Enxoval para bebé que nasce em Agosto | De Mãe para Mãe

Enxoval para bebé que nasce em Agosto

Responda
9 mensagens
Freya28 -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Olá a todas! Aproveitando um dos tópicos anteriores, em que se pergunta o que ter para um bebé que nasce no Inverno, pergunto agora para um bebé que nasce no pico do Verão. É a minha primeira filha, e sendo a primeira das minhas amigas/família a engravidar, os conselhos que tenho são os da minha mãe, de há 27 anos atrás Sorriso Diz-me que os bebés têm sempre muito frio, que tenho que vestir, mesmo em Agosto, body de manga comprida, babygrow de manga comprida e pezinhos, quiçá um casaquinho e ainda enrolar numa manta. Eu, pessoalmente, acho que a menina vai abafar assim. Até agora o que tenho é: 2 bodies de manga comprida, 1 casaquinho de malha, 4 babygrows de manga comprida e pezinhos (tamanhos 0 - 3meses), 2 pares de sapatinhos de 3-6 meses (a médica já me disse que a bebé tinha os pezitos grandes Careta ), 2 mantinhas, e comprei um macacão de manga curta e calção, para grande desgosto da minha mãe. Já sei que no babyshower me vão dar pelo menos 1 par de carapins, um casaquinho de tricô e um gorrinho de tricô. Se me pudessem ajudar em relação ao que mais comprar e como posso combinar estas coisinhas, agradecia imenso!

Belitah21 -
Offline
Desde 23 Mar 2012

Olha eu também vou ter a minha princesa no verão e simplesmente disseram nos 1º dias convém vestir roupa de algodão e comprida e basta uma veste... A primeira roupa dela vai ser um body de mandar comprida (de verão) calça com pé (de verão) e um vestido de cava... e não lhe coloco mais nada em cima...
Malhas no verão é desnecessário...
Basicamente é isto que tens de fazer... se tiveres babygrow colocas uma body de manga curta por baixo e o babygrow mais nada... se vires que tem frio metes uma manta de verão em cima... agora malhas não mesmo.... gorros e afins só no inverno, não queiras que a menina morra abafada coitada... XD

Sobre Belitah21

7/12/2009 Becas Nasceu Sorriso
30/07/2013 Princesa Nasceu Sorriso

Xandrinha -
Offline
Desde 05 Out 2009

Ola, bom dia.
A minha clarinha também nasce no verão, a DPP está prevista para 1 de setembro mas acho que ela vem mais cedito uns dias Sorriso
Também tenho algumas dúvidas sobre a roupinha, falei com algumas amigas e familiares e claro que as opiniões dividem-se.
Decidi comprar babygrows de algodão, algumas calcinhas interiores de algodão fino e bodys sem mangas e outros de manga curta. E vou comprar também de manga comprida mas é para usar só quando tiver mais fresco.
Já ouvi dizer que este ano em outubro\novembro ainda vai fazer muito calor, se vai ser assim ou não temos de esperar para saber.
Na dúvida também já tenho meias\carapins e casaquinho de malha.
Ainda tenho de comprar uma mantinha pras saídas mas vou comprar fina e talvez compre uma mais grossa, a pensar nos próximos meses de frio.
Roupinha mais à crescida, como saias vestidos calça de ganga, ainda não comprei nada porque acho que nas primeiras 2\3 semanas só a vou vestir com babygrows para estar mais confortável mas de certeza que me vão oferecer dessas pecinhas, principalmente as avós babadas Sorriso e se assim for nas saídas usa, em casa é mais babygrows.
Espero ter ajudado as mamas, que tal como eu têm as dúvidas das roupinhas, e não as ter confundido ainda mais. Sorriso

Vamos ver se alguma mamã de agosto\inicios de setembro nos diz alguma coisa.

Beijinhos

Sobre Xandrinha

Dia 17/09\2012 descobri que tenho SOP(Síndrome de Ovários Poliquísticos)! Triste
Quem quiser conhecer a minha história: http://demaeparamae.pt/forum/preparacao-minha-viagem#comment-2569436

Tu e o papá são o meu mundo!!!

Claudiia -
Offline
Desde 21 Jun 2010

Colada! Espertalhão

Sobre Claudiia

POSITIVO a 07/12/2012 O melhor presente de Natal Espertalhão
POSITIVO a 07/06/2017 - AE
POSITIVO a 17/07/2017 - Fica comigo <3

Filipe e Pedro -
Offline
Desde 10 Mar 2013

olha por experiencia própria não por nascer em agosto mas os meus filhos nasceram em abril e maio. ora. usei os algodão, e pouco tempo. depois basicamente so usava bodie de manga curta e mais nada em casa, para sair uns calcoes e uma t shirt. se se tem frio ou a manta a tapar ou um casaquinho.

mas este tempo esta de m**** por isso algumas pecinhas em algodão fino cai sempre bem. Não te preocupes tu ves se eles teem frio não é pelas mãos mas sim na cabeça ou nuca. pois eles as x tem as mãos sempre frias por mais roupa que os vistas.
o meu primeiro nasceu em Inglaterra e em pleno dezembro eu via bebes pekeninos a andar sem meias ou qualquer coisa nos pes... por isso...

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Quem fizer comentários por achar que a tua bebé está mal agasalhada, nada como dizer que quando saíste do Hospital o médico avisou logo para não abafar demasiado porque estamos no verão.
Quando são profissionais a dizer, sempre têm maior crédito! Piscar o olho Umas mentiras piedosas... pois quando somos mães pela primeira vez acham sempre que não sabemos nada do assunto. Na verdade, sabemos menos do que pensamos, mas ainda assim sabemos alguma coisa!

Love08 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Tambem estou stressada com isso!! Ainda por cima este ano que nem sabemos se teremos verao!! ;( Para a primeira roupinha tens mesmo que levar um gorro, pois a diferença de temperatura assim o exige!! Depois e tudo mais algodoes. no caso de estar frio tb depressa pedes a alguem q te compre algo mais quente, pois em setembro entra a colecçao de inverno... Ao contrario e q nao vale a pena, teres mais quente, e depois queres mais algodoes e ja nao ha!!! E assim que estou a fazer!! Mas e um stress sem sabermos o q lhes vestir.. a matilde nasceu em Maio mas estava frio e vesti mais quentinhos.. agr nem sei!! espero ter ajudado algo...

Sobre Love08

A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Eu fui mamã de Agosto! É maravilhoso ter um bebé no verão!
Pelas fotos do meu nino com 1 mês, ele andava sempre com bodies de manga curta e às vezes sem meias! Devia estar mesmo muito calor!
Eu acho que realmente depende do tempo que estiver e da temperatura de cada casa..a minha é quente Sorriso

Freya28 -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Muito obrigada a todas pela partilha de experiências e conselhos! Sorriso