engravidar depois de aborto | De Mãe para Mãe

engravidar depois de aborto

Responda
31 mensagens
difontes -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Ola...aqui estou eu novamente, desde que tive o aborto espontaneo a 31/01 não escrevi mais.. fiquei mesmo desapontada, mas tenho vindo cá sempre para ver as vossas novidades!
Fiz uma eco e estava tudo limpinho, então não usei contraceptivos...já se passaram 32 dias sem o periodo, na 2ª feira quando fui a casa de banho ao limpar-me saiu um muco rosinha claro.. na 3ª feira saiu um bocadinho de borra castanho claro, à noite (ontem) senti as dores do periodo a passei a noite toda com a sensação de que estava a vir.. mas até agora nada! tb n tenho sintomas de gravida... só tenho medo que isto seja um "deja-vu" , antes de abortar, tive estes sintomas todos iguais.. e depois tudo acabou mal...
mas tb deve ser dificil angravidar logo a seguir ao aborto e este deve ser mesmo um atraso.. estou tão confusa! ao mesmo tempo tempo abstrair-me disto porque não quero uma desilusão como a do mês passado! desculpem este desabafo mas estava mesmo a precisar...até ja ando a tomar o tal oleo de germen de trigo! Sonhador
vamos ver no que dá...
beijinhos a todas

Sobre difontes

Muito orgulhosa!! Sou Madrinha babadissima de 3 Princesas!:X
¸.¸.¸.¸.¸¸❤ Clarinha ❤¸.¸¸. ❤ Lu ❤¸.¸.¸❤ Mafaldinha ❤.¸.¸.¸.¸
¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.✿3 Princesinhas mto lindas ✿¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.
ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ
Quase..Quase a explodir de orgulho da minha "Madrinha-Idola" ¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿♥ Borracha Amarela ♥ ✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿¸.¸. ¸.¸.¸.¸.¸.¸.Nasceram algumas flores no meu jardim¸.¸.¸.¸.¸ ✿Pulguinhas✿ . ✿Naninhas✿ . ✿Lenani✿ . ✿Marta56✿ . ✿Bis23✿ . ✿ClaudiaFCSilva✿ . ✿Juanita82✿ . ✿Rexinha✿ . ✿Angelacastro✿

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá Sorriso Éu também abortei em Agosto passado e sei a dôr que é perder a nossa estrelinha, a nossa dor emocional e todo o caminho que depois temos de percorrer, temos é de ter sempre muita força e confiança em nós e termos acima de tudo, um bom acompanhamento médico. Eu criei um tópico para todas as meninas que passaram por este momento tão doloroso nas nossas vidas e podes ir até lá, lê o meu testemunho, o das meninas e das meninas que já engravidaram depois do aborto. Deixo-te...é só clicares e se quiseres qualquer tipo de ajuda, nós estamos lá para nos ajudarmos umas às outras, pois são momentos muito delicados que merecem todo o nosso carinho e de muitas meninas que já lá foram, dar o seu apoio.

http://demaeparamae.pt/forum/testemunhos-meninas-que-perderam-suas-estre...

Beijinhos e muita força e esperança
Alexandra

ElsaFaria -
Offline
Desde 03 Fev 2009

Escrevo te estas linhas para te dizer que eu sou a prova viva de que é possível engravidar loga a seguir a um aborto. Estou grávida de 24 semanas e 4 dias e engravidei em setembro de 2008 após um aborto (e antes deste sofri um 1.º em finais de abril do mesmo ano, 2008 foi um ano de extremos, do pior para o melhor que a vida pode ter). Confesso que não estava à espera de ser tão célere a engravidar mas até à data está a correr tudo bem e o meu menino é saudável.
beijinhos grandes para ti e muitas felicidades...

Mamã babada do Fernando Jorge

Sobre ElsaFaria

Ter um filho é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá. Mamã babada do Fernando Jorge, O nosso príncipe nasceu dia 28 de Junho de 2009 Espertalhão
Madrinha:Alexandra Vale /Afilhadas:Paula_Sofia,Xana2007 e mafalda castro

Tahi1023 -
Offline
Desde 18 Fev 2009

Ola querida

Infelizmente...eh uma perda horrivel. Eu tb perdi no dia 05 de Janeiro. Choramingas Coração despedaçado
O meu GO aconselhou-me a esperar 2 ciclos, À espera mas vendo que eu estava completamente desolada ja que tentava a praticamente 1 ano com 4 ciclos de medicacao e 1 laparoscopia ele deu-me carta verde se quisse tentar... Quem sabe, sabe... Quem sabe, sabe... disse que o ideal seria esperar pelo menos 2 ciclos, mas que na mesma poderia tentar. Sedutor E que a muitas mulheres que engravidam depois de um aborto e corre td bem...Disse-me que cada caso eh um caso... A pensar Enfim so Deus sabe.
A verdade eh que eu nao tomei nada, ja se passaram 2 ciclos e nada...nao fico triste acho que se calhar eh melhor assim, pq o meu organismo estara melhor preparado quem sabe.

Mas, apos o aborto, o meu ciclo veio 30 dias depois, e tive exactamente os mesmos sintomas que tu, uma manhinha rosa num dia, depois, uma mais escurinha noutro e ao fim de 5 dias de "chove nao molha" la veio ele...o RED. Humph... MAs, eu tinha as mesmas duvidas que tu...o que sera?

Na altura resolvi fazer um teste so para me certificar e deu negativo....e realmente era negativo...como eu esperava (ou nao esperava)

Este mes comeco os treinos...com esperanca renovada... Quem sabe, sabe... Ja se passaram 2 ciclos com o meu GO queria, vamos la ver o que Deus me reserva...

Boa sorte para ti querida...

Espero que possas ultrapassar a tua dor e que tenhas mt brevemente uma estrelinha dentro de ti.

Boa sorte ++++++++corrente positiva para ti+++++++

Sobre Tahi1023

Afilhada da querida NiniSousa
Alexandra Vale também é minha madrinha

Tenho duas madrinhas maravilhosas e lindas.

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Eu também passei por um aborto em Outubro do ano passado,tive que fazer raspagem, mas a médica diz ter ficado tudo bem .
desde Janeiro deste ano estou tentando engravidar de novo e este mes foi mais um sem secesso.
ontem quando me apareceu o periodo fui muito abaixo,pois estamos sempre com esperança.
Os medos, a insegurança começam a surgir.
Mas não vou desistir,por mais que um negativo me vá deitar a baixo eu vou continuar a lutar.
Já marquei consulta para segund feira e tentar que a médica me mande fazer mais exames a ver se realmente ficou tudo bem.
por Isso linda também te desejo muita força e não desistas.
beijinhos Beijinho

Afilhada de treinos de Alexandra Vale
Madrinha de treinos de Jcosta
Madrinha de treinos de smapc

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

Andreia L -
Offline
Desde 09 Set 2009

Olá, sou nova aqui. é a primeira vez que escrevo mas já a muito que aconpanho os comentarios.
o meu caso é o de muitas mamãs, engravidei em julho deste ano, o que paramim foi uma alegria enorme, mas infelizmente acabou mal, a 7ª semana tive um aborto espontaneo. uma coisa horrivel que so quem passa pode saber o que custa.
Os médicos disseram que teria de esperar cerca de 2 a 3 meses para voltar a tentar, o meu problema é que a pouco tempo aconteceu e tive relaçoes com o meu companheiro desprotegigas, o meu medo nao é estar gravida, pois é o que mais quero, o meu medo é se poderei ter engravidado realmente, pois ainda nao era altura certa, ainda so tinham passado duas semnas apos o aborto espontaneo.
Será que me podem ajudar e esclarecer em relaçao a isto?
bj para todas

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

Sinto muito a tua perda,sei bem o que estás a passar mas tems que por para tras das costas e seguir em frente.
Eu perdi também em Outubro passado mas ao contrario de ti tive um aborto retido com 9 semanas tive que tirar acabando por ter de fazer raspagem. a medica também me aconselhou a esperar 2 meses com preservativo, mas no mes a seguir também tive um descuido e liguei para a medica ela aconselhou a tomar a pilula do dia seguinte.
por um lado não sei se teria sido o mais correcto,pois ainda me desregulou no mes a seguir a vinda do periodo,ou naõ fica a incerteza. mas ela achou realmente melhor,pois o corpo ainda não tinha ido ao lugar. eu só fiz o que ela achou melhor.
mas tenho ouvido muitos casos que no mes a seguir ao aborto as meninas conseguem e tudo corre bem até ao fim.
há sempre esse medo, mas é sempre uma incerteza.
já falaste com a tua medica?

beijinhos e força
há eu consegui engravidar á 3 meses depois da luz verde e estou de 27 semanas e a correr tudo bem.

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

Andreia L -
Offline
Desde 09 Set 2009

obrigada pela resposta... nao ainda nao falei com a medica...fiquei um pouco assustada quando diseste que tiveste de tomar a pilula do dia seguinte, nao quero isso, to cansada de andar a tomar coisas, de andar smp a pensar, e a ir a medicos, fui muito mal tratada, o que fez tudo custra muito mais...tambem ja ouvi dizer que pode nao acontecer nada quando se engravida logo assime correr tudo bem, e acho que é assim que prefiro pensar...nao estava nada a espera que isto acontece-se, so cria que tudo volta-se ao normal, e que o periodo viece, porque eu ainda nem volteu a ter a mestruação de novo, e nem sei agora quando devo suspeitar se estou ou nao gravida para fazer o teste, pois nunca sei se a mestruaçao esta atrasada ou se se deve ao facto de ter tido um aborto.
Desde que aconteceu o aborto espontaneo tenho andado muito confusa, eu propria nao queria voltar a tentar engravidar entretanto, queria deixar passar mais algum tempo ate ter mais a certeza do que cria, e agora ter acontecido isto, esta-me a deixar com medo. so quero que tudo corra bem.
Ahhh e muitos parabens, muitas felicidades, que tudo corra bem.
Ser mae é a coisa mais linda do mundo.
bjnhs

ruteines -
Offline
Desde 20 Out 2009

no mes passado sofri um aborto espontaneo com 7 semanas eu ja tentava engravidar á 1 ano e meio e so no mes passado tive a sorte de engravidar mas a felicidade durou pouco,continuo a tentar ate agora a minha menstruaçao nao veio tambem nao fiz pausa nenhuma o medico nao me aconselhou a fazer nenhuma pausa ,estou animada com bastante eseprança que é desta vez

Sobre ruteines

ruteinesmartins

delubiamaciel2@... -
Offline
Desde 02 Mar 2010

n

Jane Med -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Queridas,

É a minha primeira vez a escrever no De mãe para mãe, mas já li imensas vezes! Especialmente quando engravidei em Junho de 2009 (lembro-me que foi o dia mais feliz da minha vida) e este site tirou-me imensas dúvidas!

Tal como todas vocês às 8 semanas sofri um aborto espontâneo, e a médica disse-me para aguardar 2 ou 3 menstruações até tentar novamente! Certo certo, é que eu tomei a pílula 12 anos seguidos, e em Junho deixei a pílula e nesse mesmo mês engravidei (foi uma surpresa maravilhosa!!!) mas como vêem já estamos praticamente em Abril e nada! A médica diz q está tudo perfeito cmg, mas bébés nada!

Inicialmente desesperei, chorava todas as vezes que vinha o Mr. Red, ao mais mínimo atraso ficava super ansiosa! Até como algumas de vocês passei pelo mês em que veio a manchinha cor de rosa, e no dia seguinte o castanho, e tb como algumas de vós por descargo de consciência fiz tb o teste, que deu negativo...e têm sido meses de aventuras...começou por ser revolta (pois nestas alturas parece que todas conseguem menos nós), dp foi a ansiedade, a tristeza, o desejo louco de voltar a engravidar, mas sabem uma coisa? Chega a um ponto que viver assim cansa, é uma dor que ninguém compreende, só mesmo quem passou por isto! Todos nos tentam consolar com se tivesse sido de tal maneira era mt pior, mas nós não queremos que desvalorizem o nosso problema, aliás nós só queremos uma coisa, queremos aquilo que mtos casais instáveis conseguem por um descuido, queremos aquilo que mtas adolescentes têm indesejadamente, nós só queremos ser mães! Só queremos ser uma mulher que engravida e está felicíssima porque tudo vai correr bem!

Lamentavelmente isso connosco acho que nunca vai acontecer, dp de um trauma destes o medo vai perseguir-nos sempre, mas o meu conselho, para quem tem medo e para quem está a desesperar é que vejam o lado positivo da situação! Se dizem que é mto normal abortar na 1ª gravidez, significa que numa 2ª as hipóteses já são menores! Vejam o quanto a vossa vida tem melhorado ou evoluído neste espaço de tempo que se encontram nos treinos (relação amorosa, vida profissional), e o mais importante de tudo, deixem tudo nas mãos de Deus, vai ser qd tiver que ser, e se tiver que correr bem vai correr bem...algum dia há-de correr bem!

Eu que achei que perder o meu bébé era o fim do mundo, abriram-se mil uma portas, estava desempregada, neste momento sou uma professora universitária bem sucedida, dou aulas em várias escolas...consegui fazer um pé de meia enorme para quando o meu bébé quiser vir ter comigo ter tudo aquilo a que tem direito, e vendo bem as coisas hoje em dia acho que foi melhor assim, caso contrário neste momento ele estava prestes a nascer e não sei como estaríamos a pagar as contas da casa, obviamente seriamos os pais mais babados do mundo, mas também os mais preocupados!!! Tudo é para o melhor meninas! E o melhor está reservado para nós!

Não pensem no assunto, não contem períodos de ovulação (eu sei que é difícil, mas façam um esforço), e contem sempre que o período está quase a vir, tenho a certeza que o dia da agradável surpresa vai chegar, é preciso é pensamento positivo!

Desculpem o testamento, mas queria muito deixar-vos uma palavra amiga e de apoio, eu que julguei ter chegado ao fundo do poço estou agora bem no alto, por isso vocês também vão conseguir!

Mtos beijinhos e pensamento positivo

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Ola linda, tem calma.
Olha eu compreendo, eu tive a minha perda agr em março, ou seja descubri a terça passada, fui raspada quinta e sai sexta.

Estou tb muito desanimada, ja tava a entrar nos 3 mesitos.

Embora agr teja parada nos treinos, ja penso na proxima estrelinha.
Embora va ser uma gravidez de risco, e tenha de parar logo assim k descubrir k vou ter a estrelinha.
Pois esta ja era de risco e o medico n detectou e nao ademite k errou. Fui informar me noutros medicos.

Mas td passara, nada de pressoes, nd de ansiadade deixa vir a tua estrelinha kd ela kiser vir.

Eu tive tres anos sem nunca tomar nada e nunca engravidei e kd fikei perdi. Mas j me conformei embora n eskesa.

Vais ver k ainda este ano as nossas estrelinhas vao brilhar.

FORçA

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

LC.CAROLI -
Offline
Desde 25 Mar 2010

tb perdi o meu bb agora no abril ,aborto retido, tiv que fazer curetagem,e quero tentar novamente tenho medo de tomar pilula porque depois nao vou engravidar rapido,o meu email e [email protected] se alguem sabe me ajudar quero ficar gravida o mais rapido posivel por favor podem me ajudar me dar conselhos obrigada a todas

asofiap -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Olá,
Tudo é possivel. Sei a dor que é perder uma gestação pois aconteceu o mesmo comigo no ano passado. Engravidei em Maio e descobri que tinha um ovo cego em Julho. Nem queria acreditar e a dor é a que muitas de vocês conhecem. O médico disse para esperar 2 meses e que depois poderia voltar a tentar. Passados esses dois meses, para que não houvesse dúvida, resolvi fazer uma eco para me certificar que estava tudo OK para voltar a engravidar. Adivinhem: descobri que estava grávida. Morri de medo e felicidade ao mesmo tempo. Neste momento estou de 30 semaninhas e daqui a 2 meses tenho a minha bebé nos braços. Tenham muita fé e esperança. Desejo-te a mesma sorte que eu tive.
Um grande beijo.

mi_alec -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Espero ter uma surpresa boa como a sua! Comecei a treinar em 11/2008 engravidei em 04/2009, tive aborto espontâneo completo em 06/2009. Foi anaembrionária. Tomei o antec durante 3 meses. Reiniciei os treinos em 09/2009, engravidei em 02/2010. Fiquei com medo de acontecer novamente...Começou sangramento em 15/04/2010, usei ultrogestan, mas não adiantou... Fiz uma ultra em 23/04 ainda tinha o saco gestacional. Vou fazer outra dia 07/05. Espero que não tenha q fazer curetagem...Quero consultar um especialista em fetilidade pra ver o que está acontecendo...Mas não vou desistir não. Vou continuar a treinar novamente, agora não vou tomar antec. Precisamos deixar a ansiedade de lado (como se fosse possível) e ter fé em Deus que tudo vai dar certo! Um beijão a todas e que venham nossos babys!

gogan_blast -
Offline
Desde 30 Abr 2010

...Foi o que procurei neste fórum... Li todos os vossos testemunhos relativamente a este assunto, pois também eu me encontro a tentar engravidar depois de um aborto espontâneo. Engravidei em Agosto09, logo no primeiro mês após decidirmos avançar com tal importante decisão. Ficámos felicíssimos, parecia um conto de fadas e fizemos questão de espalhar aos 4 ventos a nossa alegria. Como todas podem compreender, o momento em que a médica diz "lamento, viveu até às 8 semanas e 3 dias" é como se mil facas se espetassem no nosso peito, é um desespero sem igual. De que nos serve dizerem que "acontece muitas vezes", "que foi melhor assim"? Tranquiliza, claro que sim, mas não apaga de maneira nenhuma a dor. A ligação que criamos com o nosso bebé é forte de mais, fica um vazio sem igual. Ainda hoje dou por mim a acariciar a minha barriga. Esteve tão pouco tempo cá dentro e deixou tantas saudades.
Como o meu corpo só mostrou sintomas às 11 semanas (quando me preparava para "festejar" a barreira das 12), tive de fazer a curetagem e nesta situação é normal a médica pedir para aguardarmos 3 ciclos. Assim foi e em Janeiro voltámos a tentar. Tirámos férias e tudo, para que tudo corresse pelo melhor e voltássemos a ter alguém para amar tanto como desejamos. Os meses têm passado... e ontem pela 4ª vez desde que retomámos o treino a frustração bateu à porta. Sinto que morro por dentro mais e mais um pouco a cada mês que passa. Sei que esses pensamentos não ajudam, mas tenho andado obcecada com tudo isto: o que comer, o que fazer, quando fazer... enfim isto toma conta das nossas vidas de uma maneira que nenhum casal deseja para si. Há dois meses comprei o fértil fácil, mas não consigo atinar com aquilo. Vejo trevos quase todos os dias :(. A médica aconselhou a "treinar" de dois em dois dias, mas até isso tem sido complicado, pois o desejo sexual felizmente ainda continua bom, mas damos por nós a pensar "hoje podemos, hoje não podemos". O meu marido tem sido o nosso pilar, com toda a paciência tem-me impedido que desista, mas pela primeira vez este mês concordou em dar um tempo, pois começa a ter medo de me perder, ao ver o que isto nos faz cada mês que passa. É uma pessoa que tenta sempre sorrir, mesmo que por dentro esteja a "sangrar", mas tenho receio que essa força acabe e há alturas (muitas) em que sinto vontade de desabafar com alguma mulher que me compreenda e penso que encontrei aqui o lugar ideal. Neste momento, quero parar de tentar, mas tenho consciência que é o medo de não conseguir lidar com a frustração de falhar. Peço desculpa pela extensão do meu desabafo, mas é ainda tão pequeno face ao que me vai cá dentro.

Muita força para todas nós!

"It Can't Rain All The Time"...

nina cardoso -
Offline
Desde 07 Maio 2010

ola gogan eu tb sou nova neste forum tb estava gravida de 4 semanas e perdi o meu bebe sei a dor que é agora estou a tentar engravidar pois n tive que fazer cutagem agora estou á espera! bjs boa sorte para ti tb

Marisa1987 -
Offline
Desde 03 Mar 2010

ola eu tive o meu aborto retido no dia 29 de março e ja estou outra vez gravida, claro que agora nao vai ser uma gravidez normal, vai ter mais riscos.
mas tudo vai correr bem

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

nina cardoso -
Offline
Desde 07 Maio 2010

ola marisa depois do aborto quanto tempo demorou a vir o teu periodo ?
quantas semanas tinhas quando abortas te ?
eu nas minhas contas tinha 7 semanas a contar desde a minha ultima mestruaçao mas quando fui ao hospital a medica apos fazer a eco vaginal (quando estava a sangrar) disse que eu so tinha 4 semanas bjs de quanto tempo estas? desculpa tantas perguntas :):)

Jane Med -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Olá Gogan Blast,

Li a tua mensagem e parece-me que finalmente encontrei alguém que viveu (gravidez na 1ª tentativa, achar que era um conto de fadas, espalhar aos 4 ventos, e depois receber a "novidade má" pela médica) e continua a viver o meu drama (agora tentamos, tentamos e nada...)...

Vou deixar-te o meu email, acho que podemos conversar e ajudar-nos mutuamente...que afinal de contas é mesmo para isto que este fórum serve!

Compreendo e sinto na pele cada pormenor daquilo que escreveste...todos os meses a frustação é a mesma...mas falamos depois o que achas? É dificil que alguém nos compreenda sem que tenha passado por isto também...por isso nada melhor que falar com quem sabe exactamente o significado de cada momento!

[email protected]

Beijinhos e diz qualquer coisa

RitaD -
Offline
Desde 04 Dez 2009

Jane, acima de tudo calma !
Melhores dias virão e a tua estrelinha irá brilhar novamente, vais ver Espertalhão

Jane Med -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Oi Rita,

Eu já estou muito melhor, passados 3 meses de frustação e angústia encontrei forma de dar a volta à situação...descobri que tudo é para o melhor! É por isso mesmo que queria falar com a Gogan, para mostrar que não é o fim do mundo! Isto dito por alguém que nunca perdeu um bébé não serve de nada, mas por alguém que ultrapassou a situação vemos as coisas de outra forma! Eu falo por mim!

Obrigada pelo apoio, eu sei que o meu dia há-de chegar, custa esperar, mas olha, tem que ser!

Beijinhos

gogan_blast -
Offline
Desde 30 Abr 2010

Olá a todas,

Obrigada pelas vossas especiais respostas (Jan e Nina). Tenho a certeza que juntas poderemos ficar mais fortes até chegar o abençoado momento. Este fim-de-semana estive uma tarde inteira com o meu priminho de 9 meses ao colo e ainda que por vezes pense que é difícil conviver com tamanha alegria, acaba por ser sempre uma vitamina fantástica e convenço-me que um dia estarei com o meu nos braços Sorriso

A vossa ajuda é muito importante. Um caminho faz-se muito melhor em boa companhia!

Beijinhos

ritinha1980 -
Offline
Desde 27 Out 2008

Olá a todas,
Gostava que me ajudassem nesta dúvida.
Fiz teste gravidez esta semana e deu positivo. Hoje fui à medica e ela disse que o saco embrionario era enorme, mas que não via o embrião...
Talvez ainda esteja de pouco tempo (4/5) semanas.... Ou então é mesmo uma gravidez não evolutiva.
Não sei precisar de quanto tempo estarei... pois vai fazer dia 23 de Junho 2 meses, que fiz IMG e curetagem (gravidez de 15 semanas), o bébé era portador do Trissomia 18.
Entretanto à espera que a menstruação aparecesse... fiquei a saber que estava novamente grávida...
O que me preocupou mais nesta ecografia (endovaginal), foi a medica dizer que o saco embrionario era muito grande (que o normal seria 0.20m e o meu já está com 0.48mm) e não se viu embrião...
Vou repetir a ecografia daqui a 1 semana. Estou cheia de receios...
Tenho medo que o pesadelo volte a acontecer... sei que será td de forma diferente do que o anterior... mas mesmo assim tou com muitos receios...
Alguem passou por o mesmo ou está a passar?
O vosso saco embrionário qto media?
Bjocas e Obgada pela ajuda

ritinha1980 -
Offline
Desde 27 Out 2008

Olá a todas,
Gostava que me ajudassem nesta dúvida.
Fiz teste gravidez esta semana e deu positivo. Hoje fui à medica e ela disse que o saco embrionario era enorme, mas que não via o embrião...
Talvez ainda esteja de pouco tempo (4/5) semanas.... Ou então é mesmo uma gravidez não evolutiva.
Não sei precisar de quanto tempo estarei... pois vai fazer dia 23 de Junho 2 meses, que fiz IMG e curetagem (gravidez de 15 semanas), o bébé era portador do Trissomia 18.
Entretanto à espera que a menstruação aparecesse... fiquei a saber que estava novamente grávida...
O que me preocupou mais nesta ecografia (endovaginal), foi a medica dizer que o saco embrionario era muito grande (que o normal seria 0.20m e o meu já está com 0.48mm) e não se viu embrião...
Vou repetir a ecografia daqui a 1 semana. Estou cheia de receios...
Tenho medo que o pesadelo volte a acontecer... sei que será td de forma diferente do que o anterior... mas mesmo assim tou com muitos receios...
Alguem passou por o mesmo ou está a passar?
O vosso saco embrionário qto media?
Bjocas e Obgada pela ajuda

Debby_guia -
Offline
Desde 09 Set 2010

Eu sou nova por aki. E tal como voces tb passei por um aborto no dia 15 de Julho de 2010 estava de 7 semanas e tal como voces decidi contar a toda a gente quando fiquei a saber k estava gravida. Hoje arrependo-me tanto pois ainda me chegam pessoas a perguntar entao como ta a correr, ja sabes se è rapaz ou rapariga. è uma situacao k me deixa mais revoltada era um bebe tao desejado. Ja me falta pouco para voltar aos treinos e agora tenho medo k nao consiga engravidar ou que volte a ter um novo aborto. Se saiu e vejo alguma gravida comeco a imaginar como seria se n tivesse perdido o meu bebe, isto ta a dar cmg em doida. Desculpem o desabafo. Jokas

glaucia queiroz -
Offline
Desde 07 Set 2011

Eu tbém tive um aborto há um ano atrás c seis semanas e meia de gravidez,não foi espôntãneo e tive q fazer curetagem.Desde então não consegui engravidar.Paro c o remédio dois,tres meses e volto a tomar de novo.

camilla de alme... -
Offline
Desde 14 Dez 2011

oi, é a primeira vez que escrevo aqui, porém já li vários comentários.
eu estava gravida de apenas 3 semanas, estava muitoooooo feliz, mais infelizmente perdi meu filho.
minha médica não me aconselhou a esperar, vou tentar novamente, perdi minha estrelinha a 1 semana, mas como foi de 3 semanas não precisei fazer corretagem, sai naturalmente.
a dor da perda é imensa, mas acredite em vocês, acreditem que vocês podem, foi pensando desta forma que eu não pirei.
Vou tentar novamente, não vou desistir do meu sonho de ser mãe.

O que vocês acham ?

Lucy fpolis -
Offline
Desde 08 Fev 2012

Boa tarde meninas! eu sou nova aqui! infelismente perdi meu bebe dia 18 de janeiro eu tinha descoberto dia 2 de janeiro e estava muito feliz pois queria muito e engravidei no mesmo mes que decidimos, sei que faz pouquicimo tempo que perdi mais acho que estou gravida novamente,e estou um pouco nervosa, mais a ideia de estar esperando bebe me dixa muito Feliz, eu e meu namorado fizemos amor bem no meu dia fertio e estou sentindo meus seios inchados e minha barriga esta um pouquinho durinha e um pouco de colica, nao sei pode ser uma loucura da minha cabeça mais precisava falar oq estou sentindo pra algue que podesse me entender! eu nao sei se eu estiver gravida espero que de tudo certo! sera que nao e perigoso? estou preucupada!

Herica Alves -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Oi lucy, eu tmb sofri um aborto em novembro.. este mês pensei tmb que estava gravida, mas fiz um teste de farmacia segunda feira e deu negativo.. Apesar de minha barriga esta durinha e inchada,sinto pequenas dores no pé da barriga e a minha red ainda não veio, não estou gravida... Agora to a espera da red, esta 6 dias atrasada!!! Eu sou muito ansiosa por isso fiz o teste!! Aconselho vc fazer tmb, assim não sofre com a ansiedade!!
Desejo Sorteeeeeeeeeeee.. bjss

Aborto espontânio - 29/11/2011
==============================
Postito - 04/03/2012
==============================

Lucy fpolis -
Offline
Desde 08 Fev 2012

Oi Herica muito obrigado pela atenção! eu vou no ginico amanha, depois vou seguir seu conselho! tomara que possa vir aqui dizer que estou esperando meu bebe! Obrigado bjs