Encontrar Jardim de Infância com urgencia | De Mãe para Mãe

Encontrar Jardim de Infância com urgencia

Responda
6 mensagens
Carina Santos P... -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Olá Mamãs. Estou a entrar num estado de desespero, nesta altura do campeonato não consegui ainda arranjar um JI para o meu filho. Será que alguém me poderá ajudar?! Ele precisa e um infantario que seja térreo,sem degraus e amplo e como qualquer mãe deseja que as educadoras e auxiliares gostem de desafios. Isto porque o meu menino é uma criança com necessidades educativas especiais e não há infantario nenhum que o aceite porque ele não anda. Os colégios de ensino especial são muito caros. Vivemos na zona da Amadora.
Obrigadas.

Mâe Galinha

Ema Cristina -
Offline
Desde 12 Fev 2012

olá mamã, não sei se já conhece este site
http://roteiro.min-edu.pt/
neste site pode procurar os jardins-de-infância que existem na sua nova área de residência (insira o distrito, concelho e freguesia e seleccione o nível de ensino pré-escolar), também dá pra fazer pesquisa de públicos e privados e tem lá as moradas e os contactos!
normalmente os públicos nesta altura já têm as vagas todas preenchidas pois as inscrições são feitas até junho, mas também só recebem crianças a partir dos 3 anos, não sei que idade tem o seu menino.
este ano saiu nova legislação segundo a qual as crianças com necessidades educativas especiais têm prioridade no preenchimento das vagas, à frente delas só ficam as crianças com 5 anos completos, mas como a legislação é recente em muitos locais ainda não sabem (ou não querem saber!)... de qualquer modo as necessidades educativas especiais têm de estar devidamente comprovadas e entregar declaração médica ou relatório aquando da inscrição.
pode tentar entrar em contacto com grupos de pais de crianças com NEE para que partilhem consigo as experiências em relação às escolas onde os filhos andaram!
espero ter ajudado, força e boa sorte!

carmen86 -
Offline
Desde 04 Jul 2013

Olá!

olha,tem a creche onde minha pequena vai, se chama cantinho das alfazemas e lá é um amplo espaço, nao tem degraus e a equipa é muito dedicada. Nao sei se aceitam crianças especiais mas podes tentar. Sei que tem vaga disponíve=)
Espero que encontre logo uma creche!

Miaus -
Offline
Desde 12 Set 2013

Pode ser em lisboa...a sua filha tem nees ? paralisia cerebral? espinha bifida? ...que idade tem ?
Bjs

Carina Santos P... -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Olá Carmen86, o meu menino tem 5 anos por isso tem de ser pré escolar. Mas obrigada, tudo de bom.

Mâe Galinha

Carina Santos P... -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Olá Miaus. Lisboa fica fora da minha área de residência o que não torna as coisas fáceis. Mas obrigada.

Mâe Galinha

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?