Enxoval menino de Setembro | De Mãe para Mãe

Enxoval menino de Setembro

Responda
15 mensagens
Abelhinha85 -
Offline
Desde 30 Jan 2012

Olá mamãs e futuras mamãs Sorriso
O meu segundo principezinho nasce em Setembro Sorriso Vou conseguir aproveitar muitas roupinhas do mano mais velho, que nasceu em Dezembro.
Preparando o enxoval ebtre coisas novas e coisas que tinha temos 7 babygrow de tamanho 0/1 mês (2 são de algodão e os outros tipo veludo) e tem 7 babygrow tipo veludo de tamanho 1/3 meses. Dps tem uns conjuntinhos exteriores de calça e casaco ou calça e camisola. Quanto a interiores os bodys são de manguinha comprida em conjunto com calcinhas.
A minha cabeça está baralhada quanto ao material... Será que são poucos babygrows em algodão? E interiores, haverá necessidade de comprar de manga curta???
Agradeço sugestões e partilhas de experiência Sorriso
Já agora, mamãs de Setembro deste ano, já muito entusiasmadas?? Estou mtooo entusiasmada Sorriso E desconfortos? Como se têm sentido?

SaRaRaM -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Olá Abelinha85, o meu bebé nasce em Novembro Sorriso confesso que ainda não comprei muita coisa, porque neste momento as colecções são todas de verão. Eu não comprei nada de manga curta...penso que também não terás necessidade só se o mês de Setembro for muitooo quente.

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

O meu nasceu em Outubro e tanto no ano que ele nasceu como no ano passado em Outubro ainda esteve bastante calor... E eu vivo no litoral norte que é sempre mais fresco! Não tinha interiores de manga curta mas usei ainda muito os babygrows de algodão e ouve dias que não pus as calças interiores por indicação da pediatra, cheguei à consulta com body, calcinhas e babygrow e ela disse que estava muito agasalhado para o calor que ainda estava... Só passei para o veludo em Novembro!

Abelhinha85 -
Offline
Desde 30 Jan 2012

O S.Pedro anda todo trocadinho das ideias e uma pessoa agora já não sabe a quantas anda em cada estação. O meu filhote mais velho nasceu em Dezembro, e aí tme sido sempre frio, looool, pelo que não tive dificuldade em preparar o enxoval... Agora Setembro é mais difícil... Se calhar vou investir em mais babygrows mas em algodão...

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Na minha opinião convinha teres algo de verão e também de inverno.... Setembro ainda é muito quente mas pode ter noites frias... não compres muita coisa porque vais ter o teu bebé num mês de transição do tempo... caso também falta deves ter alguém que te vai comprar...

Abelhinha85 -
Offline
Desde 30 Jan 2012

Quase ainda não comprei nada. Comprei 3 babygrows, 2 de algodão e 1 de veludo. De resto é tudo o qie tinha do mais velho. Fiz inventário do que tenho porque a família tem perguntado o que é preciso... Nesse sentido, investir em mais algodaozinho, né?
De roupa interior tenho 2 body e duas calças tamanho 0 e 14 body e 11 calças interiores de tamanho 1/3 meses... Os bodys são de manga comprida.

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

O meu bebé nasce em Agosto. Setembro costuma ser um mês ainda quente, pelo menos muito frio não é. Por isso, penso que deve ter mais bodies e babygrows de algodão. Veludo parece-me quente para Setembro (e mesmo Outubro).

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

A minha médica aconselhou a comprar algumas coisas de verão (incluindo manga curta). Eu, com tanta indecisão, acho que já comprei roupa que dava para 2 ou 3 bebés. Setembro e outubro são meses um pouco incertos, mas estou a contar que ainda existam muitos dias de calor, mas depois também tenho sempre medo que já esteja frio... Nunca aproveitei muita coisa de uns para os outros. Entre elas porque nasceram em alturas muito diferentes do ano e agora com ele, ainda menos, por ser menino. Só mesmo alguns interiores mais básicos e que ainda estão em bom estado.

Abelhinha85 -
Offline
Desde 30 Jan 2012

Obrigada a todas pelas vossas sugestões Sorriso

Patrícia1315 -
Offline
Desde 09 Jan 2015

O meu também é para Setembro. Tenho uns bodys de manga curta, para vestir por baixo dos babygrows caso teja mesmo muito calor. Porque até uma certa fase eles tem de andar mais agasalhados, e depois nessa altura estaremos a passar para tempos mais frescos e noites mais frias então tenho alguns de cada, depois vou comprando.... Não gosto de comprar muita coisa antes, porque não sei como vai ser o bebé, tinha fatinhos das minhas filhas que dei com etiqueta pois comprei muitos e quando chegava a altura já não lhe dava....

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

joanafialho -
Offline
Desde 14 Jul 2014

O meu menino também está previsto para Setembro, DPP 14/09, sendo o meu primeiro filho tudo o que comprei foi em algodão e de manga comprida. Apesar não ter a noção de como vai estar o tempo preferi comprar assim, também não comprei muitas coisas e assim que realmente estiver muito calor na altura peço alguém que vá comprar coisinhas mais frescas.

Abelhinha85 -
Offline
Desde 30 Jan 2012

A Joana está uma semana mais avançada Sorriso Qual o estado de espírito?
Os bodys que tenho também são de manga comprida...

joanafialho -
Offline
Desde 14 Jul 2014

Olá Abelhinha85,
Por aqui já começa a aparecer uma certa ansiedade para ter o meu menino nos braço..que cada vez anda mais mexido o rapaz!!
Entretanto às 29s foi-me detectado diabetes gestacional e ando na luta para controlar os valores.. alias o valor.. porque o valor que está a ser difícil controlar é a seguir ao peq. almoço!!
E consigo como está tudo? Sorriso

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

O meu bebé nasceu no dia 21/9 e posso dizer que nas primeiras semanas o que me valeu foram os babygrows de algodão e inclusivamente bodies de manhã curta. Na altura não tinha investido por achar que não seria necessário mas a minha sorte foi ter recebido roupa de um familiar que tinha nascido em maio.
Aconselho a ter algumas peças assim mais fresquinha.

AndyTixa -
Offline
Desde 08 Dez 2016

Olá, a minha Benedita também nasce no início de setembro. Só comprei roupinhas em algodão e não tenho quase nada de manga curta. Caso seja necessário depois terei que comprar ?