Enjoos a mais ! | De Mãe para Mãe

Enjoos a mais !

Responda
11 mensagens
Suuh Pinto -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Mamãs eu estou grávida de 11 semanas e 1 dia. É a minha primeira vez e pensei que os enjoos não me fossem afetar muito mas enganei-me ! Esta ultima semana para cá, tem sido horrivel.. Praticamente nada me assenta no estômago.. alguma dica do que posso fazer para melhorar a situação? Bjjs a todas !

aisl -
Offline
Desde 10 Out 2012

Olá,
A mim ajudava ter umas bolachinhas na mesinha de cabeceira e comer ainda na cama, literalmente antes de me levantar...desta tb noto que se me levantar repentinamente passo sempre a manhã mais enjoada e é um problema para comer qq coisa... ? mas a mim a dica da bolachinha ajudou sp ?
Beijinhos

Sobre aisl

Ana & Mauro - 15/08/2005
Positivo - 5/5/2012 DPP - 13/01/2013 - Vamos ter um Andre!:-)
Nasceu o nosso tesouro no dia 2/1/2013 as 10:51, parto normal c epidural,com 2916kg e 49cm:-)
Nasceste para mim e eu renasci para ti!

Suuh Pinto -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Obrigada Sorriso acho que vou exprimentar!

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Experimenta as bolachinhas. Não devemos estar de estômago vazio. Investe nas frutas e saladas. Evita fritos e doces.
Podes tb experimentar o nausefe, é mesmo para grávidas. Compras na farmácia. A mim ajudou bastante!!
As melhoras!!
:baby:

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

maps -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamã!

Também sofri muito com enjôos em ambas as gravidezes. Felizmente, só duraram o primeiro trimestre, mas não foi nada fácil...! Ajudava-me comer aquilo que mais me apetecia - estranhamente, eram coisas ácidas como maçãs verdes, kiwis... O resto era a quantidade mínima e indispensável!

Espero que passem logo!

Suuh Pinto -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Obrigada pelas dicas ! Aquilo que para mim tem sido mais fácil e melhor de comer é sem duvida sopas.. mas passo muito tempo mal dispota, tanto que as vezes quero comer e tenho receio de deitar tudo fora!! E sim o que mais me tem apetecido são frutas frescas e saladas! Sem duvida que são das coisas que me dão mais prazer en comer. Obrigada a todas

Suuh Pinto -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Obrigada pelas dicas ! Aquilo que para mim tem sido mais fácil e melhor de comer é sem duvida sopas.. mas passo muito tempo mal dispota, tanto que as vezes quero comer e tenho receio de deitar tudo fora!! E sim o que mais me tem apetecido são frutas frescas e saladas! Sem duvida que são das coisas que me dão mais prazer en comer. Obrigada a todas

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Uma coisa que a mim me atenuava era o mentol...ou seja...pastilhas elásticas e rebuçados de mentol...mas lá está somos todos diferentes. Boa sorte...de facto essa sensação não é nada agradável...mas vai passar Suuh.

olimpiayan -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Ola,
Estou de terceira viagem e sofri imenso com enjoos nas tres gravidezes. Na primeira andei enjooada ate os 6 meses, depois passou mas comencou a azia. Segunda gravidez andei enjooada ate o fim.Nestas duas primeiras gravidezes nao tomei remedios para enjoo. Nesta terceira passei muito muito mal entao tenho tomado Neusefe quase desdo primeiro mes. No entanto estou de 30 semanas e hove uma unica manha que nao tomei o Neusefe porque tinha acabado e vomitei logo, portanto continuo a tomar todos os dias e sinto que sem iria passar mal o dia.
Boa sorte, em geral dizem que os enjoos passam depois das 13 semanas.

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá Suuh Pinto,
Bom eu cá nunca pensei que ía passar tão mal com os enjoos. No meu caso ainda não tinha feito o teste de sangue e já eu andava ligeiramente enjoada, ou seja, com 4 semanas. Foi piorando ao longo da gravidez até aos 4 meses de gravidez. Culminou com o meu internamento a soro, a tomar coisas para os vómitos, e para as dores no estômago porque já vomitava sem ter nada para vomitar.
Devo dizer que o famoso Nausefe, não me fez absolutamente nadinha!
O que me ajudava era comer de 2 em 2 horas, pouquinho de cada vez, quando estava pior uma pastilha de MENTOL, as outras pioravam ainda mais, e beber muita aguinha!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Eu, depois de duas gravidezes sem qualquer sintoma, nunca pensei que nesta fosse enjoar tanto. Os enjoos começaram às 8 semanas, abrandaram lá para as 16, mas às 20 voltaram em força. Felizmente, nestas últimas 2/3 semanas tenho andado ligeiramente melhor. Nunca tomei o nausefe porque, apesar de saber que é seguro, não queria estar a tomar medicamentos na gravidez. Não acho que existam truques milagrosos. Penso que as únicas coisas que sinto que a mim que me têm ajudado, embora muito pouco, já foram referidas. Recomendo bolachas de água e sal na mesinha de cabeceira para comer antes de levantar, muita água (e eu antes de engravidar passava dias sem beber), mas fora das refeições, comidas frescas e pastilhas de mentol ou limão.