Engravidar estando Desempregada | De Mãe para Mãe

Engravidar estando Desempregada

Responda
3 mensagens
AnnaLopes -
Offline
Desde 27 Abr 2015

Boa Tarde a todas as meninas,

Gostaria de ler alguns testemunhos de futuras mamãs e mesmo já mamãs que estejam desempregadas. Saber um pouco mais sobre como é lidar com este nova realidade e todos os sonhos e afins com rendimentos mais curtos (estando só o marido a trabalhar).

Eu vou começar os treinos para o próximo ano e confesso que estar desempregada me assusta um pouco, pois tenho receio de não conseguir fazer face a todas as despesas que um bebe acarreta, pois também não podemos só contar com as coisas básicas (alimentação, fraldas, roupa...), mas também com alguma emergência que possa surgir (consultas de especialidade e afins).

Eu neste momento, em termos de situação financeira não me posso queixar muito ... sei que há pessoas em bem piores situações, pois moro em casa dos meus sogros e as despesas são divididas entre todos, o que ajuda imenso, mas é sempre aquela preocupação.

Deixem as vossas histórias e testemunhos. Gostaria muito de saber como vocês lidam com tudo isso! Obrigada Sorriso Beijinhos Beijinho

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu estou grávida e desempregada. E engravidei já desempregada. Fizemos contas e vimos que no final do mês sobrava dinheiro, e que dificilmente a situação melhoraria nos próximos anos, por isso decidimos avançar. Mas não deixa de haver algum stress:
- primeiro porque se o marido perde o emprego não há o outro membro do casal a fazer entrar dinheiro em casa.
- segundo porque a não ser que o ordenado do marido seja muito bom, é óbvio que nunca se estará tão à-vontade como com dois ordenados.

É possível (e depende muito dos gastos de cada um) mas se calhar em vez de se comprar todas aquelas roupas com que sempre se sonhou, um muda-fraldas xpto, uma banheira toda moderna, tem de se comprar menos e mais barato. E aqui dependerá muito se o casal está disposto a isso ou se prefere esperar mais tempo para poder concretizar todas as compras que deseja. Sorriso

SonyGirl -
Offline
Desde 02 Out 2011

Quando engravidei estava a trabalhar mas o marido estava desempregado... Estava e esteve... Nao posso dizer que é facil mas com um pouco de esforço tudo se consegue. Acabaram-se os luxos, como ir ao cafe por exemplo mas como costumo dizer, "nao ha carne come-se sopa" mas graças a Deus nunca faltou nada ao meu rebento.

Antigamente tambem nao havia tantos luxos como agora e os filhos eram criados Piscar o olho
E ve as vantagens, ao estares em casa nao tens de pagar cresce. Piscar o olho