Episiotomia no segundo parto? | De Mãe para Mãe

Episiotomia no segundo parto?

Responda
8 mensagens
l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Olá mamãs, a minha horinha já não está muito longe e como tal começam a vir as questões todas há cabeça. Apenas tenho uma que gostava de esclarecer.

Do parto do meu primeiro príncipe tiveram de me fazer uma epidiotomia lateral. Sei que muitas mulheres depois do parto as coisas lá em baixo não voltam a ser o que eram, mas eu felizmente voltei completamente ao que era. Por essa razão suspeito que me vão curtar outra vez. Alguma mãe passou por isso?

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

A mim fizeram episiotomia em ambos os partos e o mais novo era prematuro e bem pequenito...

Sinceramente acho que mais vale fazer do que rasgar

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

Da minha filha não me fizeram e rasgou me toda e sofri um bocado no pós parto, nada de muitas dores mas algum desconforto, preferia ser cortada que do ela rasgar me, desde ainda falta um bocado.

T.Ornelas Silva -
Offline
Desde 10 Dez 2014

A mim só fizeram no parto da minha filha, ela era uma bebé gordinha (3950 kg) e fizeram uma lateral... Fiquei um bocado dorida cá embaixo, mas fiquei completamente recuperada.
O segundo não era tão gordinho (3140 kg) e como estava com pressa para nascer, abriu ele o caminho Careta
Mesmo assim só levei três pontos e não fiz nenhuma laceração, e a recuperação foi muito mais rápida.

Ensinaste-me o que é o amor para além do que os meus sentidos podem alcançar, ensinaste-me o que é amar com um céu de distância...
Nô <3

Pequeno Príncipe dos papás...
Kiko <3

l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Perguntei apenas pela questão de que me dizem sempre "a partir do primeiro é chegar lá e já está". Não ponho sequer a questão de não me cortarem se for necessário, prefiro mil vezes voltar a ser cortada do que o bebé me rasgar. Mas já percebi que o mais certo é ser preciso outra vez pois os meus filhotes são como os nenucos, têm a cabeça grandita Sonhador

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Olha eu sofri a episiotomia da minha primeira filha. A recuperação foi ótima e não sofri os horrores que ouço sempre falar acerca da episiotomia. No dia seguinte ao parto estava em pé, quase sem dores e fazer a minha vida normalmente.

Desta vez,nem sequer coloquei em causa não fazer episiotomia, aliás acho que é uma decisão que cabe à equipa médica avaliar e sim, também prefiro que me cortem para determinado sítio, do que rasgar para o desconhecido e ficar com lacerações para a vida toda.

No entanto, nem sempre é necessário cortar. E eu sou a prova disso. Não me cortaram, não rasguei e a minha filhota nasceu à primeira força que fiz. Foi maravilhoso. Portanto, a episitomia nem sempre é necessária!!!

Uma horinha pequenina...

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

l3oneca escreveu:
Perguntei apenas pela questão de que me dizem sempre "a partir do primeiro é chegar lá e já está". Não ponho sequer a questão de não me cortarem se for necessário, prefiro mil vezes voltar a ser cortada do que o bebé me rasgar. Mas já percebi que o mais certo é ser preciso outra vez pois os meus filhotes são como os nenucos, têm a cabeça grandita

Comigo foi chegar e andar, entrei no hospital e 30min depois estava nos meus braços. Ele tinha uma cabeça pequenina(31cm PC) e mesmo assim fizeram episiotomia porque me garantiram que era mesmo necessário. Muitas vezes é também da posição da cabeça do bebe acho eu.

Ah, a primeira episiotomia depois tive muitas dores, da segunda só sentia 1 pontinho que de vez em quando repuxava.

Camélia_Branca -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Mama do Martim, a ti fizeram episiotomia porque o segundo bebé era prematuro e a episiotomia é uma medida protocolar nos partos prematuros...

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho