um bocadinho, elas mudam-lhe logo a roupa. não a deixam vir para casa suja (o que acaba por me dar um trabalhão dos diabos mas...).
Temos um caderno onde todos os dias elas contam como foi o dia e como ela se portou e esta semana temos uma reunião para falar como foi o desenvolvimento dela.
são muito pacientes e puxam imenso por ela.
eu estou, até ver, muito descansada com ela lá.

Dear_Baby -
Offline
Desde 24 Fev 2016

Olá Magy 77!

Tem uma boa experiêncian no Centro Paroquial de Carnide?
Estamos a pensar nesta como opção para a bebé entrar aos 5 ou 6 meses.

Muito obrigada!!!

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olás mamãs. Este tópico é dos mais importantes e apesar de termos de deixar os nossos bebés aos 5/6 meses nas creches para ir trabalhar, não podemos fechar os olhos ao que se passa.
A nossa experiência foi péssima na 1ª crche, uma IPSS, com falta de segurança (qualquer pessoa entra naquela creche), auxiliares que mentem todos os dias!!! e que não têm a mínima capacidade para trabalhar com crianças (ex. sempre assada e até fungos na pitinha) sempre cansadas e fartas!!
E quando ouvi uma auxiliar...muito muito antiga da creche a gritar (berros horríveis) cala-ta cala-te! na sala de 1 ano e pouco, as crianças a chorar compulsivamente e ela só sabe é fumar e gritar com as crianças, e pega-las pelo braço com força.... não sei como não me passei logo!! E pior estava um casal de pais a ouvir o mesmo que eu e a dizerem pois..já não é a 1ª vez (uma passividade sem explicação).
E nessa semana ainda apareceu em casa a minha filha com um hematoma no braço (ela tinha 1 aninho). No dia seguinte fui com o marido reunir com a Diretora e as auxiliares e..é tudo a "mesma laia"..tirei a minha princesa de lá num instante e fiz queixa à segurança Social.

Pu-la noutra creche..também uma IPSS e aí tratavam-na bem, com carinho, atenção, cuidadosas, mas muito preguiçosas. Os miúdos estavam de manhã ao final do dia na sala..não iam ao recreio meia hora que fosse, não tinham nenhuma atividade (nem que a educadora pusesse musica e fizesse uma aula de ginástica).. vi que não ia de encontro às necessidades da minha filha.

Mudei-a para um colégio particular já há 2 anos e está tudo a correr bem Sorriso as crianças precisam de estabilidade mas o meu dever é proteger a minha filha e nunca ser passiva.

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Com 2 filhotes e o último como finalista da pré, já tenho umas quantas histórias menos boas...

*recusarem começar o desfralde porque era inverno e quando eu insisti dizerem-me que ela era um "porquinho" porque tinha feito cocó nas cuecas... (fiz queixa e exigi que o mudassem de sala)

*perceber nos corredores do colégio que há educadoras e auxiliares muito impacientes com os meninos e que berram por tudo e por nada

* presenciei um puxão de cabelos a uma menina...

*os miúdos virem magoados (pisaduras, feridas ou arranhões) e ninguém sabe como aconteceu.

*a educadora da minha sobrinha, que tem autismo ligeiro, não ter lido as fichas dos meninos aquando do início do ano letivo e depois andar a dizer que a menina não faz nada de jeito, sem sequer saber que ela é autista...

* massacrarem os miúdos até à exaustão com ensaios para certas ocasiões - acho que os pais não querem atuações perfeitas, querem os meninos felizes e se eles já não suportam uma dança é porque estão a exagerar...

*...

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

Elisabete Almeida1 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Olá!
Como mãe de duas crianças, posso dizer que já passei por duas vezes a experiência de tê-los em infantários, apenas com a diferença que o meu filho mais velho frequentou sempre uma IPSS até ir para a primária e a minha filha mais nova, passou pela mesma IPSS, tendo ido aos 3 anos para um infantário público. Os meus filhos sempre foram bem tratados quer numa escola quer noutra, aliás a minha filha ainda frequenta o Jardim de Infância (último ano). No entanto, há uns anos atrás, passei por uma situação desconfortável, pois algué, fez uma queixa anónima contra a antiga educadora do meu filho mais velho). Tive que prestar declarações na GNR da área da minha residência. Quem fez queixa, acusava a educadora de bater nas crianças, etc. Falei com o meu filho, e embora eu nunca tenha gostado muito daquela educadora, pois achava que era um pouco dura com os pequenos, a verdade é que o meu filho gostava dela, o que me leva a acreditar que nunca lhe tenha feito mal. Entretanto, a minha filha completou 3 anos e foi para uma pré pública. Não tenho que dizer. É um pouco mais rigoroso, mas nada que lhe faça mal! Ela adora ir para lá!

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Olá mamãs
Ora aqui está um tema que nos atormenta a todas...
A minha princesa começou o colégio agora em Janeiro e para mim a primeira semana foi horrível... agora a segunda já foi melhor
A escolha do colégio foi feita ainda eu estava grávida de 4 meses, precisamente porque queria escolher o que achasse melhor e me transmitisse maior confiança.
Já tinha Boas referências deste, mas a verdade é que depois de visitar vários este foi o que mais nos agradou. Foi o único onde nos mostraram as instalações todas, todas as salas dos meninos, cozinhas, copas, refeitório, pátios exteriores, gabinetes, WC, tudo, mas mesmo tudo. Fizemos imensas perguntas e responderam a tudo sem excepção. Das primeiras coisas que nos disseram foi que sabiam que era difícil quer para o bebé quer para os pais e que por isso estávamos à vontade para aparecer em qualquer hora e qualquer dia nem que fosse apenas para ir dar um beijo na nossa filha. Isso confesso deixou-me mais tranquila.
Depois da escolha feita fizemos a pré inscrição e depois de ela nascer a inscrição para garantir a vaga, aqui fui surpreendida pela positiva porque eu pensava que como ela nasceu em Maio e em Setembro já teria idade de frequentar o colégio teria que começar a pagar em Setembro embora ela só entrasse em Janeiro. Na altura da inscrição foi logo dito pela directora que não, que isso não tinha lógica porque ela só ia começar a frequentar em Janeiro e por isso só começava a pagar em Janeiro, que apenas precisavam saber ao certo quando ia entrar para fazerem a distribuição das salas.
Conheço vários que os pais começaram a pagar logo em Setembro e os meninos só foram em Novembro.
Escolha feita, inscrição feita, licenças férias e afins tudo esgotado, chegou a hora de ir para o colégio (esteve sempre em casa com o pai e comigo alguns dias - no nosso caso foi o pai a gozar a licença).
Primeiro dia foi de cortar o coração... estivemos lá com ela e depois saímos da sala 15 minutos para ver a reacção dela. Horrível, chorou compulsivamente até soluçar. Pensamos, estamos tramados e isto vai ser problema e uma doença quer para nós quer para ela.
No segundo dia ficou sozinha meia hora de manhã e depois deixamos uma hora à tarde e assim fizemos progressivamente. Vamos na segunda semana e hoje já ficou das 10 às 15:30
Já aconteceu ir busca-la na hora da sesta e estão com tudo escuro e em silêncio para descansarem bem.
Também já fui buscar na hora do lanche e estão tranquilos a lanchar. Claro que às vezes choram, mas é normal, até em cada choram. Mas gosto de ver que quando eles choram as auxiliares vão logo pegar-lhes ao colo.
No colégio só entra quem tem autorização e as crianças só são entregues a quem estiver na ficha de inscrição. As portas do colégio estão sempre fechadas e temos que nos identificar.
Nunca disse à que horas ia buscar a menina para apanhar de surpresa e nunca vi nada que me chocasse.
Aliás fico muito contente quando chego e não entro logo na sala, fico a espreitar na porta e ela está sossegada a brincar com os meninos e com as auxiliares que muita vez estão a brincar com eles no chão.
Fico também muito mais tranquila porque a menina está semana já tem ido bem para o colo das educadoras quando a chamam e fica lá a rir e a dizer adeus à mamã.
Todos os.dias quando deixo a minha filha lhe dou um beijo e digo que a amo muito (penso sempre que não sei se a voltarei a ver-aliás ninguém sabe e não quero que nada fique por.dizer)
Até agora estou satisfeita, mas só passaram 15 dias.
Garanto que pretendo continuar a aparecer de surpresa para dar um beijo, dar a mama ou simplesmente dizer olá, vou fazê-lo sempre que me apetecer porque acho que a minha obrigação de mãe é estar atenta.
Hoje por exemplo ela sujou-se e trocaram logo a roupa e até me a entregaram molhada porque tinham colocado na água para não ficar com nódoa.
Vamos ver como vai correr, mas se vir alguma atitude que me desagrade garanto que irei fazer barulho, o pai então ainda é pior que eu no que toca à menina....

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Dear_Baby -
Offline
Desde 24 Fev 2016

Olá! Alguém conhece as creches ACADEMIA DOS PRÍNCIPES, SAIDOS DA CASCA ou o Centro Paroquial de Carnide?

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Eu não tenho experiências com creches mas vou colar-me ao tópico para acompanhar. Daqui a pouco tempo terei de ir procurar creches e decidir qual deles quero.