Enjoou o Leite?? Ajuda!!! | De Mãe para Mãe

Está aqui

Enjoou o Leite?? Ajuda!!!

Responda
2 mensagens
Soniafp -
Offline
Desde 19 Mar 2013

Olá meninas, bem por aqui temos um belo rapaz de 8 meses e 1 semana que esta a LA desde q tinha 1 mês e meio.
Ele bolsava imenso, e tudo o q comia do meu leite ele deitava fora, ora bolsava ora vomitava em jacto, começou a rejeitar a maminha e tive q introduzir LA , começamos com Milkid AR por ser o + espesso do mercado na altura, ficou com esse até nao haver + milkid a venda, depois como ele tinha muitas colicas mudamos para o nutriben ac confort e ajudou um bocado (isto aos 4 meses) , quando eole fez 5 meses ou por ai perto, deixou d querer o leite eu misturava 2 colheres de papinha no leite e ele la ia comendo (introduzimos o AC aos 4 meses, sopa, papinhas e fruta).
na consulta dos 6 meses o medico mudou o leite novamente para AR pok ele bolsava imenso, recomendou Milkina AR e disse q se ele n se desse para mudar e ir experimentado outros pok cada bebé é diferente.
e assim foi. n se deu com esse, muito preso intestinos, experimentamos Nutriben AR , ja faz coco mas tem muitas colicas e dps "misturamos" com NAN confort , mas sosinho bolsava muito, entao misturamos um pouco dos 2, axo q melhorou um pouco as colicas.
agora aos 7 meses e meio começou com os dentinhos a rebentar, ja se sabe... noites sem dormir, muitas dores... etc.
agora aos 8 meses deixou d querer o leite nao bebe leite de maneira alguma!!!
nem misturado com papinha para disfarçar o sabor, nem frio nem quente. já esperimentei por a sopa no biberao papinha no biberao , nada de nada!! tudo o q vai no biberao sem ser AGUA nao entra naquela boca!
come bem comidas a colher, sopa, papa, iogurte, fruta come tudo mas á colher. leite?? nao , nem leite a colher! nada!
agora a minha pergunta é: o que faço?? o Medico disse para insistir... mas o problema é q quanto + insisto pior é!
Disse tbm q ele tem q beber LA até ao minino 12 meses.
a rotina diaria dele é:
- 8h ou 9h um biberao de LA 210ml
- 12h sopa com carne ou só legumes + 1 fruta ou iogurte
- 16h papinha + fruta ou igurte
- 19h ou 20h come sopinha de legumes ou carne (dependendo o q comeu no almoço)
- 22h ou 00h biberao de leite 210ml
e durante a noite ainda come outro biberao de leite, fazia sempre 270ml e ele comia durante a noite toda, ele proprio pedia (nunca passava uma noite sem comer)
*
agora de noite só pede agua, por volta da 1 da manha consigo darlhe o leite come cerca de 50ml ou 80ml e nada mais! ele volta a acordar as 3 ou 4 e dou novamente o leite e ele n quer so quer agua!
o que faço nas outras refeiçoes?
esta assim á uma semana, hoje comeu iogurte ao pequeno almoço, tem comido papinha as 22h e durante a noite tento dar o leite ou agua... Triste n sei q fazer mais.)
*
Alguma mamã que tenha passado por isto??
O que fez? como conseguiu resolver esta situaçao? o medico diz para insistir mas com ele é pior... quanto + insisto menos ele come... Triste
ele faz refeições de 4 em 4 horas durante o dia pok com menos tempo ele n come nada.
Ele sofre muito com as cólicas, ja tem 5 dentinhos com a ponta cá fora, e 2 deles (os 2 da frente) sairão ao mesmo tempo, sei q pode ser disso mas se fosse assim ele tb n queria a agua, e bebe bastante agua, as vezes parece q tem fome pok bebe cerca de 100ml de agua seguido e tento dar-lhe outra coisa e resmunga q só quer agua! estou mesmo preocupada, o meu marido diz q é normal q ele esta bem... bahhh mas eu n me sinto bem!
alguma ajuda Porfavor?
*
P.S. Desculpem o Testamento e os erros..

Sobre Soniafp

*TreinosJunho2013*Positivo chega depressa*
20Julho2014->diagnosticado útero pequeno/05Agosto2014->"soldadinhos"poucos e lentos/Janeiro2015->Ginecologia/Julho->Urologia/29Setembro->Ginecologia->encaminhamento p/tratamento ICSI->6meses de espera
O Sonho só acaba quando a Esperança Desaparece!

Sarita A -
Offline
Desde 09 Out 2017

Olá
O meu primeiro filho também rejeitou o leite, qualquer que fosse. Na altura,apesar da insistência, nunca conseguimos que o voltasse a beber, aliás, penso que a insistência só piorou a situação. À partida, se ele mantiver um bom aporte de produtos lácteos, papa, iogurte, etc, que também contém leite, não deve haver problema. Forçar nao me parece que seja solução, e no meu caso nunca resultou.
Confirma as quantidades de produtos lácteos que deve consumir para garantir o consumo necessário de leite, oferece de vez em quando leite (nunca se sabe...) e tem calma...

Submetido por Sarita A em Seg, 09/10/2017 - 21:07

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?