Enxoval para o Verão | De Mãe para Mãe

Enxoval para o Verão

Responda
7 mensagens
csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Olá minhas lindas! *

Tenho uma duvida em relação ao enxoval do meu chininhas. A data do parto está prevista para Junho e dependendo do clima já está um pouco de calor.

Então a minha duvida é: as quantidades de roupinha e o estilo da mesma. Se quentinhas ou um pouco mais frescas.

Também gostaria que me dessem umas luzes quanto ao material (fraldes, cremes...) visto que já li por ai que até é necessário levar alcool.

Obrigada desde já.

Vanessa matos -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Colada! *.* tbm preciso de umas dicas xD

csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Vamos lá ver se vem aí uma mamã experiente! Eheheh *

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Bem futuras mamas antes de mais Parabens
Quanto às roupinhas n posso ajudar muito pq a minha bebê nasceu no outono
Quanto ao material devem pedir a lista no hospital onde vou ter o bebê.
As fraldas há hospitais q pedem para levar por exemplo onde eu tive a minha Princesa deram 10 fraldas e eu tive q levar o resto.
Quanto ao umbigo agr já n s limpa com álcool mas sim com o produto q lavam o bebê por exemplo no meu caso lavei o umbigo dela com o creme lavante da uriage e ele secou rapidíssimo... No hospital lavei com o produto q s dava banho n s tinha q levar produtos de higiene par eles.
Um conselho comprem produtos sem cheiro pq o cheiro pode fazer alergias.

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Bem, minhas queridas mamãs, vamos lá ver no que posso ajudar!
A minha Sofia nasceu no princípio de Julho e apanhou um mês de muito calor.
Para as primeiras roupinhas na maternidade ela usou o body de algodão de mangas compridas, calças com pés, babygrow de algodão, touca de algodão para a cabecinha e uma manta de Verão.
As maternidades estão sempre muito quentes, mas convêm agasalhar um pouco mais os bebés porque perdem calor pelas extremidades.
Para o enxoval da minha Sofia, além dos bodies de mangas compridas, comprei também os de manga curta e em casa, como passam a maior parte do tempo ou deitados ou em contacto com o nosso corpo e ficam com muito calor e transpiram, vestia-a só com um body e punha umas meias nos pés e tapava-a só com um lençol fino. Apanhei uma vaga de calor terrível e houve dias em que ficava só de fraldinha.
Tinha também casaquinhos de malha para quando saía com ela.
Nas lojas agora ainda não há nada, pelo que quem tem os bebés no Verão têm de esperar pelos meses de Março, Abril para comprar as coisas e até lá ficamos super ansiosas!
Da minha experiencia, posso aconselhar o seguinte:
Bodies de traçar são mais fáceis de vestir e despir – os da pré-natal são bons
Babygrows de verão e conjuntos de 2 peças (calça e camisolinha) nos primeiros dias sãos os mais práticos para mudar a fralda, pegar ao colo etc. Deixem os fatinhos bonitos para as idas às consultas
Ponham sempre babetes nos bebés, porque eles bolsam, babam e molham a roupa e o peitinho e é muito mais fácil lavar babetes do que o body e a roupa. Pequeninos e impermeáveis são os melhores.
Fraldas de algodão, daquelas com bonequinhos no canto e que se compram nas feiras, são um item essencial! Dá para embrulhar o bebé, por no nosso ombro para o bebé arrotar, etc. Eu tinha uma dúzia delas!
Quanto a produtos, bem, depende de cada um. Agora há novos produtos, mas no meu tempo usei a gama da Avéne Pediatril, porque não tem perfumes, é hipoalergénico, etc. Também usei depois os produtos da Uriage.
Quanto ao álcool, já foi dito pela mamã Soraya.
Das fraldas sempre comprei Dodot Recém-nascido, mas dizem que as Libero também são boas.
Não usei toalhetes nos primeiros meses, só mesmo nas saídas. Em casa usava compressas e limpava ou com água tépida ou com a água lavante da Avéne. Creme de muda, só punha quando fazia cocó.
Por agora é o que me lembro. Espero ter ajudado!

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Bom dia
Em relação à lista da maternidade no hospital onde a minha filha nasceu deram-me uma lista, e na verdade só tive de levar a roupinha, uma escova e pente, uma lima de papel, um gorro (apesar de eles lá lhe terem dado um e levei fraldas de pano. tudo o resto, desde fraldas, toalhetes, soro fisiológico, produtos de higiene pessoal, etc tanto para ela como para mim foi dado pelo hospital, sendo que quando tivemos alta levámos tudo para casa pois disseram-me que nos pertencia.
Em relação à roupinha, a minha filha nasceu um junho e em termos de roupa usei muito bodys de manga curta e alguns de manga comprida de tecido mais leve, calças de algodão com pezinhos (deram imenso jeito para estar em casa), para além disso tinha alguns vestidinhos para sair (como são meninos deverá ser o equivalente Sorriso ), tinha alguns babygrows de algodão e meias pois nos primeiros tempos eles tendem a perder calor pelas extremidades e uns casaquinhos de linha. Tinha também umas mantinhas de algodão e de linha e fraldas de pano.

csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Olá, mamãs lindas! Obrigada pelas respostas.
Tenho vários bodys que foram dados de manga comprida e uns de manga curta mas no entanto disseram-me que os de manga curta no primeiro mês não convém utilizar porque mesmo com calor, têm frio. Penso que se estiver mesmo muito calor (não acho que vá o ser caso) posso de qualquer maneira vestir um bodyzinho de manga curta, com um babygrow e uma mantinha por cima?

Tenho que começar a agrupar a roupa que tenho para saber o que me falta até aos 3 meses de gravidez para não andar a comprar desnecessariamente.
Quanto ao material já me disseram que é obrigatório levar uma tesourinha de pontas rombas mas também acho que a lima é melhor... Vou acabar por levar os dois.