Enjoou leite outra vez? | De Mãe para Mãe

Enjoou leite outra vez?

Responda
3 mensagens
Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! Uma ajuda. Desconfio que o meu filho enjoou o leite. Até há duas semanas o primeiro biberão da manhã e o último da noite eram de leite materno. Entretanto esse acabou e passou a ser tudo leite adaptado.
Dá há uns dias para cá ele bebe bem os três primeiros biberões ( madrugada, manhã e início de tarde). Mas os dois últimos são sempre um filme. Com o biberão na boca conheça a "embrulhar" mas se tiro o biberão chora. Se insisto para que continue a beber chora na mesma. E isto logo no início da mamada. Mais para o fim acalma e bebe sem escândalos. Ora de acordo com a media um bebê da idade dele já poderá beber 180 ml mas ele mal bebê 150, fica-se mais pelos 120. Já mudei as tetinas para fluxo médio e continua igual, só diminui o tempo que demora a beber o leite. Será que enjoou o leite? Ele agora está a beber Nan, entretanto comprei aptamil mas ainda não dei... E será que posso ir dando os últimos dois biberões de aptamil e os restantes de Nan até acabar a lata de Nan?

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Olá mama. Eu não acho que esteja a enjoar ao leite. A minha Pipoca é alimentada a LM com 60 mL no fim de LA nas mamadas de dia. Mais ou memos com o mesmo tempo que o seu bebé tem a minha Pipoca também teve a mesma reacção na mamada do fim de tarde e na última. Pensamos que era da mama estar a ficar sem leite, mas em conversa com uma enfermeira infantil ela explicou-me que é normal. Pode haver imensos factores, mas os dois principais pode ser o sono (não se o seu bebé mama depois de acordar, mas a minha Pipoca como passeia no final da tarde dificilmente dorme o suficiente) e o outro factor pode ser uma reacção que eles têm no estômago, isto é, é como se tivessem dores com o leite a cair lá. Como ele depois de acalmar e eu não acho que seja enjoar ao leite, mas algo que o incomoda nessas mamadas, ou faria igual em todas.

Esta é a minha opnião tendo em conta o que passei na mesma fase com a minha Pipoca... Careta Acredite que passa!!

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

NeiaAlmeida -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Olá mamã!
Eu tenho uma bebe de 4 meses e meio e aconteceu me o mesmo! Dava sinal que tinha fome, começava a mamar o leite e empurrava o biberão, mas chorava porque tinha fome... Fez isso durante 3 dias e como não se estava a alimentar se como antes liguei ao pediatra a perguntar! Disse me que provavelmente enjoou do leite. Ela estava a beber Aptamil Confort porque era presita dos intestinos, mas esses leites tem um sabor diferente, mais forte e enjoou! O pediatra disse para mudar para o Novalac Premium 1 e agora já mama tudinho Sorriso
É normal... Eles só bebem leite, enjoam como nos Sorriso
Bjinhos

Neia