Enjoos, como contorna los | De Mãe para Mãe

Enjoos, como contorna los

Responda
13 mensagens
DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Boas mamãs,
Hoje venho pedir ajuda para os enjoos, na minha primeira gravidez só tive excesso de sono de resto foi uma gravidez santa, agora esta , não me deixa em paz com enjoos 24h e uma sede horrível, até os meus lábios andam secos mesmo estando o dia todo a deitar baton.
Quem passou por isso, o que fez para aliviar os sintomas dos enjoos?

tutti_frutti -
Offline
Desde 23 Ago 2010

Da segunda gravidez enjoei até ao momento em que ela nasceu, um enjoo 😂 nada a ver com a primeira gravidez também. Basicamente foi aguentar 😏

FiViegas -
Offline
Desde 01 Set 2015

Olá DEsperança!

Desde já Parabéns pela gravidez. Eu passei por isso durante os primeiros 4 meses.
Confesso que não tenho nenhuma receita específica.

No meu caso apoiava-me no Nausefe e depois ia experimentando os alimentos que tolerava mais. Eu enjooei mesmo à água mas um dos conselhos essenciais é não ficar com o estômago mt tempo vazio pois vai piorar os enjoos.

Sei que pode não ser grande ajuda mas nesta questão penso que cada uma tem que adaptar o seu corpo conforme o que aceita melhor ou não.

Coragem e tudo de bom beijinhos Beijinho

Sobre FiViegas

outroladodagravidez.blogspot.com

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu passei por isso apenas das 8 às 12 semanas. Até às 8 nada de enjoos, só sensação de enfartamento mal começava a comer. Depois os enjoos vieram em força, juntamente com um sabor super azedo na boca. Comia ficava enjoada, não comia ficava enjoada. O pequeno almoço então era um suplício 🙄 o nausefe ajuda, os enjoos não passavam mas aliviavam um bocadinho e fazia com que não vomitasse, se não o tomasse, vomitava de certeza. A boa notícia é que geralmente passa mal se entra no 2o trimestre 😁 mas não há muito a fazer, é comer pouquinho, de poucas em poucas horas, tomar nausefe e eu dormia porque me ajudava a tolerar o enjoo.

cherry -
Offline
Desde 10 Maio 2009

Eu também tive mais enjoos agora que na primeira gravidez, mas tens de aprender a lidar com eles, contas os dias e as semanas para passar os três meses, altura em que teoricamente começam a abrandar... eu tive sempre enjoada o dia todo, parecia que estava a andar de autocarro 24/24 horas, um horror, tinha de comer de duas em duas horas para não ficar pior, quanta mais fome tinha pior estava, mas por outro lado nao tinha vontade de comer nada... foi me valendo os desejos, vontade de comer certas coisas, os dias foram passando mas ainda há cheiros que me enjoam, por exemplo o detergente da roupa, o gel de banho, o champo... tive de trocar isso tudo... De resto tenho andado muito bem, com muito apetite! Vai passar, ou melhorar, com calma e paciencia que sei que não é facil...

Sobre cherry

Treinante desde Outubro 2011, com POSITIVO 16/DEZ/2012!!!
Treinante desde Agosto 2017, com POSITIVO 27/AGO/2017!!!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu estava constantemente a comer. Coisas pequeninas, estilo nozes... Se não comesse sentia-me pior, se passasse muito tempo sem comer vomitava mesmo. O enjoos eram constantes mas pelo menos passaram no 2. trimestre.

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Obrigada meninas pelos vossos depoimentos, mas é verdade , que parece que ando de autocarro o dia todo. Ainda no outro dia pedi ao meu marido para não se mexer na cama que parecia que andava tudo a roda e me dava vomitos.
Da primeira era azia e sono, nesta é sede e vomitos, espero mesmo que passe após os 3 meses.

Na primeira gravidez a minha azia era tanta que a minha mãe disse logo que era menino e agora com os enjoos diz que vai ser menina e pelo depoimento de vocês parece bater certo Sorriso

Vamos lá ver, primeiro tenho que confirmar que está tudo ok com a gravidez no GO para depois confirmar o sexo Sorriso

Obrigada mais uma vez, beijinhos para todas

Pink_mum -
Offline
Desde 30 Out 2017

Enjoos, essa coisa que me esta a levar ao desespero.
Estou de 10 semanas e desde as 6 semanas que tenho enjoo todo o santo dia desde o acordar ao deitar. Não consigo comer nada de boamente, e tudo o que meto na boca é a ferros e com aquela sensação que tou a meter para dentro e o corpo a tentar expulsar.
Ainda nunca vomitei, mas a verdade é que ando mesmo muito muito muito nauseada que ja nem sei o que é melhor, ate ja pensei forçar uma bocadinho para ver se vomitava e ficava melhor, mas nao o fiz. Se bem que nem precisava de forçar, bastava ir ao wc e abrir a boca porque basicamente passo é o dia a fazer força para nao vomitar.
JA experimentei o nausefe mas pouco ou nada faz, pelo que evito tomar e tomo apenas em SOS.
Isto anda tao complicado que em vez de engordar tenho perdido peso, mas ja li que é "normal", também vos aconteceu? De qualquer forma para a semana tenho consulta e esclareço com a medica.
Além disso ando sempre com um sabor amargo na boca e ha alimentos que me sabem mesmooooooooo mal e sou incapaz de dar sequer uma trinca. Enfim, ando em desespero com tanto enjoo que ha dias que nao consigo sair do sofa. (ao fim-de-semana que de semana obrigo-me a ir trabalhar).
Mais sintomas: cansaço, sono, peito dorido, cabelo e pele mais oleoso.
So desejo que melhor no 2º trimestre porque estou mesmo em fase de desespero.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu também perdi peso no início (3kg) por causa da sensação de enfartamento e dos enjoos. Como já referi, melhoram no segundo trimestre e a fomeca volta 😝 atenção que o nausefe funciona melhor com toma contínua, ou seja, mesmo que não estejam enjoadas, devem tomar. Eu achava que já não andava assim tão enjoada, o nausefe acabou e no dia seguinte de manhã foi quando acordei o mais enjoada que alguma vez tinha estado, e foi a única vez que vomitei. Depois voltei ao nausefe e já não vomitei mais, por isso tomem mesmo que achem que não faz efeito, pode não aliviar tanto os enjoos mas ajuda a não vomitar 😉 no segundo trimestre passa tudo, nada de cansaços, nem enjoos, só alguma azia e mais fome. O peito dorido também melhora, eu até dormia de soutien, só deixei de dormir há coisa de uma semana. A pele oleosa também melhorou, embora ainda tenha borbulhas, mas menos, e o cabelo, em vez de cair e ficar todo oleoso, está mais forte e bonito 😊

marisa.m -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Olá!
Sou mais uma que anda nauseada e enjoada. Estou de 12 semanas, mas perdi 4kg num mês. Como tomar nausefe e não tomar é a mesma coisa para mim, a minha médica receitou metoclopramida pois vomitava mais de 6 vezes por dia. realmente acalmou os enjoos, já não vomito tanto mas dá me muito sono.
A ver se estes enjoos acalmam mais cedo pois do meu filho enjoei até as 24 semanas.
Beijinhos

Sobre marisa.m

V.M. é o filho mais lindo do mundo! Adoro-te filho!
Positivo: 03/03/2013 AE: 13/04/2013
Positivo: 12/10/2016 AE: 19/11/2016
Positivo: 08/10/2017

navegante -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Da minha experiência podem-se minimizar enjoos:
- comendo frequentemente
- andando a pé
- relaxar (reparei que o stress me enjoava)

mas é uma fase complicada, muitas vezes tem que se aguentar=/

estrela_do_oriente -
Offline
Desde 17 Abr 2008

Meninas e a partir de que semana começaram com enjoos? Eu estou na 5a Sorriso ate agora nada 🙏

Treinante desde Set/17
29 Nov 2017 positivo 😍❤
07 Dez 2017 Gravidez não evolutiva 😢🙏👼
21 Abr 2018 positivo ( agarra-te bem meu amor ) ❤🙏🤞
15 Janeiro 2022 positivo 🙏 24 Janeiro 2022 Novamente não evolutiva 🥺😢

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

estrela_do_oriente escreveu:
Meninas e a partir de que semana começaram com enjoos? Eu estou na 5a ate agora nada 🙏

Sei que se fala sempre de enjoos na gravidez mas não acontece em todas, eu na primeira gravidez não tive um único enjoo mas nesta desde a 4 semana ate agora ando 24h enjoada e ha dias que passo as 24h a vomitar.