Engravidar ou nao após 2 abortos?...Correr novamente o risco? | De Mãe para Mãe

Engravidar ou nao após 2 abortos?...Correr novamente o risco?

Responda
314 mensagens
virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

O motivo que me traz aqui infelizmente foi ter perdido por 2 vezes os meus bebes em 2010, inicialmente por aborto retido e o ultimo aborto espontaneo...ambos tiveram o mesmo fim...curetagem.
Nem tenho palavras para descrever o horror que foi nas duas vezes tanto fisicamente como psiquicamente, aliás é por não saber se voltarei a ter coragem de voltar a tentar que aqui venho.
Por incrivel que pareça só se fazem exames mais a fundo sobre as causas do aborto após 3 abortos sucessivos, o que eu acho totalmente errado e cruel.
Na 1ª vez foi-me dito que é natural acontece muitas vezes e não tinha de me preocupar, confiei e apos o tempo devido tentei novamente e apesar de estar positiva e as analises estarem todas normais não invalidou que acabasse tudo mal sem que qualquer razão ou explicação me fosse mais uma vez dada...Apenas analisaram o que retiraram na curetagem e os resultados que me foram dados foram apenas estes: restos ovulares.
Nada mais...e claro fica a incerteza, o medo, a insegurança de voltar ou não a tentar uma vez que ninguém me dá garantias do que quer que seja.
Falam conosco como se fosse algo facil de lidar, as grávidas têm direito a ter a depressão pós parto que é aceitável , mas as mulheres que como eu sofreram abortos mal podem falar no assunto e ao fim de 2 dias têm alta e dizem-lhes que agora é só tentar mais uma vez...Como se fosse uma brincadeira, algo sem importancia e que não deixa marcas...
É precisamente o contrário, e eu sinto-me perdida e desorientada pois por 2 x seguidas (num periodo de 6 meses) perdi 2 bebes que eram o que de mais precioso tinha... e agora?
Sei que tenho de continuar a viver, mas acho que todas nós deviamos ser seguidas de uma outra forma após um ou mais abortos, e fazer todo o tipo de exames possivel para prevenir que volte a acontecer.
Eu da minha parte com ou sem apoios, tenciono fazer os exames todos que existirem antes de pensar sequer em voltar a tentar, é um direito que me assiste e vou lutar por ele, tudo menos engravidar de seguida como os medicos quase me aconselharam sem sequer fazer o despiste do que possa estar a originar o sucedido.
Será que estes exames são assim tão caros?será que não lhes acaba por sair mais caro terem de internar as mulheres que lamentavelmente como eu acabam por abortar por se partir do principio que esta tudo bem com elas?Sinto que algo não funciona e infelizmente estou a sentir na pele a falta de apoio, de respostas e de tudo numa fase em que só posso dizer estar a ser a pior fase da minha vida...
Peço desculpa por ter escrito tanto, mas precisava desabafar e só quem já passou pelo mesmo me pode entender.

Muita força para todas nós!

carinasm -
Offline
Desde 07 Dez 2009

de quantas semanas estavas de ambas?

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Estava de 12 e 8 semanas...

carinasm -
Offline
Desde 07 Dez 2009

desculpa a pergunta sei k e um assunto sensivel mas tenho uma amiga da qual infelizmente assisti as 2 perdas dela e no caso dela a planceta descola o medico disse lhe que ela as 10 semanas teria que cozer o utero e ficar em repouso para aguentar a gravidez...n sei se sera o teu problema mas espero ter ajudado

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

No meu caso não foi descoberta qualquer anomalia, sempre me foi dito que estava tudo bem comigo e no entanto acabou da pior forma.
Vou tentar que me encaminhem para uma consulta da especialidade visto ninguém me dar respostas...acreditas que a medica que me fez a curetagem até me disse para eu começar logo a tomar o acido folico e a tentar engravidar?para ela deve ser muito facil, não valorizam o que se sofre!
Por incrivel que pareça só a partir do 3 aborto é que consideram haver um problema!....no coments!Eu queria ver se fosse com elas!

Obrigada pelas tuas respostas.

Ieda Reis -
Offline
Desde 16 Abr 2010

Senti a mesma falta de apoio quando perdi meu pequeno, mas não desisti e como o GO não me dava explicações sobre o que aconteceu, fui procurar um endocrinologista, pois sabia que esta especialidade faz estudo de hormonios do nosso corpo e como somo comandados na maior parte pelos hormonios, achei que ele me ajudaria e foi exatamente o que aconteceu...inicialmente me perguntou sobre tudo, meus costumes, como me alimento, se faço exercício..etc..etc...quando falei que havia sofrido um aborto, logo me pediu exames mais detalhados e constatou que eu tenho um aumento do TSH enquanto gestante e isso pode levar ao aborto se não controlado com medicação. Acho que me senti mais conformada depois de uma "resposta", apesar de saber que é apenas uma hipótese, mas pelo menos um profissional se interessou em me examinar direito para tentar previnir numa próxima gestação.
Espero que eu tenha ajudado de alguma forma e que você não desista do seu sonho, volte a insistir em seu objetivo...SER MÃE.
Beijos

Sobre Ieda Reis

Tudo acontece no tempo de Deus!!!

jhulie -
Offline
Desde 22 Jul 2010

Olá minha querida, sei o que está passando pois eu também tive 3 abortos, mas já tenho um filho de 7 aninhos e tive esses abortos depois deste filho. Já fiz vários exames e nada tenho nem eu e nem meu marido, inclusive fiz o CARIOTIPO e deu normal, meus abortos não passou de 8 semanas e só fiz curetagem no 1° aborto que deu: RESTOS DECIDUAIS, enfim nem no exame CYTOMEGALOVIRUS graças a DEUS não deu nada,até que fomos encaminhados para a UNICAMP por minha GO para fazer as avaliações lá no CAISM com DR Barini.Vou tentar novamente pois já que não tenho nada com minha saúde, mas tenho um enorme sonho e vou tentar mais uma vez com muita Fé em DEUS bjkassss e fik com DEUS que tudu de certo para nós te desejo boa sorte e que DEUS acalme este coraçãozinho.

Sobre jhulie

Jhulie

Carla Vilas Boas -
Offline
Desde 04 Ago 2010

Olá,sei bem a dor k estás a sentir neste momento pois infelizmente perdi o MEU ANJINHO aos 5 meses de gravidez e passado 5 meses voltei a engravidar mas uma gravidez ectópica da qual me tirarm uma trompa e um ovário,parece um pesadelo sem fim,á dor a mais e revolta pois ser mãe é a coisa k mais kero,é mto complicado e tu melhor do k ninguem sabes disso mas só te peço NUNCA desistas do teu sonho e como eu luta até ao fim pois um dia vamos vencer,ACREDITA COMO EU ACREDITO...

Lara N -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Virgo,
Ó linda, se vale a pena tentar de novo? Garanto-te que vale!
Agora que não vai ser fácil lidar com ansiedade isso não...
Arrepiei-me um pouco pq a minha história é semelhante, tb perdi 2 no espaço de 6 meses, não quero alongar mt nem relembrar mt coisa, mas digo-te que da 2.ª vez foi horrível, ficamos mm sem chão...
Felizmente tudo passou e hoje tenho uma menina já com 6 mesinhos!
Tudo graças a um médico que consultei e que descobriu o "motivo"!
As análises não são todas pagas, sai-nos algum do bolso, cheguei a gastar 300 euros de uma vez e eram mais 200 mas no laboratório aconselharam a não fazer essa que só se as outras acusassem alguma coisa é que convinha fazer esta. Este preço foi sem contar as comparticipadas que tb paguei cerca de 15 euros.
O cariótico tb ficava cerca de 200/250 euros.
Não cheguei a fazer estas pq engravidei de novo!
Chegamos à conclusão que era desequilíbrio hormonal pq não tinha mais nada nas análises, nem trombofilias, nem mutações de genes, ... Ou seja, perdi 2 embriões saudáveis por falta de progesterona para os manter no útero.
Da 3.ª gravidez coloquei sempre Utrogestan 2 vezes por dia até às 12 semanas e coincidência ou não, chegou ao fim!
bem, importante mesmo é não perderes a esperança e procurares um excelente médico de infertilidade, não vás apenas a um ginecologista/obstetra. Não sei de onde és, mas se quiseres dou-te o contacto do que me ajudou, que é simplesmente fabuloso!
Bjs

Muita força a todas as outras meninas, tb li as vossas histórias, espero que tudo melhore para vocês e consigam o tão desejado filho!

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Antes de mais obrigada a todas pelas vossas palavras.
Eu estou disposta ao que for preciso para saber de antemão se está mesmo tudo bem comigo e só depois então avanço ou não...o medo de voltar a sofrer tudo é enorme,assim como a vontade de ter o meu bebé nos braços...é contraditório.
Queria apenas dizer que também tomei utrogestan nesta 2 gravidez e não resultou...acabei por perder na mesma apesar de me ter mantido de repouso e a tomar a progesterona também 2x ao dia ...
Pode até não ser problema nenhum, e pelo que constato os médicos por muitas vezes não têm certezas apenas suspeitas que nem sempre são confirmadas o que me deixa ainda mais reticente.
O facto de estar a 1 mês de fazer 36 anos ainda me deixa mais apreensiva,neste momento tudo pesa é como se tivessem arrancado o meu coração e ando aqui a deriva ...

Faz hoje 1 mês que perdi o meu ultimo bebé, é impossivel não pensar nele e na sensação horrivel de impotencia que senti por não ter como salvá-lo...

Um abraço a todas!

tinas -
Offline
Desde 25 Maio 2010

sinto muito pelas tuas perdas.
eu passei por 2 expontaneos o ano passado. um em janeiro e outro em agosto. keria tant um bebe e estava dificil.
passei mal psikologikament la no hospital. nao havia alguem para falar connosco,so iam la pa dar medikaçao e mostrar aos estagiarios o pk d la estarmos.
eu fikei ao lado da sala dos ctg, onde as futuras mamas vao directament para a sala para os ter. eh dificil. mt difil passar por isso.
mas nao perdi a esperança.

engravidei novament e estou agr d 5 meses e vou ter um menino.
sabes o segredo?
deixa andar. nao penses k eh est mes k vais conseguir.
eu engravidei kd menos esperei e pouko pratikei.

elas no hospitl me disseram k ao terceiro aborto eh k fazem exames agent para saber o k s passa.
portanto nao desesperes amiga.
da tempo ao teu korpo pelo menos 6 meses e depois tentas novament mas nada d ansiedades.

espero ter ajudado. um bjinhu grand e força.

Sobre tinas

tinas

eleo -
Offline
Desde 10 Jun 2010

Olá Querida, lamento mto as tuas perdas, tb faz hoje 1 mês q eu perdi 2 estrelinhas... Custa mto, imagino qdo já é uma segunda vez, é um horror! Tb acho uma estúpidez só s realizarem exames mais aprofundados dp d 3 abortos, ñ tens hipótese d falar cm o teu GO e pedir-lhe q tos prescreva? Uma moça num tópico dizia q pra algumas pessoas insensiveis parece q um aborto é como apanhar 1 autocarro perdes um mas logo a seguir podes ter outro, enfim...
Sei q deve ser mto complicado para ti, mas ñ desistas, pq como vês há casos cm "finais felizes" e pode ser q em breve tenha a tua tão desejada estrelinha Apaixonado Qto a idade cada vez é mais normal engravidar tardiamente, eu tb já tenho 33 anos e ñ tenho filhos Confuso ,Já tens algum?
Bjnhos gdes

Sobre eleo

3 Estrelinhas no céu
E agora uma Princesa e um Príncipe

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Não tenho ainda filhos e penso que isso ainda torna tudo mais dificil...antes não se proporcionou por várias razões,pessoais, profissionais e quando me sinto preparada e desejo mais que tudo na vida as coisas correm da pior forma possivel.
Sinto-me de rastos, devastada e hoje faz precisamente 1 mês do ultimo...há 1 mês atrás estava no hospital internada com dores horriveis e muitas hemorragias...também fui colocada perto das outras mamãs que estavam a ter bebés ou já tinham tido.
É muito duro, vi muitos recém nascidos a passar por mim e muitos pais e familiares a entrar com cara de felicidade e ramos de flores, enquanto eu estava ali a ver o meu filho a ir sem que eu pudesse ou conseguisse fazer nada para que ele se aguentasse comigo...nem tenho palavras...
Ainda hoje fui a praia com a minha mãe e ao nosso lado estava um casal com um bebé de 2 meses... eu mal consigo olhar para eles, não desejo mal a ninguém antes pelo contrário mas neste momento só de pensar que o meu 1º filho ia nascer em agosto e o outro perdi há tão pouco sinto-me revoltada e injustiçada...não mereço este pesadelo e esta a custar-me muito sair dele
Sei que tenho 2 anjinhos no ceu a olhar por mim... mas mesmo assim é muito dificil aceitar a minha realidade, nem sei se um dia serei capaz de levar uma gravidez até ao fim, sinto-me uma nulidade e acima de tudo muito infeliz e perdida.
Quem sabe com o tempo esta dor melhora,espero que sim mas neste momento é insuportável,nem dá bem para explicar as palavras são insuficientes para exprimir o que me vai na alma.

Beijinhos e obrigada.

amsrosa -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Engravidar ou não após 2 abortos?...Correr novamente o risco?

Estas foram as tuas questões, à primeira não te sei responder, só tu poderás ter a resposta.
Mas posso dizer-te que já passei por 5 perdas, e aqui estou eu a tentar novamente. E se voltar a perder o meu bebe, se continuar a ter forças, talvez vá continuar a tentar, isto porque (e respondendo à tua segunda questão) não penso que esteja a correr riscos, penso antes que estou a lutar para ser mãe, a lutar para ter o meu bebe aqui comigo. Todos os meus bebes, que perdi, vão estar sempre no meu pensamento e no meu coração.

Portanto, penso que todas nós temos o direito de escolha, temos o direito a continuar a tentar, ou não, sem que ninguém nos possa condenar. Terás de ser tu e o pai a responder às tuas questões.

Mas tb te queria dizer que concordo contigo, deveríamos ter ajuda para ultrapassar o turbilhão de sentimentos e pensamentos após uma perda.

Um beijo grande, e seja qual for a tua opção, desejo-te as maiores felicidades.

Maria

Sobre amsrosa

Para os meus anjinhos, que estarão sempre no meu coração
Beijos grandes

http://angelarosa.blogs.sapo.pt/

EmFlor -
Offline
Desde 10 Dez 2008

Eu perdi 3 bebés...de 7,11 e 8 semanas.

Ao terceiro fiz os teste que não acusou nenhum problema.

Voltei a engravida r e tive um lindo menino que já tem 4 anos.

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Quando falo em voltar a correr riscos é no sentido de ter muito medo de voltar a passar pelo mesmo, não é por falta de vontade de ser mãe ou fraqueza mas sim muito medo...
Ninguém devia ter de passar por estas situações,e claro dou muito valor e parabéns a todas as que conseguiram apesar destes incidentes alcançar o seu maior objectivo, ser mãe.
Espero com o tempo conseguir ultrapassar o medo e voltar a tentar, vou fazer os possiveis por despistar todas as doenças antes para quem sabe me sentir mais tranquila e ai sim poder decidir.
Mentiria se disesse que deixei de querer ou desejar ter o meu bebe nos braços,provavelmente ainda estou em fase de aceitaçao por ter perdido os meus 2 e desejados filhos.Não sei muito bem o que pense pois o vazio que ainda sinto é muito grande e mal me deixa raciocinar,dai este meu pedido de ajuda de quem já passou pelo mesmo.

Um beijinho para todas e obrigada.

Amanha vou a medica familia pedir que me encaminhe para os exames que preciso fazer, será o 1º passo.

rutee21 -
Offline
Desde 08 Ago 2010

queria saber se fez curetagem depois de fazer o aborto?

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Sim fiz curetagem nas duas vezes, tendo sido a ultima no passado dia 7 Julho.

amsrosa -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Não te tentei condenar, nem apontar nada.
Espero que não tenhas levado a mal o que te disse.
Se em algum momento da minha resposta, te magoei, peço desculpa, tal como te disse só tu poderás decidir qual a tua opção.

Já pensei muitas vezes, em desistir, mas nunca consegui. Até costumo dizer à minha psicóloga, que o meu maior medo é não saber qdo parar Triste

Mas tal como tu, logo a seguir às perdas, digo sempre ... já chega, esta foi a última vez. Portanto penso que os teus sentimentos não são mto diferentes dos meus. Mas o tempo vai passando, a dor mais ficando mais fácil de suportar e lá estou eu a tentar de novo.

No fundo todas nós sabemos que o tempo cura tudo. O importante é não esquecer. Nós devemos isso aos nossos bebes (pelo menos eu penso isso!)

Vais ver que o tempo te irá dizer o que fazer a seguir.

Beijos grandes

Sobre amsrosa

Para os meus anjinhos, que estarão sempre no meu coração
Beijos grandes

http://angelarosa.blogs.sapo.pt/

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Fica tranquila pois não levei nada a mal, e claro só nós que somos quem passamos na pele tudo podemos decidir o que fazer...
Acredito que este medo de voltar a passar pelo mesmo e o pensar em não tentar sequer faça parte do processo, de facto o tempo acaba por tornar-se nosso alidado e vai-nos dando esperança e força de que da próxima vez seja diferente,nós merecemos e sabemos disso melhor que ninguém.
Quanto aos nossos bebés que partiram na minha opinião nunca os vamos esquecer e nem precisamos preocupar-nos com isso, cada gravidez é uma gravidez e sobretudo a 1ª é algo de muito especial a todos niveis e por essa razão impossivel de esquecer.
Pode ser lamechice mas tal como tu acredito piamente que tenho os meus bebés no ceu a olhar por mim, seja de que forma for, eles enquanto tiveram comigo foram muito amados e acarinhados e quero acreditar que o sentiam...

Impossivel parar esta lágrima que teima em deslizar pela minha cara ao falar neles....
Nunca tencionarei substitui-los apenas quero ter a oportunidade de poder amar incondicionalmente o bebé que conseguirei finalmente ter nos braços se possivel para sempre, sem que me seja retirado precocemente como aconteceu com os manos...

Um beijinho para ti!

amsrosa -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Agora até me arrepiei!

Desejo, do fundo do coração o melhor para ti, e que consigas ser feliz, de preferência com o teu bebe nos teus braços

Beijos do tamanho do universo

para ti e para todas as (como referi num outro post) heroínas que frequentam este forum, e tantas mais que não vão ler, mas que sofrem sozinhas.

Marias

Sobre amsrosa

Para os meus anjinhos, que estarão sempre no meu coração
Beijos grandes

http://angelarosa.blogs.sapo.pt/

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Desejo o melhor também para ti, e sim sem duvida que somos muito corajosas e merecemos alcançar os nossos objectivos.
Eu hoje estou mais calma apesar de já ter tido uma crise de choro, fui a medica de familia e pedi-lhe as credenciais para os exames geneticos,cariotipo,um espermograma para o meu marido tudo o que for possivel fazer para despistar qualquer problema a tempo, quero mesmo tirar esta situação a limpo para poder partir cheia de força para a próxima batalha!

Também não sou mulher de baixar os braços, posso estar a sofrer mas sei bem o que quero( apesar de alguns receios que penso serem normais no nosso caso)

Um grande abraço.

Aparece para dar noticias sempre que queiras!

Carla Leal -
Offline
Desde 21 Out 2009

Virgo estamos em situações parecidas. No final do ano passado decidi engravidar. Fiz as analises todas estava tudo bem e ao fim de 2 meses positivo. Tinha 38 anos (39 agora). A felicidade foi enorme. Contamos a toda a gente. Mas durou pouco. Ás 8 semanas detectou-se que o bebé deixou de crescer as 6 e não tinha batimentos cardíacos. Desabou tudo sobre mim, não estava preparada para isso. Lá tomei o cytotec, e ao fim de uma semana tive de fazer curetagem. Por vontade maior do marido disse que iria tentar outra vez, mas ainda não me tinha convencido disso. Depois de ter passado o tempo recomendado para o repouso, ao 1º deslize...positivo. Em vez de felicidade, chorei com medo. Decidi que só iria fazer ecografia lá para as 10 semanas para não andar ansiosa e que até lá só estava com atraso no período, a palavra gravidez era proíbida. Um dia passei no centro de saude para marcar consulta ( estava com 6 semanas) e fui consultada no mesmo dia. No dia seguinte fui fazer a eco: saco sem embrião, compatível com gravidez de 5 semanas. Quando passamos já por isto, fizemos tantas ecos que ficamos especialistas, e sabia que não era possível não se ver o embrião ás 6 semanas e eu não estava de 5. Hoje fui à médica que me mandou ir as urgências para tirar duvidas. Já tinha embrião sim, mas sem batimentos, com tamanho de 6 semanas ( agora estou com 8 ). Como é normal, pq não tive hemorragia, disseram para repetir daqui a 1 semana para reavaliação. Já sei pelo que vou passar novamente. Mas para mim, fico por aqui. Os médicos dizem que a natureza sabe o que faz ( do 1º o resultado do que retiraram deu má-formação ) mas quem sou eu para contrariar a natureza? Não me vou andar a matar aos poucos a voltar a tentar. De certo não terei a mesma vontade de ser mãe como outras meninas. Eu nunca quis ter um filho biológico, sempre pensei em adoptar, mas devido ao tempo e burocracias resolvi tentar sem nunca pensar que seria tão fácil engravidar, nem tão fácil perde-los, e tão difícil superar a dor . Beijos a todas.

1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Sem duvida que estas situações são dramáticas para quem as vive...entendo perfeitamente o que sentes.
Ontem por acaso fui a médica de familia e pedi-lhe todos os exames possiveis e imaginarios para ao menos descartar as hipoteses todas, inclusivé um espermograma do meu marido...pelo menos acho que tenho o direito de saber que esta tudo bem comigo antes de voltar a pensar novamente em engravidar ou nao...
Tal como tu nao sei se terei estofo para uma próxima tentativa visto ter ficado de rastos tanto fisicamente (no momento) como psicologicamente (no momento e depois), só o tempo nos poderá indicar o caminho a seguir, eu por acaso nunca pensei em adoptar, sempre achei que se um dia fosse mãe iria ser se tudo corresse normalmente e não tem sido o caso, também não quero fazer desta situação um cavalo de batalha mas a resalidade é que a vontade de ter o meu bebe nos braços ainda existe, assim como sei que existe da parte do pai, tio e avós...contudo só depois de ter feito todos os exames poderei decidir de uma forma racional e ponderada pois não estou disposta a por a minha vida em risco ou sanidade mental e devo confessar que nunca imaginei o quanto devastador fosse passar por um aborto, muito menos dois...
Faço 36 anos daqui a 1 mês e claro o factor idade também nos condiciona e muito...o melhor é ir vivendo o dia a dia sem criar expectativas,e quando nos sentirmos preparadas ou com força lutar pelo que idealizamos ou se ficarmos por aqui ao menos sabemos que tentámos, não desistimos a 1ª contrariedade e por si só somos umas mulheres com M grande e havemos de superar esta fase menos feliz e voltar a ter razões para sermos felizes,é nisso que eu quero acreditar.

Um beijinho grande e que essa situação se resolva da forma mais breve e menos dolorosa possivel para ti!

amsrosa -
Offline
Desde 01 Jul 2010

Só te queria dar um beijinho e dizer que espero que tudo se resolva pelo melhor.

Sobre amsrosa

Para os meus anjinhos, que estarão sempre no meu coração
Beijos grandes

http://angelarosa.blogs.sapo.pt/

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Ontem ao final do dia apareceu-me o periodo pela 1º vez após o aborto, foi um misto de alivio por sentir que o meu organismo está a voltar ao normal e de tristeza pois é a prova real de que já não estou grávida...
Apesar de querer a todo o custo descobrir se algo originou estas 2 perdas, e já ter ido a medica familia pedir as credenciais para exames genéticos, ontem ao falar com o meu marido senti que ainda é cedo para esse passo,vamos precisar de mais tempo para aceitar e recuperar totalmente do sucedido.
Resolvi deixar passar mais um tempo,eu própria ainda estou meio traumatizada com tudo,não me parece que andar em médicos e exames seja o melhor para me ajudar a seguir em frente, antes pelo contrário.
Marquei apenas uma consulta no ginecologista para setembro e ai sim peço que me aconselhe e siga de perto no que quer que seja que decida.
Até lá vou tentar cicatrizar esta ferida que ainda está muito fresca e precisa sarar, tenho de reaprender a ver a vida com olhos positivos e voltar a sorrir para só ai partir para outra etapa seja voltar a engravidar ou não,terá de ser o meu coração a decidir quando estiver recuperado.
Um abraço a todas que tal como eu se sentem perdidas e vazias por terem perdido os vossos anjinhos, e não deixem de acreditar que é possivel recuperar a alegria de viver, para estarmos novamente grávidas convém que estejamos bem a todos os niveis, sobretudo emocionalmente, nem que seja por esse motivo temos de nos reerguer e levantar a cabeça!

Desculpem escrever tanto, é a minha forma de desabafar, partilhar com todas o que me vai na alma!E assim também me estou a convencer e ajudar a mim mesma...

Cristina1975 -
Offline
Desde 23 Jul 2010

Tenho 35 anos e já sou mãe de um rapaz de 6 anos e de uma rapariga de 3.Há um mês atrás, estava grávida de 17 semanas e interrompi a gravidez por trissomia 21 e com lesões graves no coração, intestinos e numa das mãos da bébé.Era uma menina.
Perder um filho é sempre difícil, fica sempre muita mágoa.
Apesar de já termos 2 filhos, não estamos "ainda" dispostos a abdicar do nosso sonho enquanto casal, e vamos tentar novamente.
Eu já estive dos dois lados, do lado das que saiem da maternidade com um bébé nos braços e do lado das que saiem da maternidade de braços vazios e posso dizer-te que a primeira não se compara com a segunda, é um risco que vale bem a pena correr.Não desistas!
(Não há nada que faça esquecer a perda de um filho, mas isso eu não preciso de dizer, porque infelizmente já sabes.)

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Obrigada pelo teu testemunho.
Lamento muito saber que infelizmente conheces a dor de que falo,espero sinceramente que recuperes tal como eu e consigas ultrapassar muito rapidamente este pesadelo que é perder o nosso bebé sem que nada possamos fazer para o salvar.
Eu ainda me sinto muito vazia e triste,vivo um dia de cada vez na esperança que o tempo me ajude a suportar este inferno em que a minha vida se tornou de um momento para o outro.
Tento agarrar-me com unhas e dentes ao que me resta,as pessoas que tenho na minha vida e que gostam de mim,se bem que nem sempre isso me serve de consolo tenho de superar,ninguém pode viver para sempre nesta infelicidade.
Quem sabe ainda vou conseguir ser muito feliz com o meu marido e o nosso tao desejado filho,parar é morrer por isso bem la no fundo eu ainda guardo essa esperança e é ela que me faz seguir em frente por muito que custe...não ha-de ser sempre assim.Ninguém o merece!

Estou aqui para apoiar e falar com quem sinta necessidade, pode ser que assim nos consigamos ajudar mutuamente.

Muita coragem e força para todas!

Este mês era suposto eu ser mãe pela 1ª vez...é impossivel nao me lembrar!

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

ola..lamento muito Triste eu tambem ja passei por isso 3x e finalmente fizeram-me os exames e descobriram o que tenho. no inicio fui a um medico partucular que me passou as analises e mesmo com cardencial do medico de familia paguei quase 400€ pois maior parte nao sao comparticipados,depois por sorte fui chamada pelo hospital e agora é bem mais barato pois faço tudo la.acho que nao deves desistir,no entanto deves esperar entre uma gravidez e outra 3 meses para que as paredes do teu utero espessem e fiquem prontas para uma nova gravidez.se nao esperas-te pode ter sido isso que aconteceu no 2º aborto.nao desistas do teu sonho e se for o caso vai a um medico particular que esse passa-te os exames,vais nem que seja uma vez.depois dos exames,se tiver tudo ok nao precisas continuar,se nao tambem ja sabes o que esta mal e teras de te tratar.beijinho e boa sorte

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

so agora reparei que o topico era teu virgo e que ja tinhamos faldo,bem mas aqui fica novamente..sorte..beijinho

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Nao tem problema, por mim podes cá vir as vezes que quiseres serás sempre bem vinda.
Quanto ao facto de esperar 3 meses eu esperei, tal como o médico me recomendou,não foi de certeza essa a causa do que aconteceu.
Vou no fim do mês agosto ter com o médico que conheci no hospital e ver se lhe peço alguns conselhos e se possivel que me encaminhe também para a especialidade no hospital,depois logo verei o que decido.
Tu andas em treinos?
Espero que corra tudo bem e consigas alcançar os teus objectivos o mais rapidamente possivel.

Um abraço!