Engravidar com amenorreia - Ovusitol | De Mãe para Mãe

Engravidar com amenorreia - Ovusitol

Responda
9 mensagens
Catarine11 -
Offline
Desde 06 Mar 2017

Olá tentantes!
Passei aqui para deixar o testemunho de como se pode engravidar quando menos se espera. A minha menstruação sempre foi muito irregular e a única maneira de a regular é recorrer à pilula. Sempre que deixava de tomar passava meses sem menstruar. Há uns anos tive quase um ano sem menstruar. Sempre pensei que tivesse que recorrer a algum tratamento para engravidar. Há um ano resolvi deixar novamente a pílula, pois o factor idade já estava a pesar no meu inconsciente. Com uma relação estável pensei que agora seria o momento de começar a planear um filho. Em 2016 menstruei quatro vezes. Foi péssimo. Pesquisei sobre suplementos naturais e descobri o Ovusitol. Comecei a tomar para dar um empurrão. O meu pensamento foi "sem stress, quando tiver que ser, será!". Esperar uns meses e se não resultar há que recorrer à ajuda médica. Tomei dois meses e por descargo de consciência fiz um teste de gravidez, pois estava para fazer uma TAC. Positivo! Fiz uma ecografia e estou de aproximadamente 8/9 semanas. No meu caso não se consegue precisar as semanas, dado que não menstruo desde Novembro. Terei que esperar pela ecografia da maternidade para que se possa datar correctamente a gravidez. A probabilidade de eu engravidar naturalmente era muito baixa. Não sei se foi o Ovusitol, mas acredito que tenha ajudado. Mal não faz! Não custa nada tentar. Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Tao bom! Parabéns Sorriso Paraste de tomar o ovusitol após confirmares a gravidez?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Olá! Eu também vou começar a tomar o Ovusitol e Provera. Estou com um atraso menstrual de um mês e a GO mandou tomar para regular,mas frisou que o Ovusitol apenas era para ajudar os ovários a trabalhar melhor, e que não ajudava a engravidar.

Catarine11 -
Offline
Desde 06 Mar 2017

Sim, parei o Ovusitol e comecei a tomar ácido fólico e iodo. Agora é esperar que corra tudo bem. Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Vai correr Beijinho

ALES88 o teu médico deveria ter-te passado progesterona para obrigar o red a vir e sim ovusitol é apenas um suplemento alimentar. Pode ou não ajudar dependendo do problema que é. Eu tenho SOP que não é derivado da insulina como a maior parte é e o ovusitol a mim não me fez nada.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Catarine11 -
Offline
Desde 06 Mar 2017

Eu não sei bem qual era o meu problema, mas sempre tentei não dar muita importancia. Parece que me saiu o totoloto. A probabilidade de acontecer naturalmente era tao baixa... Tenho conhecimento de um caso em que apos varios tratamentos de infertilidade, e depois de ter desistido do sonho de ser mae, engravidou naturalmente aos 46 anos. Ela nao estava nada a contar. O corpo humano está cheio de surpresas.. Sorriso Boa sorte para todas!

Ana.Duarte -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Eu estou na minha 2ª gravidez e devo dizer que esta foi sem sombra de dúvida muito mais fácil que a primeira. Partilho comigo a minha experiência porque se resultou comigo acredito que possa ser útil a muitas de nós.
Estou a ser seguida na Cuf Descobertas e como tenho SOP o meu médico recomendou-me o inocare, fiz quase 3 meses de tratamento e engravidei! fiquei com ciclos mais regulares e foi muito mais rápido que na primeira gravidez que não fiz nada disto...
o inocare é semelhante ao que estas a fazer porque o meu ginecologista falou-me de ambos mas disse que este era mais actual e mais completo que esse ovusitol. segundo eles dizem o inocare faz uma regulação hormonal em mulheres com SOP, regula a ovulação, melhora a qualidade dos ovocitos e a própria fertilidade. tenho uma amiga que esta a ser seguida num centro de infertilidade e também lhe recomendaram inocare. acho que vale mesmo a pena falares disso ao teu médico pq a minha experiência e do que tenho lido aqui no blog é muito, mas mesmo muito positiva. já estou a fazer o tratamento deles para a gravidez que se chama gestacare gestação e estou a ter uma gravidez muito serena!
podes adquirir estes produtos online, muito mais barato que na farmácia, uma dica sempre importante...
boa sorte! pensa positivo!! bjs

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Olá, é bom ler histórias assim,eu também não tenho menstruação desde janeiro, desde que deixei a pílula em Novembro só me veio em janeiro e até agora nada,estou a tomar Dikirogen há uma semana. És um bom exemplo que pode acontecer. Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Beijinhos

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

InOvulação -
Offline
Desde 30 Out 2019

Se tem ciclos menstruais irregulares (ou não tem menstruação), pode participar neste estudo e compreender melhor o que se passa com o teu ciclo menstrual!
A presença de ciclos irregulares (ou não ter menstruação) pode significar disfunção ou patologia num dos diferentes órgãos responsáveis pelo ciclo menstrual.

BENEFÍCIOS PARA AS PARTICIPANTES Realizar de forma gratuita, um conjunto de análises clínicas (análises extra rotina), uma ecografia ginecológica 2d/3d e uma consulta médica personalizada de aconselhamento e esclarecimento de resultados. Se tiver intenção de engravidar, pode ainda optar por participar (também de forma gratuita) na segunda parte do estudo em que, com acompanhamento médico, será corrigida a disfunção ovulatória, com a realização de induções da ovulação.

COMO PARTICIPAR Aceder à página www.inovulacao.com e seguir as indicações presentes na página.

TEM DÚVIDAS? Contacte-nos pelo email: [email protected].

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?