Engravidar rapidamente | De Mãe para Mãe

Engravidar rapidamente

Responda
501 mensagens
susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Mensagem editada no mês de Dezembro:

Olá a todas...
Eu, tal como muitas de vocês, estou a tentar engravidar desde Outubro. É certo que ainda não se passou muito tempo desde que iniciei os treinos mas inicialmente pensava que iria engravidar com mais facilidade pois, sempre fui extremamente saudável. Deixei de tomar a pílula em Junho e comecei a tomar o acido fólico nessa altura, após ter ido a uma consulta médica. Fiz os exames médicos necessários, mostrei-os à médica e soube que não sou imune à taxoplasmose. Depois dessa consulta a médica disse-me que devia tomar ácido fólico 3 meses antes de engravidar e após esses três meses iniciei os treinos, ou seja, em Outubro. Sempre pensei que conseguisse engravidar antes do mês de Dezembro...
Parece ser mais complicado do que pensamos inicialmente.
Recentemente ouvi falar em óleo de gérmen de trigo, um medicamento que ajuda a aumentar a fertilidade. Queria saber se alguma de vocês já ouviu falar ou já tomou este medicamento e se resultou.
Seria bom saber uma forma de engravidar rapidamente...
Feliz natal para todas

Mensagem actual:

Meninas consegui o meu positivo em 19 de Janeiro, no 1º mês de toma de óleo de gérmen de trigo... Se eu consegui, vocês também o conseguirão

jemi -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Olá Susyalmeida

Pelo que entendi, começaste os treinos em outubro e querias engravidar antes de Dezembro, ora,a tua ideia era engravidar logo no primeiro mês! a tua e a da maioria de nós! mas a verdade é que nem sempre é assim querida, infelizmente. E como poderás comprovar aqui no forum, há aqui meninas a tentar engravidar à meses, e muitas, mas muitas mesmo... à anos! Não é de todo o que te desejo, mas é so para perceberes que ainda agora começaste os treinos, n tenhas tanta pressa! Relaxa um pouco mais.

Quanto ao dufine, o dufine é um medicamente que só deve ser utilizado quando prescrito pelo ginecologista, e é utilizado apenas e só para resolver determinados problemas/patologias! Não serve simplesmente para "ajudar" a engravidar mais depressa, mas sim para induzir a ovulação quando esta não acontece naturalmente!!! Para além disso exige que sejam feitas ecografias de monitorização para que o médico possa ver como os ovarios estão a responder a essa estimulação! E mais uma vez sublinho, só deve ser utilizado em casos específicos e sob acompanhamento médico!

Compreendo a tua pressa, mas por favor, não tomes nada sem falar com o teu médico. Se tiveres que tomar dufine (espero que não) é porque o teu médico considera necessario!

Não leves a mal as minhas palavras, mas essa pressa não é de todo saudável! Ainda nem dois meses passaram, mal tinhas tempo para ter um teste positivo caso tivesses engravidado durante o mês de outubro/novembro.

Beijinho e bom natal

Sobre jemi

_______________________________________________________________________________________________
www.simplesmentebebe.com
www.simplesmentereceitas.com

mUn1k3 -
Offline
Desde 28 Abr 2010

Olá Sorriso
Não existe nenhuma formula magica para se engravidar rapidamente Sorriso alias depende de muitos factores e os psicológicos sao os principais.
Eu também n tenho nenhum problema e demorei mais de um ano ate conseguir engravidar pois mesmo não prnsando muito no assunto ele estava lá ate que o meu marido foi fazer um espermograma e os resultados não foram dos melhores mas mesmo assim continuamos nos treinos pois sabíamos que iria ser mais complicado pk tínhamos detectado um problema mas para nosso espanto eu engravidei nesse próprio mês Sorriso alias como não estávamos nada esperançados ate trocamos de carro e tudo e a nossa pimpolha apareceu... Ou seja quando esquecemos o assunto e n estávamos mesmo a espera as coisas aconteceram e a nossa Inês vem a caminho.
Por isso o melhor concelho que te posso dar e teres calma e viveres era fase descontraida, não tomes medicamentos que não previres e tenta esquecer o assunto e vive o momento com muito amor.
Beijinhos
Não sei se era a resposta que estavas a espera mas e a melhor que te posso dar. Beijinhos e boa sorte Sorriso
Feliz natal

Sobre mUn1k3

Munike
Treinante Jul/2010 - Positivo - 17 Ago 2011 - DPP - 27 Abr 2012

Afilhada de AnaMePedro, T1L e Pmpt - Madrinhas Fantásticas Sorriso

M.A.E. -
Offline
Desde 22 Nov 2011

e de certo k quase (ou mesmo) todas as treinantes e mães deste forúm querem o mesmo k tu (e eu! Sorriso ) ter rapidinho o nosso filhote a caminho com toda a saúde do mundo! nem sempre é assim (muitas vezes mesmo) mas sonhar é o k nos mantém sãos! é necessário acreditar k algo bom nos há-de acontecer e a nossa vez tb vai chegar Piscar o olho
ás x é dificíl e as dúvidas abalam-nos mas vamos ser superiores ao péssimismo Espertalhão
o ano 2012 está aí e vai trazer-nos boas novidades! Piscar o olho
beijinhos, FELIZ NATAL Beijinho

Sobre M.A.E.

M.A.E. ♥ apaixonada na aventura de ser mamã ☼

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Realmente tens razão... Parece um pouco egoísta da minha parte querer engravidar de imediato e eu sei que não é assim tão fácil. De facto posso ter me expressado mal pois, apesar de não ser muito mais tempo, em Outubro tive o meu primeiro teste negativo e desde aí já tive mais dois. E não, não ando a tomar dulfine, sei que tem que ser receitado pela médica mas como não tenho muito conhecimento sobre este medicamente, pensei que seria bom me informar melhor sobre o mesmo antes de abordar essa possibilidade à médica. Existem imensas coisas que nós não sabemos e como tal procuramos obter mais conhecimentos sobre determinadas questões.
É claro que eu sei que não devemos seguir uma medicação sem que a mesma nos tenha sido prescrita pelo nosso médico mas quando queremos engravidar pensamos sempre que poderá existir um medicamento milagroso que nos permita receber boas novas o mais rápido possível e se assim fosse... porque não nos informarmos melhor.
Agradeço imenso as tuas palavras pois, esclareceram-me bastante relativamente ao delfine pois, já tinha lido que era um medicamento perigoso e que podia originar o nascimento de gémeos...
Aprender até morrer Sorriso
beijinhos

jemi -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Ainda bem que não levaste a mal as minhas palavras! Piscar o olho

Relaxa e vais ver que quando menos esperares tens o teu positivo. Eu não acreditava nisso, mas a verdade é que aconteceu comigo!! Podes ver a minha curta historia aqui: http://demaeparamae.pt/forum/testemunho-feliz-sop

Beijinhos e boa sorte Grande abraço

Sobre jemi

_______________________________________________________________________________________________
www.simplesmentebebe.com
www.simplesmentereceitas.com

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Eu sei que é difícil ouvir dizer que é preciso ter calma. Quando iniciei os treinos em Outubro 2008 se me dissessem que ao fim de 3 anos ainda não tinha a minha primeira estrelinha não acreditaria. Mas é o que acontece! Isto só se supera como muita calma, paciência e força para seguir em frente.

Da primeira vez que engravidei em Setembro 2009 já tinha passado quase um ano desde a ultima toma da pilula e já estava desesperada. Que raivaaa!!! . Já estava com a receita de Dufine para aviar na farmácia quando engravidei.

Depois voltei aos treinos em Abril 2010 e ao fim de uns meses comecei, então, a tomar Dufine. Fiz 4 ciclos, um deles com monitorização (para ver quando ocorria a ovulação) e Pregnyl (injecção que liberta o óvulo) e não resolveu nada. Deixei de tomar o dufine em Dezembro e engravidei em Janeiro de 2011 ou seja 9 meses depois do início dos treinos.

Agora depois de todo este tempo já aprendi a ter muita calma e paciência e a controlar um pouco esta ansiedade. Para além disso fiquei a conhecer muito melhor como funciona o meu ciclo e sei quais são os dias certinhos para treinar a sério Careta

Vais ver que quando menos esperares estás aqui para dar a noticia de um grande positivo.

Muitos Beijinhos e Boa Sorte

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Claro que não levei a mal e agora ainda entendo melhor a tua reacção pois durante o tempo em que tentavas engravidar, passaste por tudo aquilo que nós tanto tememos, a luta contra a infertilidade. Eu já li em vários testemunhos de pessoas que afirmavam que com muita calma nós chegamos lá e que não devemos pensar muito nisso mas eu acho que é impossível esquecer apartir do momento em que decidimos iniciar os treinos. Há dias do mês que não nos permitem esquecer que queremos aumentar a família, como é o caso dos dias em que se aproxima o nosso dia fértil, ou aquele que acreditamos que seja o nosso dia, e a aproximação da chegada do período. É um stress constante. Eu nunca me senti irritadiça antes de me vir o período e agora considero-me uma pessoa impossível e por incrível que pareça, fico mais calma quando me chega o período porque pelo menos tenho a certeza de algo, de que a luta continua.
Este mês o meu marido disse-me que eu andava impossível, isto porque o meu período estava atrasado e eu estava na dúvida se estava grávida ou não, mas como ele não tinha conhecimento disso, não entendia o porque de eu estar insuportável. Enfim, como eu lhe disse, nós mulheres sofremos sempre mais porque somos nós que controlamos as fases do nosso corpo.
Por tudo isto é que tal como todas as mulheres, gostava de engravidar o mais rápido possível e sei que o querer engravidar não nos torna pessoas sensatas e calmas Sorriso
Fico feliz por teres vencido essa luta... beijinhos

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Pois, realmente 3 anos de tentativas deve ser extremamente doloroso... Mas infelizmente temos de nos preparar para tudo. É assustador quando iniciamos os treinos e lemos testemunhos onde nos afirmam que todo este processo é mais difícil do que pensamos. O problema é que quando decidimos engravidar, iniciamos também as visitas às lojas de bebés e isso faz com que a ansiedade aumente. Um dia visitei uma das lojas da bebéconfort e um dos lojistas questionou-me sobre o meu tempo de gravidez, não que eu tenha barriga mas deve ter achado que eu queria demasiadas informações sobre os kits e como tal, eu já deveria estar grávida. Acabei por dizer que estava de 5 semanas pois achei que seria ridículo dizer que andava nos treinos. concluindo, já não posso voltar lá porque pelas minhas contas, estaria agora com 13 semanas Sorriso
beijinhos e boa sorte

psifer -
Offline
Desde 04 Jul 2010

susyalmeida: tb estou nos treinos dd fim de outubro e tal cm tu ando mto ansiosa!!
tenho usado o método da temperatura basal para controlar as temperaturas e ver qdo foi a ovulação, e tb tenho feito testes de ovulação! no 1º ciclo de treinos em novembro detectei a ovulação com os testes e c o método da temperatura e treinei nos período fértil, mas infelizmente o período veio na mma!
este 2º ciclo, que ainda está a decorrer, infelizmente ainda n detectei a ovulação e cm já vou no 26º dia do ciclo (os meus ciclos têm uma média de 34 dias), acho que este vai ser um ciclo sem ovulação Triste e mais um mês em que nem sequer tive possibilidade de engravidar!
por isso, cm podes ver n és a única nessa situação....tb já pensei se haverá alguma coisa p tomar e se o meu marido deverá fazer espermograma p ver se está td bem c ele (uma vez que eu fiz análises e ecografia e n foi detectado nd), mas acho que com 2 meses de treinos nenhum medico nos iria ligar!! Sorriso se até aos 6 meses n conseguir nd, aí sim, tentarei aprofundar as causas! até lá, é ir treinando e tentando controlar a ansiedade!

CB4 -
Offline
Desde 26 Dez 2011

ola.
vou-me colar o teu topico e falar um pouquinhoa da minha situação.
Percebo perfeitamente o que sentes, tambem estou a tentar engravidar desde Maio, e numa 1º tentativa quase sem esperarmos aconteceu e em Junho o meu positivo! ficamos radiantes e super felizes ate que na 1ª ecografia em Agosto o pior aconteceu....foi detectado um problema no feto, uma acrania, escusado será dizer que chorei ate nao ter mais forças e ainda hoje choro quando falo nisso.
Tive que interromper a gravidez atraves de comprimidos vaginais e curetagem. O feto tinha batimentos cardiacos, foi uma dor enorme. Depois de 2 meses sem tentar voltamos aos treinos, e talvez porque pensei que seria como a 1ª vez e que na 1 tentativa teria o meu positivo, esta ser mto dificil pois em Novembro e Dezembro o red desceu e a desilusão instala-se em mim. mas estou confiante e nao vou parar de tentar.
o meu marido diz que nao posso ficar assim mas a verdade é que cada vez que penso que chegou o dia e o Red nao vir e ele vem.... ainda por cima este mes tive um atraso de dois dias, ja tinha um teste em casa para fazer quando ele desceu....

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Lamento imenso tudo aquilo pelo que passaste. O mais estranho é que quem não quer engravidar e não anda atenta ao dia fértil, consegue acertar em cheio nele e engravidar. Em conversa com o meu marido sobre isso e após ter lido um artigo em que referia que o nosso óvulo surgia durante 12 horas e que devia ser fecundado nesse período, eu referi que para quem tinha tido uma aventura de uma noite e tinha engravidado dessa aventura, tinha tido muita má sorte pois, foi acertar em cheio no seu dia fértil. A realidade é que quem quer engravidar e pensa nisso, não tem essa sorte. Fico feliz por me entenderes. Tal como tu, também este mês tive um atraso mas de 5 dias. Cheguei a fazer 2 testes de gravidez, para ver se acalmava a ansiedade e após o 1º me ter dado negativo pensei, "ainda não deve ter passado tempo suficiente para que o teste desse positivo"... Tinham-se passado dois dias do dia previsto da chegada do Red. Depois fiz outro passado 4 dias e negativo. Excluí a hipótese de estar grávida e eis que chegou o revoltoso red.
A realidade é que nós somos humanas e fazemos fazemos previsões para a data de nascimento dos nossos descendentes... Eu e o meu marido até já andávamos a fazer uma lista com o material que precisaríamos para os primeiros 3 anos de vida do pequeno. Eu até já queria começar a comprar fraldas recicláveis e tudo. Ainda bem que não o fiz... Pois, já vou no 3º mês de tentativas, prestes a entrar no 4º e até agora nada. Não podemos mesmo planear nada...

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Realmente nós entramos em desespero muito rápido... A tua descrição parece a minha... No meu caso, também andei a controlar a minha temperatura, andei a fazer testes de ovulação e quando detectei o meu dia fértil, treinei ao máximo, depois estava quase certa de que estava grávida, até desenvolvi alguns sintomas de gravidez, como enjoos, desejos, atraso menstrual e até picadas leves sentia. Parece surreal mas quando desejamos algo, a nossa mente leva-nos a crer que o conseguimos até que, aparece o red, e o sonho acaba.
Eu iniciei este tópico precisamente por ser demasiado ansiosa e por querer tanto um filho a ponto de me questionar se não existiria algo que nos aumentasse a fertilidade. Já ouvi falar no tal dulfine, que diz que nos aumenta a ovulação mas tb pode proporcionar a dupla fecundação, ou seja, gémeos. De qualquer maneira temos de nos informar com os médicos. Pois, 3 meses se passaram comigo, desde que iniciei os treinos e a impaciência fez com que marcasse uma consulta com a minha médica para do dia 22 de Janeiro, para a questionar sobre a possível existência de algo milagroso. Claro que acredite que ela se vá rir e dizer que ainda é muito cedo para desesperar e vá vir com exemplos de mulheres que demoraram imenso tempo a engravidar... Ninguém entende que todas nós queremos ser excepção...
O meu marido também nunca realizou um espermograma mas em janeiro já abordo essa questão à minha médica e depois transmito-te o que ela disse. Seria bom que nessa altura ela detectasse um pequeno no meu ventre Sorriso

psifer -
Offline
Desde 04 Jul 2010

susy: ainda bem que ao menos temos outras pessoas cm nós para n nos sentirmos tão palermas c a nossa ansiedade! Sorriso o meu marido n compreende mto bem, diz que ainda estamos a tentar só há 2 meses, por isso n posso andar tão ansiosa...eu sei que ele tem razão, mas nem gosto de partilhar mta da minha ansiedade c ele pq já sei que ele vai desvalorizar! no fundo tb acho que ele tem razão, mas n consigo desligar-me disto e ando sp a pensar no que posso fazer para aumentar as hipóteses de engravidar!
eu estou agora no 2º ciclo e n tenho esperança para este por causa do que referi acima de achar que este ciclo n vou ovular, e se no 3º tb n conseguir, vou marcar consulta c a minha ginecologista para ver o que ela diz! tb acho que ela se vai rir de mim e começar c a velha história de que até 1 ano é normal, mas enfim...
olha, já ouvi falar de um suplemento que se chama ovusitol...pesquisa aqui no fórum pq há várias meninas a tomar e que conseguiram, acho que ajuda na ovulação...eu estou a tomar o folicil e umas vitaminas pré-natais, por isso n queria começar a tomar mais nd antes de falar c a minha médica, mas dp vou-lhe perguntar!
já agora, p qdo esperas o próximo período?

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Eu tenho o mesmo problema que tu e acho que é geral, de facto os homens não stressam com esta situação e eles não controlam as fases do mês, tal como nós controlamos. E isso cria-nos ansiedade. Este mês, tive um atrso de 4 dias, como já tinha referido e andava super irritadiça. E só depois de ele se queixar do meu "mau feitio" é que lhe disse e ele perguntou-me porque é que não desabafava com ele... Teria lógica se eu já não o tivesse feito mais vezes, ele ouve-me mas não comenta e, tal como o teu, não entende esta ansiedade e diz-me para ter calma.
Em relação ao medicamento, realmente é melhor questionarmos a médica antes pois, pode sempre ter alguma substancia para a qual o nosso corpo não esteja preparado ou algo do género e convém questionarmos primeiro. Na minha próxima consulta eu abordo essa questão e depois transmito-te.
Pois, em relação ao meu período, ainda foi embora há 2 dias, ou seja, voltei à estaca zero Sorriso
Vou começar a controlar a temperatura e o dia de periodo fértil. É vergonhoso dizer isto mas eu pensei que todos os meses tivessemos um dia fértil. Eu controlo a temperatura há 2 meses. No primeiro mês, detectei-a no dia 1 de Novembro e no mês passado não detectei e pensei que seria problema do teste e treinei naquele que eu pensava ser o dia...
Isso ainda diminui mais as nossas probabilidades Triste
E tu, já andas à espera do período?
beijinhos

mUn1k3 -
Offline
Desde 28 Abr 2010

Eu revejo a minha situação em ti.
Como já tinha dito eu andei mais de um ano a tentar engravidar, eu fiz de tudo comecei a tomar o acido folico, o oleo de germen de trigo ( este fui eu e o meu marido) pk dizem que ajuda a fortalecer as paredes do utero e que ajuda a dar velocidade e resistência ao espermtozoides.
Eu fazia de tudo punha a almofada por baixo do rabiote, no final n me levantava durante meia-hora levantava as pernas para ajudar os amiguinhos do meu marido a seguirem o seu rumo fazia de tudo tudo ate que passado um ano a minha medica aconselhou a fazermos um espermograma.
E verdade também comprei teste de ovulação que ajuda a ver antes da ovulação para assim treinares nas alturas certas.
fizemos o espermograma e o resultado n foi o mais animador o orulogisa disse que n era óptimo que tavamos abaixo do óptimo mas deverias sempre continuar a tentar Sorriso disse que deveríamos fazer mais exames pk um espermograma apenas n era esclarecedor.
Bem convencemonos que iríamos demorar mais tempo a engravidar deixamos de pensar no assunto mas naquele mês continuamos a tentar e eu ate tava de ferias em casa estava super relaxada e trocamos o meu carro que já tava velhinho. No dia 16 de agosto o meu marido foi ao médico da caixa para marcar o resto dos exames que deveria fazer e eu sentia- me mto estranha tinha o peito inchado, cm e normal quando me esta para vir o Mr. Red mas desta vez tinha as veias mto vivas a derigirem-se para os mamilos. Calei-me mto caladinha pk poderia ser da minha cabeça cm tem vindo a ser habito todos os meses, no dia 17 de manha fiz o teste e fui tomar uma banhoca. Qual n foi o meu espanto quando olhei para o teste e tinha lá duas risquinhas Sorriso uma mto escura a do control e a outra mto clarinha Sorriso fiquei radioza Sorriso um
Positivo e sempre positivo Sorriso n estava mm nada a espera e a minha estrelinha apareceu. Quando liguei ao marido ele começou a chorar de tanta alegria pk n tavamos nada a espera alias íamos tratar de tudo para fazer mais exames e a minha estrelinha brilhou antes de um dar por falta do red Sorriso
Por isso minha querida podes usar alguns dos conselhos que deixei mas o melhor e n pensar no assunto e esquecer, eu sei que n e facil mas por vezes os homens andam stressados por n conseguirmos engravidar e n dizem nada Sorriso os dois tem mta mta influencia.
Beijinhos grands e forca e sei bem como te sentes Sorriso
Qualquer coisa podes contar cmg.
Beijinhos

Sobre mUn1k3

Munike
Treinante Jul/2010 - Positivo - 17 Ago 2011 - DPP - 27 Abr 2012

Afilhada de AnaMePedro, T1L e Pmpt - Madrinhas Fantásticas Sorriso

psifer -
Offline
Desde 04 Jul 2010

susy: eu tenho ciclos irregulares, o 1º sem pílula foi 36 dias e o 2º foi de 32, agora vamos ver de qtos será este, mas cm acho que n vou ovular tenho medo que ainda seja maior....fazendo as contas a 36 dias, que é o maior ciclo que tenho referência, o período deverá vir (ou n) dia 6 de janeiro...ainda falta um bocadinho....mas este ciclo tou completamente perdida, os testes de ovulação dão positivo em vários dias diferentes, dp dão negativo,dp dão positivo outra vez, as temperaturas n sobem, e já vou no 27 dia de ciclo....enfim!! por isso n tenho grandes esperanças, mas lá no fundo, no fundo, tenho uma pequenina esperança de ainda ovular e as coisas correrem bem, n consigo deixar de ter mmmo que td aponte para o contrário! Sorriso
é aguardar!
vai dando notícias, já que somos tão parecidas e estamos na ma situação! já que os maridos n nos compreendem, ao menos nós! Sorriso

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Antes de mais quero-te dar os parabéns por teres conseguido aquilo que todas nós desejamos. Espero que o teu pequeno venha cheio de saúde e te dê muitas alegrias.
Quero também te agradecer por partilhares connosco a tua história de sucesso pois, até ao momento nós só sabiamos aquilo que a nossa curta experiência nos permitia saber. Obrigada por partilhares as tuas dicas conosco pois, é sempre bom ouvir o testemunho de alguém que conseguiu o tão desejado positivo.
Diz-me uma coisa, tu detectaste o teu dia fértil através dos testes de ovulação e nesse dia usaste o sistema da almofada, o óleo de germen de trigo, pernas ao alto pós treino... Mais alguma dica?
Temos que pegar no teu caso de sucesso e alcançarmos nós também o nosso positivo.:-)
Já agora, onde posso encontrar o oleo de germen de trigo?
beijinhos

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Pois... Mais outra coisa em comum, tb tenho os ciclos irregulares. Quando tomava a pilula não controlava o meu ciclo. Sabia que na semana em que parasse de tomar a pilula me viria o período. Quando deixei de tomar a pilula e enquanto não estava a tentar, tinha ciclos de 30 dias; quando comecei a treinar já tive ciclos de 36 dias (Outubro), de 30 dias (Novembro) e de 34 dias (Dezembro).
Ainda recentemente tive medicina de trabalho e coloquei numa parte do inquérito que o meu ciclo era irregular, variando entre 30 a 36 dias. Após ter preenchido o inquérito bati à porta da sala onde se encontrava o médico e perguntei-lhe se podia entrar e apercebi-me que ele ainda estava a atender alguém. Quando fui chamada, ele perguntou-me porque é que não estava a tomar nenhum contraceptivo e eu disse-lhe que estava a tentar, a resposta dele foi a seguinte: "também a sua ansiedade não a deve ajudar muito". Muito sinceramente não sei o porquê de ele ter chegado a essa conclusão. Eu nunca tinha visto aquele médico na vida por isso, ou o transmitiu por causa da irregularidade do meu ciclo ou devido à minha impaciência em esperar para ser atendida. Certo é que a nossa ansiedade e o controlo constante dos dias férteis e dias do período, devem contribuir em muito para a irregularidade do nosso período. Como diriam as nossas médicas: "temos de ter calma" Sorriso
Eu continuo a achar isso impossivel pois, se eu não controlar datas, faço amor apenas quando me apetecer, podendo esses dias não coincidir com o dia fértil, e as minhas hipóteses de engravidar diminuirão.
No mês anterior procurei ter calma, o máximo de calma possível e não deu em nada. Por isso, prefiro andar "stressada" porque pelo menos fico ciente de que fiz tudo aquilo que estava ao meu alcance para engravidar.
Espero muito sinceramente que o ano de 2012 aumente as nossas famílias Sorriso

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Conta-nos a tua história. De certeza que nos vamos rever nela.
É sempre bom desabafar e partilhar os nossos problemas com alguém que vive algo semelhante Sorriso
beijinhos

mUn1k3 -
Offline
Desde 28 Abr 2010

No que eu puder ajudar podem contar cmg.
O oleo de germen de trigo podes comprar na farmácia Sorriso eu tomava ao pequeno almoço junto com o acido folico. Eu comPrei os teste de ovulação da clearblue e podes ir lá ao site que sacas uma aplicação de acordo com as tuas datas de menstruacao que te indica quando deves começar a fazer os testes Sorriso eu comprei uns mais baratos no e-bay e so usava os da clearblue para confirmar os resultados Sorriso
Os da clearblue podes comprar na farmácia mas sao carotes 30€ e tem apenas 7 os do e-bay foram 25 testes e custaram 12€ mas amanha eu confirmo a marca destes Sorriso
Na semana da ovulação treinava dia sim dia não para dar tempo dos espermatozoides ficarem mais "maduros" nem sei s podemos aplicar esta palavra Sorriso mas se no teste indicava que estava a ovular treinava a noite e ficava quietinha na cama Sorriso e usava a almofada e punha as pernotas para cima Sorriso eu tentei de tudo Sorriso lol ate me achava maluca Sorriso enfim eu compreendovos mm e estou aki para ajudar Sorriso
Existe uma solução básica que podemos usar na nossa higiene diaria que ajuda ao nosso corrimento ser básico e n acido como pode acontecer com as alterações de humor mas também vou confirmar o nome e amanha venho ca dizer. Beijinhos e contem cmg.
Forca Sorriso

Sobre mUn1k3

Munike
Treinante Jul/2010 - Positivo - 17 Ago 2011 - DPP - 27 Abr 2012

Afilhada de AnaMePedro, T1L e Pmpt - Madrinhas Fantásticas Sorriso

moranguinha02 -
Offline
Desde 22 Abr 2010

Ola meninas,

Tal como voces tambem estou a tentar engravidar e so ainda vou no 1 mes efectivo, e sei o que sentes susy eu tou na mesma a espera que o periodo nao venha no dia 4, claro e um pouco improvavel conseguir ja, ate pk sou mt irregular (22,28 e 39) e tenho pesquisado na net e cada um diz uma coisa em relaçao ao periodo fertil ou ovulaçao, entao decidimos treinar +- 2 em 2 dias,as x ate ficamos mais tempo sem fazer sem grande stress qd dá da, e tb faço com voces, perninhas para o ar e almofadinha ehehehhehh mas tento nao pensar mt nisso ate pk cm ja sei que mt provavelmente nao vira no dia 4 mas mais tarde n posso desesperar Triste

Beijinhos

Madrinha de Paula Ventura Sorriso Paty Sorriso Carlair Sorriso NeuzaMadeira :)Coisinha Doce :)Afilhada da maravilhosa Ysa Piscar o olho
Madrinha e Afilhada da Kellyzinha :)Afilhada de MarianaSd Sorriso
Mana de Aninhas companheiras de luta
Madrinha da Noquinhas mais linda Sorriso

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Obrigada pelas valentes dicas... Vou seguir todos os teus concelhos Sorriso
Eu também comprei os testes de ovulação da ebay juntamente com um kit se medição de temperatura e testes de gravidez. São bastante económicos. A única duvida que eu tenho é que no primeiro mês em que usei esse kit, apenas detectei um dia de ovulação, ou seja, não sei quando começa a semana da ovulação. calculo que seja o conhecido sistema de deduzir 15 dias ao dia previsto da chegada do nosso período (caso tenhamos o período regularizado, o que não é o meu caso).
Vou comprar o óleo de germen de trigo e vou tentar calcular a minha semana fértil. Supostamente o meu período virá entre o dia 25 e o 30 de Janeiro, presumo que a minha semana do dia fértil será entre o 10 e o 15 de Janeiro.
Já agora, o óleo de germen deve-se tomar todos os dias ou somente na semana fértil?
beijinhos

mUn1k3 -
Offline
Desde 28 Abr 2010

Ola suzy,

Eu tomava o oleo de germem de trigo todos os dias de manha eu e o marido :).
Vai ao site da clearblue e tem lá uma aplicação que ajuda imenso e diz-te mm quando deves começar a fazer os testes quando tiveres o positivo ( eu com o primeiro fiquei radiante Gargalhadas é treinar nesse dia e usar todas a tecnicas Sorriso assim ficamos com a certeza que não é por esforço e dedicação, mas às vezes a ansiedade de sermos mamas não ajuda nada Sorriso e eu que o diga Sorriso
Olha esqueci-me de ver o nome do produto.
Amanha eu venho cá dizer...
lol a minha cabeça :p
Beijinhos e força meninas Sorriso

Sobre mUn1k3

Munike
Treinante Jul/2010 - Positivo - 17 Ago 2011 - DPP - 27 Abr 2012

Afilhada de AnaMePedro, T1L e Pmpt - Madrinhas Fantásticas Sorriso

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Possivelmente também já andaste de loja em loja a pensar no que desejarias comprar para o teu pequeno e a fazer um orçamento para as primeiras despesas pós nascimento? Eu pelo menos começei assim, poucos dias depois de ter ido à 1ª consulta com a decisão de que queria engravidar,começei a percorrer as lojas e quase persuadi o meu marido a comprar o kit de carrinhos da black label da chicco, que estava num preço optimo e trazia o marssúpio,a mala de mão e os três carrinhos necessários ao longo do seu crescimento. Ainda bem que não o fiz pois, hoje sonhei que tinha trigémios e estava super feliz Sorriso
Espero que isso não aconteça mas nunca se sabe se não poderão vir gémeos. O problema é que o nosso desejo de ser mãe não nos deixa muito racionais.
Pois, o primeiro mês de tentativa de engravidar para mim foi bastante marcante, mas no sentido negativo. Ainda não tinha conhecimento nenhum de testes de ovulação e tudo mais e tentei calcular o meu período fértil. Fiz um teste de internet que dizia que o meu período fértil seria de 7 dias, havendo mais probabilidade de ter menino nuns dias e de ter menina noutros dias. Agora acho que é um teste estupido pois, o nosso ovulo surge num só dia, durando cerca de 12 horas. Bem, continuando, acrediando eu que o meu período fértil seria de 7 dias, e como o meu ciclo estava irregular, decidi terinar durante 10 dias seguidos e presumo que não seja necessário dizer que eu e o meu marido chegamos a uma altura em que aquilo já não era fazer amor porque o objectivo naquele mês não era obter prazer mas sim fazer com que ele ejaculasse dentro de mim... Tentar engravidar foi extremamente penoso no meu primeiro mês.
Agora tento levar mais na descontracção mas a realidade é que não podemos descontrair muito caso contrário o nosso dia fértil passa e nós deixamos passar a oportunidade de obter o tão ansiado positivo.
O meu conselho para ti e não que eu seja um exemplo de sucesso, é que faças os teste de ovulação e sigas o conselho da munike, na tua suposta semana fértil, faças amor dia sim, dia não, almofada debaixo do rabo, posição de missionário e no final, pernas ao alto Sorriso
É o que eu vou fazer este mês...
Beijinhos

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Possivelmente também já andaste de loja em loja a pensar no que desejarias comprar para o teu pequeno e a fazer um orçamento para as primeiras despesas pós nascimento? Eu pelo menos começei assim, poucos dias depois de ter ido à 1ª consulta com a decisão de que queria engravidar,começei a percorrer as lojas e quase persuadi o meu marido a comprar o kit de carrinhos da black label da chicco, que estava num preço optimo e trazia o marssúpio,a mala de mão e os três carrinhos necessários ao longo do seu crescimento. Ainda bem que não o fiz pois, hoje sonhei que tinha trigémios e estava super feliz Sorriso
Espero que isso não aconteça mas nunca se sabe se não poderão vir gémeos. O problema é que o nosso desejo de ser mãe não nos deixa muito racionais.
Pois, o primeiro mês de tentativa de engravidar para mim foi bastante marcante, mas no sentido negativo. Ainda não tinha conhecimento nenhum de testes de ovulação e tudo mais e tentei calcular o meu período fértil. Fiz um teste de internet que dizia que o meu período fértil seria de 7 dias, havendo mais probabilidade de ter menino nuns dias e de ter menina noutros dias. Agora acho que é um teste estupido pois, o nosso ovulo surge num só dia, durando cerca de 12 horas. Bem, continuando, acrediando eu que o meu período fértil seria de 7 dias, e como o meu ciclo estava irregular, decidi terinar durante 10 dias seguidos e presumo que não seja necessário dizer que eu e o meu marido chegamos a uma altura em que aquilo já não era fazer amor porque o objectivo naquele mês não era obter prazer mas sim fazer com que ele ejaculasse dentro de mim... Tentar engravidar foi extremamente penoso no meu primeiro mês.
Agora tento levar mais na descontracção mas a realidade é que não podemos descontrair muito caso contrário o nosso dia fértil passa e nós deixamos passar a oportunidade de obter o tão ansiado positivo.
O meu conselho para ti e não que eu seja um exemplo de sucesso, é que faças os teste de ovulação e sigas o conselho da munike, na tua suposta semana fértil, faças amor dia sim, dia não, almofada debaixo do rabo, posição de missionário e no final, pernas ao alto Sorriso
É o que eu vou fazer este mês...
Beijinhos

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Já fui ao site e aconcelha-me a iniciar os testes de ovulação no dia 1 de Janeiro. Começa o ano e começa o controlo Sorriso
No mês de Novembro consegui detectar o meu dia fértil mas apesar de ter feito o amor nesse dia, acabei por não ter o sucesso desejado mas tb não segui as tuas dicas... Ano novo, treinos novos e com dicas novas Sorriso
2011 será o ano de todas nós, com muita sorte, aumentarmos a nossa família. Vai ser um dos desejos pedidos na noite de passagem de ano, por muitas de nós e espero que todas nós sejamos atendidas Sorriso
beijinhos

mUn1k3 -
Offline
Desde 28 Abr 2010

Tem calma susy Sorriso
Fizeste bem em não comprar o carrinho às vezes ainda faz pior...
Eu também ia cometendo esse erro e conheço pessoas que o fizeram e já têm as coisas em casa e ainda não engravidaram... é mto chato...
O ano de 2012 vai ser um ano de emoções e eu vou estar aqui perto de ti para as comemorar ctg Sorriso podes contar com isso Sorriso
Tem calma que o teu dia vai chegar mesmo quando menos esperares Sorriso
Olha a diferença de meninos e meninas tem a ver com a altura dos treinos pois os espermatozoides masculinos são mais rápido mas menos resistentes... ou seja se quando treinares o ovulo estiver lá a probabilidade de teres menino é mto maior, os espermatozoides femeninos são mais lentos e mais resistentes pois estes aguentam vivos de 2 a 3 dias no teu utero e podem ficar à espera que o ovulo apareça Sorriso é tudo uma questão do que irá acontecer na nossa barriguita na altura... realmente isto de pesquisar tudo e mais alguma coisa aprendemos umas coisas interessantes Sorriso
Beijinhos e podes contar cmg.
Força susy e todas as outras meninas deste cantinho Sorriso

Sobre mUn1k3

Munike
Treinante Jul/2010 - Positivo - 17 Ago 2011 - DPP - 27 Abr 2012

Afilhada de AnaMePedro, T1L e Pmpt - Madrinhas Fantásticas Sorriso

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Posso-me juntar a vocês?

Já sou mãe de uma piolha com 2 anos, e deixei a pílula em Setembro, embora a minha ideia tivesse sido tentar engravidar bem antes, mas com o pai a fazer um Mestrado, decidimos que o bebé deveria nascer nas férias do Verão, para o pai não ter de faltar a aulas.

Dito assim parece extremamente estúpido, eu sei, mas acreditámos piamente que seria eu largar a pílula (Cerazette, ainda por cima, e eu sem ciclos desde... ui... desde Março de 2009!), e no mês a seguir, plim... pois... nope!
Eu sei que se deve ir ao médico antes de engravidar, mas a médica não tinha agenda... e que se deve tomar acido fólico não sei quantos meses antes, estar 2 meses a ciclar antes de iniciar os treinos, mas... a piolha foi por acidente, e eu queria que uma proxima gravidez também fosse assim tão simples. Preocupado

Este mês o período atrasou 2 dias. Ao 3º (hoje) levantei-me de um salto da cama, directo ao WC... teste... janela vazia...
Limpei-me... o Red. O teste de gravidez mais inutil da história!

E hoje estou brutalmente deprimida. É exagerado, mas odeio estar a planear. Não consigo conceber estar a contar dias, a medir temperaturas, a procurar a ovulação... Não que tenha nada contra, mas queria que fosse mais simples, queria que fosse como a primeira, que acontecesse...
E para agravar, o pai anda com trabalho até aos cabelos, chega a casa de madrugada, levanta-se cedíssimo... mal o vejo... Não se fazem omeletes sem ovos, ou no caso, bebés sem... ai...
Hoje estou mesmo muito triste... e por sentir que dificilmente alguém me poderá compreender, entre as pessoas que me conhecem, estou aqui a escrever... só mesmo para desabafar, para ver se consigo ultrapassar, se consigo ter calma... Quase nem eu me compreendo mas... só queria que acontecesse.

Desculpem o desabafo. Obrigada por estarem aí.

Boa sorte a todas... e boa sorte para mim também. Piscar o olho

Bjinhos

aborges -
Offline
Desde 22 Out 2009

Estou a sentir o mesmo que tu, julgo que só nós que passamos por isto nos entendemos.
Tenho um menino com 7 anos e em 2009 consegui engravidar, mas infelizmente perdi com 8 semanas, agora enchi-me de coragem e ando a tentar, mas sempre com os fantasmas na minha cabeça, os medos, os receios, as duvidas ...
este mes ando com uns sintomas estranhos, seios doridos, dores no utero (mais á noite) e tive na semana passada dois dias um corrimento muito escuro, o periodo tem que vir para a semana e estou com alguma esperança, mas nao me quero iludir.
Pois sei que a ansiedade dá cabo de nós e acabamos por nao andar bem, nem em casa nem no trabalho.
um beijinho para ti

susyalmeida -
Offline
Desde 15 Out 2011

Quando pensaste em engravidar tinhas preferência pelo sexo da criança? E fizeste algo para incentivar a escolha do sexo da tua menina?
Eu, durante algum tempo, desejei um menino - porque são mais apegados às mães - mas houve um dia em que sonhei que tinha uma menina e sentia-me tão feliz com ela na minha vida que a partir desse dia, pensei que seria indiferente.
Partilha conosco a tua experiência como futura mãe. Nós andamos ansiosas por engravidar e calculo que tu estejas ansiosa por ter a tua menina nos teus braços Sorriso
Desejo-te a ti e à tua menina, tudo de bom.
beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?