Episiotomia - recuperação pontos internos(?) | De Mãe para Mãe

Episiotomia - recuperação pontos internos(?)

Responda
8 mensagens
Madame PapillOn -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Olá mamas! Estou ainda em recuperação pós-parto, fizeram-me uma episiotomia com cerca de 7/8 pontos externos e cerca de uma hora a "coser". Jã se passaram 2 semanas e a enfermeira já me retirou os pontos (que foi grande alivio!!). Contudo tenho um género de altinho na cicratiz que me dói sobretudo ao toque (basta a fricção das cuecaquinhas). De resto está tudo ok e parece estar a cicratizar bem. Gostaria de saber se alguma mãe passou pela mesma situação e trocar algumas experiências pois não sei se é algo normal... Obrigado a todas pelas vossas partilhas ?

carina cruz -
Offline
Desde 05 Mar 2013

Olá mãe. Acho perfeitamente normal em duas semanas sentires isso. Já tive 3 bebés e acredita que a experiência nesse aspeto não foi das melhores. Mas o desconforto vai passar. O importante é manteres essa area limpa e seca.
Tudo a correr bem. Sorriso

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Olá, o Conselho que o meu obstetra me deu foi andar sem roupa interior em casa. Mesmo tendo ainda algumas perdas de sangue do pós-parto. Aconselhou usar ums calças de algodão largas que não tocassem no local. Só assim comecei a melhorar pois o uso de pensos mais a roupa interior a tocar no local não estavam a permitir que sarasse.

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Eu levei bastantes mais pontos (a minha OB não me quis precisar quantos) mas tenho uma cicatriz relativamente grande mas que cicatrizou bastante bem. Os pontos foram abosrvidos pelo que não foi necessário retirá-los. Demorarm uns 10 dias a cair os pontos. Usava fraldas de incontinência para as perdas de sangue pois tinham uma almofadinha extra e assim não magoava tanto Sorriso

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

olá mamã, para mim não usar roupa interior era impensável, pois perdia imenso sangue. Também tive essa dor e levei 3 pontos internos (daqueles que caem sózinhos). Demorou cerca de 3 semanas a passar completamente. Até me custava sentar... Utilizei sempre betadine, a cada ida à casa de banho e cicatrizou bem. Se está a acontecer o mesmo, é só ter um pouco de paciência, que está quase.. as melhoras!

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

É verdade também usei um creme 4 vezes por dia sempre que me lavava. Deve-se secar bem. Usar um secador no frio é o ideal

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Eu tive imensos pontos internos. 2 h a ser cosida e ainda levei mais 3 pontos de um médico e mais 2 de uma enfermeira. 2 meses após o parto saíram os últimos pontos internos. Não pus nada a não ser gelo, secar com o secador no frio e logo que os lóquios deixaram de sair com muito fluxo andava um bocadinho sem cuecas. Só usei cuecas de algodão e largas. Posso dizer que 99% recuperada.

Sobre Cathara

CJ

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Bom dia,

levei imensos pontos e com duas semanas, além do altinho, ainda não tinha tudo bem fechado. Demorou um pouco mais. Mas passou!! Limpeza acima de tudo e tempo. Vai passar e daqui a uns tempos já não sente nada Sorriso