Enjoos + enjoos × enjoos + sono! | De Mãe para Mãe

Enjoos + enjoos × enjoos + sono!

Responda
5 mensagens
TatianaMartins -
Offline
Desde 12 Jul 2014

Olá meninas,
Os enjoos já reinam aqui há algum tempo. Não fica nada no estômago e estou sempre mal disposta. Para não falar do sono, tenho imenso sono mas hoje deu-me para isto 06h45m e eu aqui. A baby Alice acordou às 05h25m para comer desde então não durmo (sim ela já dormia a noite inteira mas desde há uns tempos para cá voltou a acordar).
Bolas, a má disposição então dá cabo de mim!
Espero que passe às 12 semanas.

O amor de mãe não se divide, multiplica -se ???

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

As unicas dicas que posso dar são: coma apenas o que sentir vontade. Mesmo que seja só bolachas o dia todo. É muito melhor do que ter um estomago vazio o dia inteiro. E não se preocupe com o bébé, pois consome tudo o que necessita do seu organismo Sorriso

Eu também passei por muitos enjoos em ambas as gravidezes. No primeiro até tive que estar internada, pois fiquei completamente desidratada.

E quanto aos líquidos, experimenta beber água com gás ou uma limonada com gás. Mas engole em pequenas quantidades! A mim ajudou-me muito melhor do que a água natural.

O importante é que não fique desidratada! Não se preocupe se não conseguir comer. Bebe apenas o maximo que puder.

Peça ao seu ginecologista ou na farmacia se tem comprimidos para os enjoos na gravidez. Pode ser também uma ajuda.

TatianaMartins -
Offline
Desde 12 Jul 2014

Eu já estou a tomar o nausefe, mas mesmo assim não chega. De manhã tomo o nausefe depois como 10min depois estou na casa de banho.
Eu até comia só o que me apetecia o problema é que não me apetece nada, assim que penso em comer tenho vontade de vomitar. Também já tive de ir à urgência levar soro pois estava a desidratar.
Em relação à água não consigo beber da normal, nem com gás (não gosto de água com gás ).
Obrigada pelas dicas ☺

O amor de mãe não se divide, multiplica -se ???

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Se com o Nausefe não está a ser suficiente tv o Primperan.... eu n sei se é seguro na gravidez, tinha ideia a não, mas tenho uma amiga q está de 10 semanas e a OB dela receitou o primperan como substituto do Nausefe devido ao estado quase "comatoso" de sono que o Nausefe lhe provoca. Quanto a comer, comigo resultava as bolachas de agua e sal (quanto mais duras e secas melhor", tostas integrais e sumos c gás.... coca cola, sprite, pedras limão, etc etc ou chá, mas como eu adoro bebidas geladas, só estava bem com refrigerantes (e n ganhei diabetes gestacionais). Pelo q a minha GO me disse, até as 12 semanas, o bebé consome o que se encontra na vesicula vitelina e não diretamente do q a mamã come, por isso esteja tranquila.

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

TatianaMartins -
Offline
Desde 12 Jul 2014

ZitahSilva- Obrigada ☺
Já tentei essas coisas na primeira gravidez, desta ainda não, quem sabe resulte, mas eu fico tão enjoada que nem quero tentar isso eheheh. Hoje até estou mais ou menos bem. Mas com muito sono para variar. Ainda vou fazer a soneca da tarde eheheh.

O amor de mãe não se divide, multiplica -se ???