Endometriose /estimulação para inseminação artificial | De Mãe para Mãe

Endometriose /estimulação para inseminação artificial

Responda
5 mensagens
miau87 -
Offline
Desde 01 Out 2013

Olá meninas
Sei que quanto mais se pesquisa e mais se investiga mais confusas ficamos,ainda assim tenho esperança de alguém ja ter passado por um caso como o meu ou parecido.
no passado mes de Agosto iria iniciar o tratamento,mas foi encontrado um suposto quisto hemorragico,tomei a pilula durante dois meses e a evolução do mesmo era nenhuma,assim pensando ser de uma endometriose,
uma Go que fui indicou-me uma pilula seguida para fazer 3 meses indicada à endometriose,mas no entanto sem iniciar,informei a médica que me acompanha neste processo de fertilidade na maternidade julio dinis,e para meu espanto ela disse para nao me meter nisso (nessa pilula continua) e sim iniciar o tratamento já no proximo ciclo.
o meu quisto terá 3 cm.
neste caso nem sei se ei de estar feliz ou não,com esperança ou não de uma gravidez.. é tudo tão confuso,pois eu nem sei se conseguiria engravidar de forma natural ou não,porque a inseminação é de forma total garantida 0% de hipotece do meu parceiro,ou seja muitas mulheres descobrem este quadro clinico pelas varias tentativas falhadas...
Assim sendo aguardo opiniões obrigada a todas,e boa sorte Sorriso

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá Miau 87. Tenho endometriose. Foi-me diagnosticado no ano passado um quisto, que o meu antigo GO Nunca valorizou muito. Comecei a fazer umas estimulações de ovulação que agravaram a situação. Felizmente pedi uma segunda opinião, a um especialista de endometriose, o Dr António Setúbal, que me diagnosticou endometriose, e que o quisto tinha 5 cm. Por pouco não fiquei sem o ovário. É que os tratamentos para engravidar, podem agravar ainda mais a doença ( não sei se tens endometriose ou não). E primeiro trata-se o problema e depois é que se parte para os tratamentos. Ele é dessa opinião e foi o que eu fiz. Fui operada há cerca de 1 semana e segundo o médico, como agora tenho os ovários limpos, tenho maiores probabilidades de engravidar. O importante nisto tudo é a nossa saúde. E isso não vou pôr em risco por causa de um filho, apesar de ser um desejo meu. E também é importante que sejamos bem seguidas, médicos há muitos, mas nem todos estão despertos para a endometriose. Atenção, não estou a dizer que a tua GO, não seja boa, até porque não a conheço. Em caso de duvidas, peço sempre uma segunda opinião. Não tenho nada a perder. Beijinhos.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

miau87 -
Offline
Desde 01 Out 2013

Pois o problema é que esta é a medica que me Está a guiar os todo o processo de fertilidade e é no Porto o que é difícil o acesso a idas pessoalmente quanto às opinioes passei por um go que disse que não era endometriose e outra disse que era e que a estimulacao poderia fazer Com que aumente.mas neste caso é complicado ir a outro lado sendo Ela que Está a coordenar todo o meu processo iria colocar o profissionalismo Em questão. Estou Com medo e tão confusa:( e esse médico é privado é muito dinheiro bjs

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Miau87 eu compreendo-te bem. Mas é importante que saibas o que realmente tens. Sei que no Porto há um bom especialista de endometriose, li várias vezes no fórum da infertilidade. Sim, as consultas do Dr Setubal, são muito caras. A mim o que me vale é o seguro de saúde, senão era impossível ser seguida por ele.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Olá. O especialista em endometriose na área do Porto é o Dr. António Alves e dá consultas no Hospital da Arrábida. Esse pensamento de confiar no profissionalismo dos outros médicos (uns privados, outros do público e a maioria com nome na praça) saiu-me caro. Se soubesse o que sei hoje tinha ido logo a este médico. Tinha poupado tempo, dinheiro, dores, tratamentos para engravidar falhados, angústia e sofrimento.

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com