Enjoo no carro | De Mãe para Mãe

Enjoo no carro

Responda
11 mensagens
Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Boa tarde

Desde que mudamos do ovo para a cadeira auto virada para a frente ke a minha bebecas enjoa cada vez k saimos. Se nao enjoou uma ou 2x foi muito.
Alguem na mm situacao ou k ja tenha passadi plo mesmo?
Ela faz hoje 14m e com isto sempre k saio cm ela tenho k ir acompanhada.
Alguem sabe se a cadeira pode ir no banco da frente para ela puder ver a estrada? Eu costumo tirar agora parte da cabeca do banco do pendura ja nao sei se faco bem ou nao.

Obrigada
Beijinhs

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não, crianças com menos de 3 anos não podem viajar á frente no sentido da marcha. Podem viajar se forem de costas e com o airbag desligado. Sorriso Ainda assim devem viajar no banco de trás.
Devem também viajar de costas no mínimo até aos 18 meses visto que até lá, o pescoço não tem força suficiente para aguentar o impacto de um choque automóvel. Sorriso

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Mas a cadeira k se comprou e adekuada para o peso dela e fase e nao pode ser utilizada ao contrario. So virada para a frente. A cadeira k comprei da para inclinar porque explicaram me k eles em viagens compridas ou mm knd adormecem metem a cabeca para a frente e para evitar k a cabeca fike pendurada escolhems esta cadeira e e so inclina la e fica parece um ovo.
Nunca usei a cadeira a frente. O ovo sim usei 1x a frente e cm airbag desligado e claro e voltada cm a cara para o banco.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sim, há cadeiras que só podem realmente viajar de frente. Mas o aconselhado (não obrigatório) é que a criança viaje de costas até aos 3-4 anos. E no mínimo até aos 18 meses. Por isso deve ter-se isto em consideração quando se escolhe a cadeira. No entanto, se viajar de frente antes dos 18 meses não vai apanhar multa. Contudo, de frente, só se for no banco de trás. Sorriso (se a colocar de frente no banco da frente pode ser multada).

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Ok ok Sorriso obrigada. Mas e sera k ela enjoa pk esta virada para a frente e nao esta habituada? Isto e complicado assim llolll. Obrigada.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Ela já não cabe mesmo no ovo? Se ainda couber, podem fazer o teste e fazer novamente uma viagem com ela no ovo, de costas, e logo vêem se ela enjoa.:)

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Ja antes de fazer 1 ano axavams k ela ja ia la um nokado apertada...nao era bem apertada era mais comprida k ovo. Ja fazia forca com os pes no banco. Ela com 1 ano ja tava cm 78cm...agora ja deve ter uns 80cm. Mas e algo a pensar apesar de ja ter td arrumado. Lolll. Knd falo nisso nas consults parecem nao dar muita importancia. Enfim. Mas k muda completamente a nossa vida muda.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

As pernas saírem do ovo não é problema. O ovo só não deve ser usado se o topo da cabeça ficar acima do topo da cadeira. É uma questão de experimentarem e verem se ainda dá (se calhar não). Ou então, tentam vender a cadeira que têm e compram uma que dê para ir de costas. <=) É que realmente ter uma bebé que enjoa assim não deve ser fácil.

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Sim ela ja nao cabe mesmo la. A cabeca ja ficava um bokado de fora. Ja kuase k nao dava jeito andar cm a capota. Obrigada pelos conselhos. Ja vi k a unica maaneira e nao sair ou entao sair cm estomago sem likidos o k e dificil. Ela e uma comilona. No outro dua para sair so dei meia sopa. A fruta comeu toda. Mas so saimos de casa kuase 4 horas depois e teve k comer bolaxinhas. Enfim. Obrigada.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

De nada, Sofia. Tenho pena de não ter conseguido ajudar grande coisa. <=)

Sofia Gouveia -
Offline
Desde 16 Jun 2015

Oh nada disso. Muito obrigada Piscar o olho