Enxoval bebê e afins | De Mãe para Mãe

Enxoval bebê e afins

Responda
6 mensagens
mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Meninas vou ter a minha bebê no hospital São João então eles para o bloco de partos pedem um chambre, uma manta e fatinho ou vestido... E dps para o internamento pedem 4 chambres, fatos ou vestidos e outra manta...

Pois bem é imensa coisa e as mantas não me cabem na mala de maternidade que comprei da tuctuc nem sei por onde começar... A minha dúvida é que eu tenho fatos tamanho 50 mas alguns deles são em veludo e eu tenho medo q esteja quente e também lá dentro é imenso calor.
Quantos fatos eu devo ter para a minha bebê ? Pois eu tenho medo de comprar exagerado e ela nem vestir ou ter a menos....

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Eu levei 2 malas, e hoje levaria 2 malas e 1 saco de papel..
Levei uma mala com as minhas coisas + a trouxa de partos
E outra mala com as restantes coisas da miuda.
hoje levaria a minha mala, a dela, e as coisas da sala de partos num saco de papel (porque fui para cesariana de urgencia, e apesar de ter posto as coisas da sala de partos por cima, e explicado cinquenta mil vezes ao meu homem quais eram as coisas da sala de partos, e olha que SO era um saco com a roupinha toda e uma manta, viraram-me a mala do avesso....SERIO?). Por isso no proximo filho (seja la quando isso for) vai a minha mala, a dele e o saco de papel com as coisas da sala de partos!
Quanto às quantidades, comprei 4 sacos muito giros (das fraldas reutilizaveis, mas tambem ha de organza, sacos de congelação do ikea por exemplo, e podes fazer tambem os teus proprios sacos), e em cada saco pus a 1 body, 1 calças interiores, 1 babygrow/fatinho, 1 meias, 1 gorro, 1 fralda de pano, 1 casaco (o saco da sala de partos era igual mais incluia ainda a franda descartavel e uma manta, mais o robe, a camisa e os chinelos para mim).
Para alem disso levava para a bebé uma manta extra, 1 toalha de banho, 1 pacote libero t1, 1 pacote de toalhitas, gel de banho e creme hidratante.
Para mim mais 3 camisas de noite (sao a melhor coisa para os medicos verem os pontos em caso de parto normal, e para nao nos fazerem pressao na barriga em caso de cesariana), Cuecas tena discreet, 1 cueca de algodão e 1 penso higienico para sair do hospital, 2 soutiens de amamentação, chinelos de banho, produtos de higiene, toalhas de banho, de cabelo e intima, escovas de cabelo e de dentes (levei secador para nada porque mal me mexia)
Documentos, e sacos para a roupa suja.

Também podes fazer assim: levar metade das coisas que precisas de levar repetidas, e à medida que mandas sujas pra casa, pedes para te levarem lavadas para o hospital.
Em casa deixei tambem sacos com roupa do tamanho acima, para o caso de ser necessario (obvio que como tive uma permatura nao foi, o 0 ficava enorme).
Espero ter ajudado :)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

ritasilvareis -
Offline
Desde 30 Jan 2013

Normalmente o internamento num parto normal são 2 dias e num de cesariana são 3, pelo que sugiro levares sempre o dobro da roupa em termos de dias (a não ser q tenhas disponibilidade de alguém dps ir buscar a casa +coisas se for necessário).
Eu no meu caso levei 4 mudas de roupa, pq achava q ia ter parto normal! acabou por ser cesariana e ainda fiquei mais 1 dia do q era suposto pq tinha a tensão alta... ou seja, tive de pedir ao meu marido para ir buscar mais roupinhas (correndo o risco q me trouxesse os conjuntos todos trocados!;pp homens... ;pp)
Sobre as mantas.. n basta 1? normalmente nos hospitais está calor e os bebés estão tapadinhos com roupa do hospital...
Em termos de materiais das roupinhas as maternidades costumam estar mt aquecidas. A minha bebé nasceu no príncípio de Junho, estava algum calor (mas n tanto cm agora!) e a própria maternidade disse-me logo para levar coisas mais frescas.. babygrows de algodão fininhos. Mas não aconselhos perninhas destapadas.. ou seja, fresquinhas mas nao tanto! ;) e leva é um gorrinho de algodão pq na cabeça qd sao pequeninos têm sempre frio.. e já para n falar q ficam uns fofos!:o=)

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eles pedem 2 mantas o q eu acho um exagero ! E pedem 4 mudas de roupa...
Eu vou levar uma manta e levo 2 mudas d roupa, dps casomseja preciso mais o marido leva (ele é super arranjadinho a escolher a roupa até porque toda a roupa q a minha bebê tem foi ele q a escolheu (tenho um marido fora do normal que adora comprar roupa e de se arranjar) e também como moro a 10minutos do hospital num instante me leva as coisas....

Outra dúvida: quantos Fatinhos devo ter de tamanha 50cm para a minha bebê ? (Para ela sair e assim)

ritasilvareis -
Offline
Desde 30 Jan 2013

Sim 2 é um exagero! uma mantinha não se suja facilmente.. leva 1!

Sobre os fatinhos.. tamanho 50 é o tamanho de 1 mês senão me engano (eu guio-me mais pelo nº de meses do q pelos cm)... eu diria q no 1º mês n vais sair mto e qd saires vais querer q a tua bebé esteja confortável portanto diria assim uns 8 babygrowds e 2 ou 3 vestinhos para eventos mais importantes! ;) eles crescem mt depressa... eu tenho vestidos q só consegui usar 1 vez e estou a ver q n vou conseguir q ela use mais (e ainda só tem 6 semanas!) e dps dá mta pena!
n te esqueças tb q dps provavelmente tb ainda te irão oferecer algumas roupinhas qd ela nascer.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Tamanho 50 é recém nascido. 56 é 1 mês (ou seja até 1 mês) imagina que nasce com 52cm, o 50 já não lhe serve, logo, só se compram roupas 50 depois da eco das 32 semanas. Quanto a roupa para sair, no primeiro mês só sai para ir às consultas, 4 foi de babygrow porque não ficam nada confortáveis na roupa normal.. Por isso diria 1,no máximo 2.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum