Engravidar após histerossalpingografia

23 respostas [Última]
ausente
Retrato de ausente
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 38 sem. Offline
Desde: 04.05.2008

Olá a todas as meninas.
Como já disse em alguns tópicos estou a tentar engravidar a ano e meio sem sucesso até agora. No mês de Abril tive de fazer uma histerossalpingografia. O médico disse-me que os 3 ciclo seguintes eram os melhores para conseguir engravidar. Dois já passaram e o terceiro está a decorrer. A minha dúvida é quem não conseguiu engravidar o que fez a seguir? O meu médico de infertilidade disse para voltar ao fim do terceiro ciclo caso ainda não tivesse conseguido. Ando muito triste pois ainda não consegui após tanto tempo.Alguém que tenha feito este exame e não tenha conseguido engravidar deixe o testemunho para eu saber que passos devo seguir agora. Obrigada e peço desculpa pelas dúvidas...

DanielaD
Retrato de DanielaD
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 1 dia. Offline
Desde: 03.02.2010
Olá :)

Eu tb cheguei a fazer duas histerossalpingografias. A primeira foi feita num laboratório de exames e o resultado foi trompas quase totalmente obstruídas. Quando mostrei esse exame a um ginecologista ele disse-me q esses não são os sítios indicados pra faze-lo e fez-me ele mesmo um. No fim, e apesar de mt sofrimento, o resultado foi animador e ele disse q se estavam obstruídas, deixaram naquele momento de estar e a partir daí tb pensei q engravidasse naturalmente. Isso não aconteceu e passou-se para o estudo do meu marido e aí começou por fazer espermogramas e aí sim descobriu-se o verdadeiro motivo de não conseguirmos a tão desejada gravidez.
Já fez algum espermograma o teu marido?

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

ausente
Retrato de ausente
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 38 sem. Offline
Desde: 04.05.2008
Sim mesmo antes de eu fazer

Sim mesmo antes de eu fazer este exame. Ele fez um e deu tudo bem. O médico diz que não temos nenhum problema daí o meu desespero...

Diamond
Retrato de Diamond
Utilizador offline. Visto pela última vez há 23 sem 3 dias. Offline
Desde: 06.01.2008
Olá

Comigo foi assim !!!
Estava em tratamentos com Dufine e Duphaston, fiz a histerossalpingografia e dois ciclos depois engravidei, e quando fiz o exame o meu médico disse me logo, vamos a ver se não é desta, e não é que foi mesmo !!!
Depois do exame fica atenta ao periodo fertil e treina muito!!!
Boa sorte.

A viver um momento maravilhoso na minha vida
Dia 24 de Fevereiro renasci e aprendi uma grande lição !!!!

DanielaD
Retrato de DanielaD
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 1 dia. Offline
Desde: 03.02.2010
Então é assim

o médico falou em 3 meses para engravidares após o exame né? Mas não te esqueças q às vezes não é assim tão linear, tem calma. Pode ser para o próximo mês ou daqui a 2 meses, não convém é estares constantemente a pensar nisso pq não ajuda. Como a outra menina disse, treina mt. E tenta abstrair-te de "será q é este mês?". Sei q não é fácil, já estive nessa situação... mas tenta linda

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

asoares81
Retrato de asoares81
Utilizador offline. Visto pela última vez há 8 sem 6 dias. Offline
Desde: 10.09.2009
olá

Olá, eu tb estou na mesma situação que tu...
Já tento há um ano e meio e ainda nada...já fiz dufine, duphaston e inclusive pregnyl mas nada resultou. O marido ja fez espermograma e estava tudo ok...
Agora tb tou ha espera de que venha o red para ir fazer o exame as trompas e a médica disse que era muito fácil engravidar dp desse exame com ou sem ajuda dos medicamentos
Boa sorte e treina muito, não percas a esperança!

Bjs

25/07/2011 o dia mais Feliz da minha Vida, conheci a minha Estrelinha, o meu Princípe Miguel Apaixonado com 3130Kg e 47,5cm de Amor!Apaixonado O fofinho tem 2 madrinhas lindas,Elsasofia e Mónica Cristina Espertalhão
Madrinhas fantásticas:lua_cheia_28 e hipopota Sorriso Piscar o olho Sorriso

ausente
Retrato de ausente
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 38 sem. Offline
Desde: 04.05.2008
DanielaD- Tento não pensar e

DanielaD- Tento não pensar e este último ciclo treinei muito sem pensar. Quando estava para chegar o red atrasou-se tres dias mas eu estava calma e ele acabou por aparecer. Espero que este mês seja o meu mês porque ando um bocadinho triste.
asoares81- Espero que corra tudo bem contigo. O exame demora pouquinho e logo ficas a saber o resultado. Espero que a tua estrelinha chegue depressa. Boa sorte
Obrigada pela ajuda.
Beijos

DanielaD
Retrato de DanielaD
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 1 dia. Offline
Desde: 03.02.2010
Pois...

Eu sei como isso é. Eu estive a tentar engravidar mais de 7 anos por isso imaginas q passei por um bocadinho de todas as sensações né?
Vais ver q vai correr tudo bem.
Costumas tirar a temperatura basal?

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

ausente
Retrato de ausente
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 38 sem. Offline
Desde: 04.05.2008
Tirei durante três meses mas

Tirei durante três meses mas não sei ver. O médico disse que estava a ovular que se notava perfeitamente pela curva. Eu olho para o gráfico e parece-me tudo igual. Sete anos é muito tempo... Nem consigo imaginar se eu já ando desesperada...

DanielaD
Retrato de DanielaD
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 1 dia. Offline
Desde: 03.02.2010
Mas não quer dizer q seja

Mas não quer dizer q seja assim com toda a gente linda Sorriso
Calma...
Se tirares a temperatura consegues saber qd é o teu período fértil mas se calhar mais vale levar mais na desportiva.

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Josi Souza
Retrato de Josi Souza
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 42 sem. Offline
Desde: 30.11.2010
Olá, vi que seu comentário

Olá, vi que seu comentário foi dia 23/05/10, vc consegui a tão sonhada bençao?
Espero que sim!
Bjs!

Betinhas
Retrato de Betinhas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 34 sem 2 dias. Offline
Desde: 13.09.2010
Realmente o post ja tem uns

Realmente o post ja tem uns meses, espero que já tenhas a tua estrelinha...

Mas para as outras meninas que por acaso venha a ler este poste deixo o meu testemunho...

Tbm já ando a tentar a muito tempo e faço dufine e estou a ovular, faço todos os meses o acompanhamento do foliculo ate rebentar, fiz o exame das trom pas (foi minha GO que mo fez), mas antes de faze-lo e até mesmo antes do dufine o maridão fez o espermograma e estava tudo bem... pois não vale a pena nós passarmos por toda esta dor e desgaste se o problema estiver neles!

Este é meu 1º ciclo depois do exame e ovulei, tenho muita fé que terei minha estrelinha neste ciclo, mas caso não tenha emm 3 ciclos farei um estudo do muco da vagina pois ele pode estar auterado e por isso mata os bichinhos... mas sei que não será preciso!

Beijinhos a todas

Madrilhada da Anjodaguarda - Minha Anjinha
Madrilhada da linda e simpatica Xeline - Que felicidade!!!
Afilhada da linda Marzinha e seu feijãozinho Apaixonado
Madrilhada da minha Susanita fofinha, muita sorte! Apaixonado

Maria Antónia Ribas
Retrato de Maria Antónia Ribas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 26 sem. Offline
Desde: 06.11.2010
vou fazer exame as trompas

ola ,sou nova no site tambem ando a tentar engravidar,mas ja tenho 48 anos vamos ver o resultado,estou um pouco ansiosa fiz 1 mes de gonal consegui 1 foliculo levei ovitreel mas nada aconteceu agora vou fazer a histerosalpingografia na 4 feira vamos ver, o meu marido fez espermegrama aguardamos o resultado bjs ferteis para todas:)

DanielaD
Retrato de DanielaD
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 1 dia. Offline
Desde: 03.02.2010
Olá meninas

É verdade, o meu bebé já cá está Sorriso Fez ontem 2 meses.
Quero desejar boa sorte a todas e espero q haja boas notícias nos próximos tempos Piscar o olho

Beijinhos a todas

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Josi Souza
Retrato de Josi Souza
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 42 sem. Offline
Desde: 30.11.2010
Olá! Não fique triste não,

Olá! Não fique triste não, pois todas nós estamos passando pelo mesmo problema!
Tenta não ficar encanada, ou ansiosa ...(eu sei que nós ficamos, pois tbm fico mto), mas pelo menos tenta!
Se o médico disse que não há problema nenhum, qdo vc esquecer vc engravida!
Amanhã 15/12 as 15h tenho GO, vou ver o que ela vai falar do meu exame!
Amanhã eu volto pra contar!
Bjs!
Boa sorte! Olá!

Josi Souza
Retrato de Josi Souza
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 42 sem. Offline
Desde: 30.11.2010
Oi DanielaD!!! ...qto tempo

Oi DanielaD!!! ...qto tempo vc demorou para engravidar? Teve que fazer o exame das Trompas tbm?? Qto tempo depois vc engravidou?

Bjs!

Josi Souza
Retrato de Josi Souza
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 42 sem. Offline
Desde: 30.11.2010
Olá Asoares81! td bem??? vi

Olá Asoares81! td bem??? vi que o seu depoimento é do dia 23/05/1010.
Vc já conseguiu engravidar???
Espero q sim! ...pois todas nós estamos aflitas!

Bjs! Olá!

asoares81
Retrato de asoares81
Utilizador offline. Visto pela última vez há 8 sem 6 dias. Offline
Desde: 10.09.2009
josisouza

Ola Josi!
Sim consegui engravidar o mês passado, descobri no dia 26/11!Tou muito feliz e ainda nem quero acreditar na bençao que tive, pois a medica que me fez a histerossalpingografia disse que as trompas estavam entupidas e não as tinha conseguido desentupir e por isso so mesmo com FIV.
Assim quando já não estava mesmo nada a espera aconteceu!
Não sei se foi só do exame ou de tb ter perdido peso, o que é certo é que resultou, mas ainda demorou alguns mesitos, por isso não desesperes, acredita sempre!

Bjs e boa sorte!

25/07/2011 o dia mais Feliz da minha Vida, conheci a minha Estrelinha, o meu Princípe Miguel Apaixonado com 3130Kg e 47,5cm de Amor!Apaixonado O fofinho tem 2 madrinhas lindas,Elsasofia e Mónica Cristina Espertalhão
Madrinhas fantásticas:lua_cheia_28 e hipopota Sorriso Piscar o olho Sorriso

Betinhas
Retrato de Betinhas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 34 sem 2 dias. Offline
Desde: 13.09.2010
asoares

Parabens! muita saude para ti e para teu feijãozinho

Madrilhada da Anjodaguarda - Minha Anjinha
Madrilhada da linda e simpatica Xeline - Que felicidade!!!
Afilhada da linda Marzinha e seu feijãozinho Apaixonado
Madrilhada da minha Susanita fofinha, muita sorte! Apaixonado

jandi
Retrato de jandi
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 20 sem. Offline
Desde: 21.11.2011
gravidez após histerossalpingografia

fiz a minha Histero 29/09/2011 e o resultado e que bilateralmente as minhas trompas estao saudaveis mas ate até agora nada, fiz o dufine em setembro e outubro mas ja nao quero usar pois andei a investigar e e fiquei a saber que o Dufine pode causar a perda dos ovarios e estou com medo. O RED veio ontem e ja estou super arrasada pois as intensas colicas me fazem lembrar a todo instante mas um fracasso.

jandi
Retrato de jandi
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 20 sem. Offline
Desde: 21.11.2011
gravidez após histerossalpingografia

em relação a tensao por engravidar, eu sei bem que não é facil pois eu tento esquecer o dia mas é impossivel esqueço durante uns segundos mas logo estou eu a contar as horas para chegar o tal dia em que o RED vai parar de aparecer por cerca de meses. se tivesse algum remedio para tomar e esquecer a pressão psicologica eu tomaria nem que fosse para dormir durante o mês todo

ana carolina qu...
Retrato de ana carolina quintanilha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 19 sem. Offline
Desde: 29.11.2011
eu tambem

ola eu sou ana carolina estou tentando engravidar ha 2 anos fiz uma his dia 05/09 mas ate agora nada minha medica mandou eu fazer um exame de sangue prolactina e progesterona nao sei para o que serve mais estou pensando tomar indutor de hormonio por conta propria,ja nao aquento mais ver que a minha mest deseu eu fico me sentindo a pior das mulheres me ajuda o que devo fazer.

cintia vieira
Retrato de cintia vieira
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 1 semana. Offline
Desde: 07.04.2012
histerosalpingografia e a ansiedade

Josi Souza escreveu:
Olá! Não fique triste não, pois todas nós estamos passando pelo mesmo problema!
Tenta não ficar encanada, ou ansiosa ...(eu sei que nós ficamos, pois tbm fico mto), mas pelo menos tenta!
Se o médico disse que não há problema nenhum, qdo vc esquecer vc engravida!
Amanhã 15/12 as 15h tenho GO, vou ver o que ela vai falar do meu exame!
Amanhã eu volto pra contar!
Bjs!
Boa sorte! :H

baba83
Retrato de baba83
Utilizador offline. Visto pela última vez há 24 sem 3 dias. Offline
Desde: 21.03.2011
tb fiz uma histerossalpingografia

Ola a todas!!
ando a tentar engravidar a um ano e ate agora nada...ja fiz dufine,estrofem e neste sabado dia 16/06 tb fiz uma histerossalpingografia, a medica falou que as minhas trompas estavam um pouco obstruidas,mas que agora ja estavam desobstruidas e que para o mes que vem tenho de voltar com dufine e estrofem,pra ver se conseguia alcançar a minha estrelinha, se nao que ia pra consultas de infertilidade....
ando tao triste!!
sera que nunca vou conseguir?
Nem sei que pensar....

Sorriso em treinos desde junho 2011 Piscar o olho
Estou tão ansiosa pra ter uma estrelinha a brilhar dentro de mim Piscar o olho

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.