Engravidar depois de IMG espinha bifida | De Mãe para Mãe

Engravidar depois de IMG espinha bifida

Responda
7 mensagens
maribelle -
Offline
Desde 07 Abr 2011

Olá meninas

fez no dia 2 de maio um mês que fui sujeita à interrupção da minha gravidez às 22 semanas devido ao bebé ter espinha bífida. Fui À consulta no dia 16 de maio e desde tou mt deprimida.. sinto um vazio enorme, sinto-me incompleta sem o meu bebé.. Ainda tenho q esperar plos resultados da autopsia para pensar em engravidar.
Alguem me sabe dizer quanto tempo é que demoram os resultados??? Estou a ser seguida na maternidade bissya barreto em coimbra. Será preciso esperar tanto tempo para voltar a engravidar?? sinto-me exausta.

Ajudem-me por favor!!

beijinhos

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Não te consigo ajudar, mas queria deixar-te uma palavrinha de conforto! Triste
Lamento muito a dor que estás a sentir! Coração despedaçado
Espero que rapidamente consigas voltar a sentir a felicidade de teres uma estrelinha dentro de ti! Apaixonado
Muita força! Grande abraço
Beijinhos
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Sofiavsm -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Olá Maribelle, entendo a tua dor...passei pelo mesmo ainda este ano...em 26 Janeiro foi detectado espinha bífida (Meningocele), e dia 05 de Fevereiro foi feita a expulsão, estava de 22 semanas de um menino, e levei 8 anos a tentar engravidar e quando por milagre aconteceu, foi logo esta situação...é muito muito mau, quer a nivel fisico, quer psicologico...nao ha vontade para nada, parece que a nossa vida fica incompleta.Sinto me vazia, e sem vontade de nada, de ir a lado nenhum e de falar cm ninguem...mas por mais que custe, a vida tem de continuar e temos mesmo que lutar. Quando se tiver que falar do que sucedeu, fala se, nao há nada que possamos fazer para apagar o que aconteceu...temos que ter força e FÉ!Há 3 meses que estou a espera dos resultados da autópsia, e nao há meio de chegarem, pelo menos gostava de saber o porquê!?
Vai dando noticias...Beijos

maribelle -
Offline
Desde 07 Abr 2011

ola sofia

ainda nao recebeste o resultado da autopsia?? opah é um exagero! sei bem o que estás a sentir, infelizmente. Temos mesmo que ser fortes por nos mas tb plos que nos amam. Eu quero mt acreditar que teremos tambem a nossa sorte de voltar a sorrir com felicidade! Eu só tou a espera À 1 mes e meio e ja me ando a passar pk é frustrante demorarem tanto tempo, sendo um assunto serio e delicado. Se ja soubessemos seria mt mais facil de seguir com a vida nao axas? eu sinto que estou presa e dependente de uma carta
Triste

E como tu bem dizes temos mesmo que ter mt fé!

força!!!
beijinhos
Mari

Sofiavsm -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Olá Maribelle,fazes ideia se a malformação dos nossos bebés (Espinha Bífida, é algo hereditário?Genético?Não faço ideia!Quanto tempo te deram até voltares a engravidar?
Beijokas

maribelle -
Offline
Desde 07 Abr 2011

ola sofia!

Plo que pesquisei a espinha bifida pode ser genético ou ambiental, daí termos autorizado autopsia para confirmar ao certo o que é. Eu nao faço mesmo ideia se é ou nao genetico tendo em conta que nao há casos desta doença na minha familia e na do meu namorado. E nunca tive defice de acido fólico e tomei sempre quando soube que estava gravida. Nao sei mesmo e gostava de saber daí a espera dar cabo de mim Triste
A medica disse-me que tinha que esperar pla convocação da consulta de genetica onde me irao dizer o resultado dos exames. Depois dependendo disso terei consulta com a obstetra que vai mandar-me tomar acido folico e deixar a pilula e esperar um ciclo pra voltar a tentar! ou seja, mt tempo. Ela disse-me que é o mais seguro para o utero tar completamente "curado".

E é assim.. tenho que ter paciencia e coragem tambem.

bjs

Ana M. de Oliveira -
Offline
Desde 07 Abr 2010

Olá, Maribelle e Sofia!

Eu tenho Espinha Bífida e já tenho dado vários esclarecimentos a pessoas sobre esta malformação.
Se quiserem entrar em contacto comigo através daqui ou de MP, estejam à vontade. Quem sabe se eu não poderei pelo menos esclarecer-vos algumas dúvidas que tenham.

Beijinhos