engravidei enquanto tomava antibioticos | De Mãe para Mãe

engravidei enquanto tomava antibioticos

Responda
16 mensagens
Léniadias -
Offline
Desde 09 Mar 2011

Olá.

Hoje venho me estrear aqui porque estou muito ansiosa e até um pouco preocupada.
Gostaria de saber se houve meninas na mesma situação, ou que me aconselhem.
Fiz hoje a 1ª ecografia, estou de 13 semaninhas, e embora pareça estar tudo bem, fiz hoje tb o rastreio bioquimico.Pois quando engravidei (sem saber)tive dor de dentes e fiz a extração de um ciso. nessa altura tomei um pouco de tudo, e vários antibioticos bem fortes e essa isso que me deixa nervosa.
Não consigo pensar noutra coisa, por mais que tente acreditar que tá tudo bem com o meu bébe, não consigo abstrair-me e penso sempre no pior.

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Ola, sei q é difícil p ti mas tenta abstrair-te dessa preocupação! COm toda a certeza estará td bem com o teu bébé, apenas uma pequena percentagem de casos pode ser problemática com a toma de certas medicações! Agora terás todo o cuidado, antes n o podias evitar, n sabias da gravidez, n te martirizes, vai correr td bem!
Eu antes de saber q estava grávida fiz vários rx, ao pé, a coluna, a mão...dp qdo soube q estava grávida tb fiquei preocupada mas tentei n stressas pk seria bem pior! E olha q levar c radiações é bem pior do q certaz medicações e com o rx a coluna o exame foi direccionado mesmo a barriga ... confia em Deus e verás q n é nada!
Beijo gde e mtos PARABÉNS por essa estrelinha
Já tens madrinha?? Se quiseres poderia ser tua madrinha e do teu bébé :), foi apenas uma sugestão!, bjos

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

nadia dias -
Offline
Desde 18 Dez 2010

Ola LeniaDias,olha eu quando engravidei do meu filho Diego tambem tava a tomar antibioticos fortes,uma vez que tinha sido operada a um joelho e acabei por apanhar duas bacterias no bloco operatorio Zangado . Ainda tive internada entre as 16 e as 19 semanas a fazer antibiotico na veia porque em comprimidos nao tava a fazer efeito. Foi um sufoco enorme porque alem de ter tomado aquelas doses todas, ainda tinha as bacterias e nao sabia ate que ponto isso afectaria o meu bebé Preocupado So descobri tava com 11 semanas. Graças a Deus correu tudo bem e hoje tenho um bebé saudavel nos braços. Por isso pensamento positivo,fala com o teu GO e vais ver que ta tudo bem. Piscar o olho Vai dando noticias e qualquer coisa conta comigo. Beijokas grandes

Mãe orgulhosa de 4 estrelinhas
Gonçalo 20/10/1998 ;Carolina 31/12/2000; Rita 12/05/2009;Diego 08/02/2011
Madrinha orgulhosa de AndreiaRodrigo e de Ana15, as mais lindas do forum. Afilhada mimosa de Catia G e Sarasousa Sorriso

diaC_convites -
Offline
Desde 26 Fev 2009

que sejas muiiiiiito bem vinda e que tenhas uma santa gravidex querida!!!!! bom, vai ver que nada se passa de mal com a tua estrelinha!!! bjinhos grandesss

convites / lembranças / fotografia profissional - www.diacconvites.pt.vu

Eduardo, és o nosso princepezinho ! 18/09/2010
Novamente grávida!!! *** a espera de mais novidades =P
Afilhada muito orgulhosa de Ana Pimenta Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

para já, parabens pela gravidez!
quanto á tua preocupação é mais comun do que pensas tomarmos remedios antibióticos e até bebermos sem sabermos que estamos grávidas. e maior parte das vezes isso não representa qualquer tipo de problema.

eu antes de saber que estava grávida numa saída com amigas bebi 3 red bull's, e nem custumo beber café! depois passado uma semana tive anginas e tomei antibiótico...só a meio da caixa deparei me com um atrazo, que claro culpei nos antibióticos. mas passado uma semana ainda nada de red, 2 testes de gravidez da farmacia negativos, mas quando fui a GO ela confirmou que estava grávida sim porém não havia batimentos cardiacos! mandou me esperar pois ainda estava no inicio, mas que ainda não contasse a ninguem...durante um mês andei com o coração nas mãos! mas depois na eco lá se confirmou que estava tudo bem com o meu bebé e que nem a caféina nem os antibioticos lhe parecem ter feito mal Sorriso

portanto tenta não pensar muito nisso, e as análises logo hão de confirmar que está tudo bem Piscar o olho

lu27 -
Offline
Desde 05 Out 2010

Olá!
Eu engravidei apos a toma de um antibiotico para uma infecção na bexiga, fui de férias tomei anti histamicos por causa das alergias, bebi, comi mariscos queijos e tudo o que nao se aconselha, andei com dores de dentes tambem, a tomar anti inflamatorios, tive uma gravidez pejada de sustos, nem queria acreditar no dia 20 quando nasceu a minha princesa esta tudo optimo! Sossega eles sao mais fortes do que o que aparentam! Felicidades e uma gravidez santa, aproveita bem a gravidez e um conselho cuidado com o peso eu engordei horrores e vou ter muitas dificuldades em ir ao sitio.

Sobre lu27

LU
Mariana dpp 20-03-2011

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Porque tb não sabia no inicio da minha gravidez tomei uma serie de medicamentos (antibiotico tb) e tb estava preocupada e foi o que a minha médica me disse: se essa coisas fizessem realmente muito mal ao serem tomadas no inicio da gravidez só teriamos bebes com problemas, ou seja não te preocupes está tudo bem de certo!

boa gravidez!

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

soniacaseiro -
Offline
Desde 02 Nov 2010

Estou exactamente com o mesmo problema.
Descobri este fim de semana que estava grávida de 4 semanas e nestas 4 semanas tomei 3 tipos de antibioticos para infecções urinárias.
Agora estou cheia de medo que o meu bebe tenha algum problema.
A minha médica disse-me que se tiver algum problema o bebé não vai desenvolver...
Daqui a 2 semanas vou fazer uma eco para ver se está tudo bem.
Tenho o coração nas mãos...

Nocas6 -
Offline
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá e parabéns pela gravidez.
Não vale a pena sofrer com essa preocupação...
Eu tive gripe A no início da gravidez e tomei tamiflu entre outros medicamentos para tratar. Chorei imenso pois não queria perder o meu bebé, mas era a única saída pois como todos sabemos a gripe A tem que ser tratada para não desenvolver e acabar da pior forma.
Posso dizer que hoje tenho aqui um lindo e perfeito rapaz com 8 meses.
Boa sorte e que tudo corra bem (e vai correr).

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

Tânia Roxo -
Offline
Desde 11 Jan 2011

Eu estou com 15 semanas e já tomei 2 X anttibiotico, por causa de uma constipação que se mantém...Também me assusta bastante, mas o medico garaniu-me que não faz mal ao bébe, que pelo contrario o que faz mal é manter a bacteria e não tomar nada para a combater. Todas nós já tomamos antibioticos na gravidez, pois estamos a falar de 9messes, onde pode ocorrer muita coisa!

Beijos e muitas felicidades, goza o momento!

Mãe pela 3º Vez!! Conta que Deus fez... :p
Iris Ariana - 5 anos
Iara Beatriz - 3 anos
Eliane Yasmin - 9 meses

Léniadias -
Offline
Desde 09 Mar 2011

Obrigado a todas.
Ajudaram-me a acalmar este medo. fiquei bem mais descansada por ver casos semelhantes e que acabaram bem.

Ana Paula Morei... -
Offline
Desde 09 Abr 2016

Olá,
Não dormi bem essa noite e resolvi acordar agora pra ver se a internet me acalmava ou me desesperava de vez.
Eu descobri a minha gravidez a duas semanas. E dia 07/04 foi minha primeira consulta com a GO. Bem, lá eu a informei que estava tomando antibióticos no mês de janeiro, fevereiro e uns 10 dias de março. Na hora que eu falei isso ela fez uma cara tão feia e logo me jogou a bomba " Olha mãezinha, você precisa estar preparada pra BEM possíveis má-formações no seu bebê." E eu já logo perguntei "Como podemos descobrir isso? Com a morfológica?" e ela disse que sim. Sai do consultório arrasada e já fui fazer a ultrassom de 1º trimestre. O médico da ultra disse que são raros os casos e que ela nunca poderia ter me dito aquilo uma vez que ela nem sabia de quantas semanas eu estava. Estou com 8 semanas e aflita pra chegar na 22ª e descobrir se esta tudo bem com o bebe ou não. É meu segundo filho e eu tive uma primeira gravidez horrível, tudo que vocês pensarem de coisas ruins me aconteceram, na concepção ao pós-parto. Eu sofri uma cesariana enganada, isso mesmo, minha filha estava nascendo de parto normal, encaixada, sem nenhum dor pra mim e me trocaram com uma paciente de cesária e me operaram. Agora a médica me diz que não posso esperar um parto normal porque minha filha ainda tem 1 ano e 11 meses e meu útero pode estourar e o bebe morrer por falta de oxigênio. Desculpa ai o desabafo, mas estava desesperada pra botar isso pra fora. Eu tomei o antibiótico por causa de uma bactéria "enterobacter" e tomei o ciprofloxacino.. Foi ótimo ver relatos de pessoas com a situação parecida e que os bebes estão bem! Obrigada

AnaPaulamDias

JoaninhaAbreu90 -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Leniadias, a mim aconteceu me exactamente o mesmo.. nao sabia que estava grávida e arranquei um ciso.. tomei antibioticos,brufen, e tomava comprimidos para as dores de cabeça.. estou com 29 semanas e ate agora está tudo óptimo com o meu bebe * vais ver que vai correr tudo bem!! Beijinhos

Karla Marques -
Offline
Desde 02 Mar 2018

nadia dias escreveu:
Ola LeniaDias,olha eu quando engravidei do meu filho Diego tambem tava a tomar antibioticos fortes,uma vez que tinha sido operada a um joelho e acabei por apanhar duas bacterias no bloco operatorio . Ainda tive internada entre as 16 e as 19 semanas a fazer antibiotico na veia porque em comprimidos nao tava a fazer efeito. Foi um sufoco enorme porque alem de ter tomado aquelas doses todas, ainda tinha as bacterias e nao sabia ate que ponto isso afectaria o meu bebé So descobri tava com 11 semanas. Graças a Deus correu tudo bem e hoje tenho um bebé saudavel nos braços. Por isso pensamento positivo,fala com o teu GO e vais ver que ta tudo bem. Vai dando noticias e qualquer coisa conta comigo. Beijokas grandes

Cómo é possível não saber? Baixa o período na mesma? Eu vou começar a tentar mas estou con antibióticos. Também tenho preocupação

Kmdom

Celina Pinto1 -
Offline
Desde 07 Set 2021

Boa tarde estou com umas dúvidas..
Eu estou com uma infecção urinária e estou a tomar antibiótico desde ontem mas tomo a pílula.. A minha dúvida é será que se eu tiver relações com o meu namorado posso engravidar?

Saru_22 -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Uma vez que os antibióticos interferem com o efeito da pílula, corre mais riscos se tiver relações desprotegidas nesta altura. Contudo, o risco de engravidar é maior se estiver no período fértil. Pelo sim pelo não, se quer evitar uma gravidez, o ideal será usar outro método contraceptivo (preservativo) durante o tempo em que estiver a tomar o antibiótico e alguns dias após o fim do medicamento.

Celina Pinto1 escreveu:
Boa tarde estou com umas dúvidas..
Eu estou com uma infecção urinária e estou a tomar antibiótico desde ontem mas tomo a pílula.. A minha dúvida é será que se eu tiver relações com o meu namorado posso engravidar?