engravidar de novo apos AR hipertenção cronica | De Mãe para Mãe

engravidar de novo apos AR hipertenção cronica

Responda
4 mensagens
Andreia Alves2 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

ola , tive esta semana um aborto retido ( 9 +4 dias) ja fiz o tratamento no fim de semana no hospital e já saiu tudo . A medica que esteve comigo neste processo disse me que o facto de eu ter hipertenção cronica pode ter resultado no aborto pois as minhas tensoes andavam elevadissimas e que o meu coração nao estava aguentar com a gravidez . Ja tenho 2 filhos , dessas gravidezes correu tudo quase normal ( na segunda tive quase pre enclampia e o bbe nasceu com restriçao de crescimento as 37 semanas) , a minnha duvida é se e engravidar dde novo esta situaçao podera acontecer novamente?? Confesso que fiquei com um enorme vazio pois este bbé ja era muito amado , sei que ainda é cedo para começar a tentar e que tenho de ser devidamente medicada e seguida nos medicos , mas quero tentar de novo só que o medo está a pôr me paranoica Confuso alguma mamã com hipertençao cronica que tenha conseguido levar uma gravidez relaxada apos um aborto?? dscpem o meu testamento ..

JoanaPessoa -
Offline
Desde 24 Set 2009

Tomavas alguma medicacao para a hipertensão?

Vem aí o meu Bernardo... Ansiosa por te conhecer filho... Eu e o papá estamos à tua espera Sorriso
15/12/2011 Chegou o nosso menino Sorriso Nasceu às ooh22, com 3550kg e 48,5cm.. És a alegria da nossa vida filho.. Amamos-te tanto tanto..

Positivo a 29/08/2017 Sorriso
20/12/2017 É uma menina Sorriso Sorriso Sorriso

Andreia Alves2 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

nNão tomava nada pois ja estava controlada aos anos ..

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Será sempre de ouvir a opinião do OB, mas parece me que o problema foi não ter sido detectada a hipertensão logo no início da gravidez e devidamente medicada. Até já podia estar com as tensões elevadas há bastante tempo , o que é muito perigoso para si,haja ou não gravidez. Se o médico disser que pode voltar a engravidar, meça a tensão pelo menos uma vez por semana, logo na fase dos treinos (o melhor até era comprar um aparelho para medir em casa) . Felicidades!