Embriões de 7 dias sem qualidade??? | De Mãe para Mãe

Embriões de 7 dias sem qualidade???

Responda
24 mensagens
Andreia Lolita -
Offline
Desde 12 Out 2014

Olá a todos! Eu preciso da vossa ajuda senão ainda dou em maluca! Eu estou em um processo de FIV na IVI Lisboa, vou fazer um resumo do meu percurso até aqui. Esta é a minha segunda FIV,na 1ª (2013) tinha 31 anos,tive 21 óvulos,12 maduros,9 fertilizados e 6 com boa qualidade para congelamento,Dos 6 embriões eu transferi 2 no segundo ciclo pós fiv porque fiz hiperestimulação,resultado negativo.Segunda TEC transferi mais 2(perdi 1 na descongelação) e tive meu primeiro positivo ??. Ficou apenas 1 (blastocisto de 5 dia) fiz minha última TEC em dezembro passado e tive mais um negativo. No inicio desse mês iniciei um novo protocolo,rápido,tive quase os mesmos resultados da primeira fiv,até os controles foram muito idênticos(tive hiperestimulação pela 2ªvez) tive 19 óvulos,11 maduros,9 fertilizaram,recebo a primeira chamada do laboratório na terça-feira(6° dia após punção) a dizer que já tinham congelado 2 blastocisto BE(expandido) o que eu fiquei muito feliz porque é de muito boa qualidade, na mesma chamada disseram que os outros 5 iam continuar em cultura até o próximo dia (dia 7 após punção) eu fiquei muito tranquila pois pensei que se no 5° dia eu tinha 2 lindos embriões,que no 7° dia íamos ter embriões top de gama,enfim...recebo a chamada no outro dia a dizer que os 5 embriões restantes não tinham qualidade para o congelamento,portanto só ficaram mesmo os 2.,na hora fiquei em choque,nem consegui processar bem a explicação que ela me dava,só pensava: mas como é possível embriões que se aguentaram até o 7° dia não terem qualidade? Porque não congelaram no 3°,4° ou 5° dia como os outros 2? Não compreendo,eu nem se quer consegui questionar a embrionologista no momento da chamada, eu sei que tenho 2 bons,e sei que algumas nem sequer conseguem 1 bom, mas eu só quero entender o que eles dizem com"falta de qualidade" de embriões que evoluíram até o 7° dia. Me desculpem o desabafo mas eu estou tão embaixo que só consigo pensar que não vão resistir ao descongelamento ou que simplesmente não vai dar positivo Afh ... Se formos analisar meu histórico, de 6 embriões da primeira FIV, tive ,apenas 1 campeã (minha boneca) é que sobreviveu a esse longo caminho de incertezas,imaginem só tendo 2? Eu espero que alguém possa me ajudar a entender o que se passou,e se é normal perderem-se embriões ao 7° dia? Um grande beijinho a todas !

RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Eu diria que só mesmo o médico e o embriologista podem explicar o que se passou...
Boa sorte com os 2 que vingaram ?

Desde 17 Out 2015

Querida, não percas a esperança nos teus dois minis. Se resistiram até aqui, é porque são uns valentes. ??????
Tens de acreditar que se chegaram mais longe do que o normal, são mesmo uns guerreiros.

Confesso que me faz confusão que tenham deixado os minis irem até ao sétimo dia, estou mesmo pasma, porque sei que o normal é irem no máximo até ao sexto. Porquê deixarem até ao sétimo dia? Até porque depois ainda há o tempo de recuperação após o descongelamento. Do que sei, normalmente deixam até ao quinto dia, para depois serem criopreservados, e depois então descansarem um dia (normalmente menos de do que isso) até a transferência.
Eu acho que esganava a biológa se me deixasse os minis chegarem ao sétimo dia, é um risco muito grande. Até porque entre o 5* dia e o 7* dia, eles no útero estão a iniciar a implantação, o que significa que um com 7 dias, estará só ao 8* dia a inciar a implantação.

Se for para a IVI, vou dizer-lhes que nem se atrevam a deixar os minis até ao sétimo dia. Não preciso de um expandido, ele expande-se cá dentro.

Muita sorte e esperança.

Beijinhos

Desde 17 Out 2015

Respondendo à tua pergunta, acho que ao sétimo dia já estão a esticar por demais ao tempo da cultura dos embriões em laboratório, porque por melhor que seja o laboratório, ao sétimo dia os mais estão bem e no forno da mãe, e para mim já se está a esticar ao máximo a capacidade da ciência. Os minis resistem em laborarão sim, mas com uma certa janela temporal. E não entendo o porquê de não terem congelado logo todos, ao mesmo tempo, e assim não se perdia nenhum.
Acho que devias falar com eles, porque parece-me uma opção arriscada da parte deles. Pagaste por um serviço e tens o direito de ser esclarecida. Eles disseram-te antes que a opção era chegarem ao sétimo dia?

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Eu tou em processo Do e a mim disseram q ligam ao 5 dia porque normalmente deixaravam evoluir até aí, mas eu disse que queria saber ao 3 e a biologa disse q sim. Ligou e disse q voltava a ligar no 5.
Informou-me q tinham congelado 3 mas que iam deixar os outros ate ao dia seguinte (6 dia) porque estavam mais lentos e me ligavam. Ora no dia seguinte disseram que tinha evoluido mais um e tinham congelado e que os outros já não tinham evoluido. Eu perguntei se o máximo de dias q deixavam se eram 6 e disseram que sim.
Por isso n entendo como deixaram ate ao 7 dia e n te foram dizendo nada. Pergunta, manda mail ao medico q te segue.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Eu tou em processo Do e a mim disseram q ligam ao 5 dia porque normalmente deixaravam evoluir até aí, mas eu disse que queria saber ao 3 e a biologa disse q sim. Ligou e disse q voltava a ligar no 5.
Informou-me q tinham congelado 3 mas que iam deixar os outros ate ao dia seguinte (6 dia) porque estavam mais lentos e me ligavam. Ora no dia seguinte disseram que tinha evoluido mais um e tinham congelado e que os outros já não tinham evoluido. Eu perguntei se o máximo de dias q deixavam se eram 6 e disseram que sim.
Por isso n entendo como deixaram ate ao 7 dia e n te foram dizendo nada. Pergunta, manda mail ao medico q te segue.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

AnaMaz -
Offline
Desde 17 Mar 2013

Eu na IVI Vigo apenas tive 2 embriões de 3 dias. após questionar a IVI por várias vezes, só esta semana é que percebi o que aconteceu aos outros embriões. Pelos vistos 1 degenerou e os restantes também aguardaram até dia 6 e não tinham qualidade para congelar. Nunca me telefonaram a dizer que iam esperar até dia 6. Apenas agora quando questionei e pedi relatório pormenorizado sobre os embriões.
Fazem o que querem!!! que nervos!

Sobre AnaMaz

Fevereiro 2016 - IVI
3/10/2016 transferência em D3 - negativo!
27/04/2017 transferência em D5 - negativo!

Susye -
Offline
Desde 08 Fev 2015

esta semana li em blogs americanos que ao 7o dia, o embrião torna-se inviável, porque está já agarrado ao vidro. Já não dá para transferir.

Sobre Susye

1ª FIV (HUC 2017-2018): 5 blastos | TEF (-), TEC (-), TEC (-)
2ª FIV (IVI 2018): 3 blastos | TEC (-), TEC (-)
3ª FIV DO (IVI 2019): 3 blastos | TEC (+)

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

meninas pela minha experiência, (eu tive 2 embriões de 6 dias e na altura também me fez confusão) é assim: a contagem do desenvolvimento do embrião é feito por contagem do nr de celulas de acordo com o respetivo dia...
o que por vezes acontece é que a multiplicação da células é mais lenta e ao dia expetável não tem as celulas correspondentes, então aguardam para ver se a multiplicação evolui ou se estagna... porque por vezes tem um desenvolvimento lento e de repente pode acelerar... quando se desiste do desenvolvimento como aconteceu na situação que descreves é porque em nenhum dos momentos dos dias em que se aguardava não existiu essa evolução esperada.
no meu ponto de vista não iam ser bons embriões independentemente do congelamento ter sido feito mais cedo.
Um beijinho

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Maria Florentin... -
Offline
Desde 09 Jun 2017

Olá
Eu fiz tratamento na AVA CLINIC
Todos os dias depois da fecundação o biólogo ligava para mim a dizer como estão a evoluir os embriões
Depois de 3 dias foi chamada para fazer a transferência
E impossível ficarem 7 dias....e um exagero ou um erro do laboratório
Tem que apertar com eles para lhe darem uma explicação plausível

7.04.2017 IVF/ISCI
17.04.2017 negativo
2.06.2017 TEC
14.06.2017 positivo
Beatriz nasceu em 4.02.2018

Andreia Lolita -
Offline
Desde 12 Out 2014

Menina perseverança,muito obrigada pela tua resposta! Nunca me disseram que ia se prolongar até essa altura,apenas me disseram que só iam me telefonar a cerca da evolução na terça-feira,eu fiz a punção numa quinta de manhã,na altura eu não dei importância porque pensei que tivessem mudado algumas regras do laboratório,porque na minha primeira FIV na IVI(mas comparticipado pelo estado) me ligavam diariamente consoante a evolução dos embriões e o tempo máximo de cultura foi de 5 dias em 2 embriões. Essa nova FIV foi diferente,me pediram exames que da outra vez não pediram por exemplo, exames de doenças tropicais mesmo eu afirmando que não estive fora da Europa os últimos 2 anos...afh... minha cabeça começa a pensar muitas coisas menos boas sobre a forma como fui atendida,nem quero entrar em outros detalhes porque sei que estou de cabeça quente,mas eu me sinto lesada e sobretudo uma marionete,onde fizeram o que quiseram da forma que bem entenderam,eu já pedi para falar com o laboratório e na minha próxima consulta quero ouvir a minha médica,e espero que tenha uma boa explicação sobre o que houve, eu só ainda não fui até lá porque eu estou sozinha aqui em Portugal, nos vivemos no estrangeiro, estou à espera que ele chegue para tentarmos resolver isso juntos,meu marido veio a Portugal de propósito para a colheita do semen,e voltou as pressas para o trabalho, no dia da TEC vai voltar novamente para me dar suporte porque temos uma filha de 3 anos que exige cuidados de uma criança normal dessa idade . Nada está a ajudar, do meu lado,não tenho família aqui, estou na casa dos sogros,os 2 bons de saúde,nunca sequer ofereceram ajuda com a miúda para nada,estão se completamente nas tintas para tudo isso, tenho uma cabra de uma "cunhada"(desculpe mas é) está a menos de 10 km de nós,que nunca,mas nunca disse: deixas a miúda aqui enquanto vais as consultas, nunca!!! Sabendo que a minha filha adora estar com a prima,tenho arrastado a minha filha para tudo,inclusive para o dia da punção que foi constrangedor porque enquanto eu me recuperava da anestesia, meu marido foi chamado para conheita dos bichinhos, eu tive que pedir a enfermeira para levar ela enquanto meu marido não chegava ,... tudo isso tem sido tão desgastante que às vezes só me apetece desaparecer por uns tempos... Eu rezo para que isso termine depressa, para que eu possa voltar para minha vida normal e ser a mãe que sempre fui para minha filha,ela devia estar de férias a aproveitar ao máximo com os pais,mas infelizmente está a sofrer indiretamente com toda essa situação, me desculpe o desabafo,mas estou tão cansada!!!

Andreia Lolita -
Offline
Desde 12 Out 2014

Olá Sof! Tenho acompanhado a tua batalha,e desejo as melhores vibes! Sei que vais conseguir desta! Eu não sei o que se passou,mas eu vou saber! Vão ter que me explicar letra por letra do que aconteceu. Queria fazer-te uma pergunta: por acaso quando o laboratório te enviou os relatórios dos embriões, também estava descrito as característica daqueles embriões que não evloluiram? Ou que não tinham qualidade para o congelamento? Porque o meu relatório só tem a discriminação dos 2 embriões que foram congelados,eu não percebo muito disso,porque na primeira fiv eu não ligava muito a isso mas depois de tantos negativos,começamos a buscar informações e vemos quando algo de estranho acontece. Mais uma vez sorte grande para ti?

RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Podes sempre exigir falar com o Director da IVI - Dr. Sérgio Soares.
Ele foi impecável comigo.
Tenta uma abordagem calma mas sempre demonstrando que não és leiga no assunto...
Eu por exemplo tive um dos blastocistos que foi vitrificado com 6 dias...
também nunca tinha ouvido e 7 então? De facto é estranho.
bjinhos

Andreia Lolita -
Offline
Desde 12 Out 2014

Olá AnaMaz!! está visto que fazem isso com muita frequência, já li alguns relatos de pacientes que pasaram pelo mesmo,eu também vou pedir um relatório com todos os pormenores,isso depois de ouvir o que a embrionologista e a médica tem para me dizer. Um processo tão caro e minuncioso como esse,eu penso que deveriam incluir mais o paciente,sei que são muito competentes no que fazem,a prova disso é que engravidei na segunda TEC,mas sei também que isso é um negócio,um negócio muito rentável por sinal, veja lá se não congelaram logo 2 embriões para se assegurarem de que teriam "o que" transferir? Olha que não deixaram todos para o 6° ou 7° dia, sabem muito!! Desculpa o desabafo,mas estou como uma bomba prestes a explodir.
como diz uma amiga nossa aqui no site,eu me sinto um multibanco de pernas. Lol Obrigada pela resposta minha querida, desejo toda a sorte pra ti! ??

Andreia Lolita -
Offline
Desde 12 Out 2014

É isso que vou fazer Rita,obrigada pela tua resposta e parabéns pela tua vitória! Beijinhos e tudo a correr bem??

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Lolita, obrigado pelas boas vibes.
Nao, o relatório so fala dos que congelam ou transferem. Sobre os outros nc traz nada.
Atenção que a anamaz fez em Espanha e nao em lisboa. O laboratório é outro.
Escreve ja um mail a questionar a tua medica/o assim quando fores à consulta já vais com argumentos sobre o assunto.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

sldream -
Offline
Desde 29 Abr 2016

O dia da punção é o dia zero. Se fez punção na 5a e ficaram até 4a feira esperaram até ao 6o dia de desenvolvimento que é o normal. Assim tem dois blastocistos de 5o dia congelados e infelizmente não conseguiu congelar mais nenhum ao 6o dia porque não teriam qualidade suficiente para isso.
Espero que corra tudo bem e que tenha aí dois vencedores

Sobre sldream

Endometriose+adenomiose+baixa reserva (2 lap 07/2011,07/2017)A tentar desde 9/2015, na IVI desde 08/2016 Grav bioq espontânea 11/2015. 1a FIV 03/2017 1 blast d5(-)1a TEC 11/2017 1 blast d6(-). 2a FIV 05/2018 1 blast d5 (-) ,2a TEC 12/2018 1 blast d6(-). 3a FIV 05/2019/3aTEC11/19 POSITIVO!

Te Silva -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Já anda á uns anos nesta vida e é a primeira vez que oiço falar em 7º dia , nos embriões .
Boa sorte a todas bjs

Sobre Te Silva

Treinos Set. de 2011;1º ICSI H.S.Joao 3/2014-Neg;
2º ICSI CETI 9/2014-Neg; 3º ICSI H.S.João 04/2015-Neg; 4º ICSI CETI 09/2015-Cancelado; 5º ICSI CETI 11/2015-Neg; 6º TEC 03/2016-Cancelado; 7º ICSI H.S.João 05/2016- cancelado; 8ºICSI CETI 12/2017 - Neg ; 9º ICSI CETI 04/2017 POSITIVO Sorriso

Catarina Tainha -
Offline
Desde 05 Jul 2017

Ola, a explicação que a Raiz que deu é correta....o nr de dias pode não estar de acordo com a multiplicação das celulas e provavelmente se eram lentos a dividir-e não iam ter qualidade e poderias ter problemas posteriormente. Ei confio plenamente na IVI, o seu laboratorio é dos melhores e eles nunca transferem ou congelam nada se não estiverem em plenas condições. Tem de pensar que tens 2 otimos bastocistos e que esses estão em excelentes condiçoes de vingar. Tambem, das 8 FIV que fiz na IVI nunca perdi nenhum embriao no descongelamento. Boa sorte e entretanto fala com o DR sergio como a Rita te disse, ele explicar-te-à tudo.

2011-FIV (+) filha 5 anos; 2014 - FIV (-); 2015 - FIV (-)
2015 - FIV com DO (+) (aborto às 8 s); 2016 - FIV com DO (+) (aborto às 17 s)
2016 - FIV com DO (-); 2017 - FIV com DO (-)
05 julho 2017 - FIV (+ beta 101)
Duarte nasceu a 9 de Março 2018

AnaMaz -
Offline
Desde 17 Mar 2013

Andreia lolita eu já me revoltei tanto que nem imaginas
Fui lá após o último negativo falei com a médica mas o discurso era sempre o mesmo... Os embriões estavam bons no dia 3 Tretas sabemos bem o que aconteceu e tu estando por fora do meu caso acertaste em cheio. Negocio puro!
Exigi relatório pormenorizado dos embriões que não evoluíram e após alguns tempo de espera mandaram. Não gostam de ser questionados. Por isso tu pede e não fiques com dúvidas. Força!

Sobre AnaMaz

Fevereiro 2016 - IVI
3/10/2016 transferência em D3 - negativo!
27/04/2017 transferência em D5 - negativo!

Desde 17 Out 2015

Eu fiquei só a pensar no teu caso, é que mesmo um abuso terem levado os minis até ao sétimo dia. Nunca ouvi tal coisa.
Tens mesmo de pedir explicações, então se vitrificaram 2 ao quinto dia, nenhum dos outros 7 estaria em condições de ser também vitrificado?
Levar embriões até ao sétimo dia é manter em laboratório, embriões que já deviam estar no forno da mãe, porque ao sétimo dia já se estariam a implantar. E se não iam para o útero ao quinto dia, então deveriam ter sido vitrificados.

Transferir ao terceiro dia, apesar de não ser o ideal ainda assim é sempre melhor estarem no útero do que no laboratório, daí optar-se pela transferência ao terceiro dia, quando há poucos minis, mais vale acabarem o desenvolvimento na barriga do que cá fora. Mas já o contrário, que é deixá-los além do sexto dia (dia limite dos limites) é estar a matá-los. Que se deixe algum atrasado até ao sexto dia, tudo bem, a ver se entretanto recupera, mas além disso, já é de doidos. Até parece que a biológa não está bem.

Sinceramente até fico com medo, porque estava a pensar em optar pela IVI, mas começo a ficar de pé atrás.

É o facto de não te ligarem a dar notícias dos minis com mais fraquência. Para não falar de um privado em que andei em que ligavam todos os dias a dar notícias, no HSJ ligaram duas vezes antes de sair o resultado da genética a darem novidades os minis, e é público. A pagar deixam-te tantos dias sem notícias? Já acho demais também.

Pede explicações, todas mesmo, porque tiveste muitos ovócitos para acabares só com 2 Blastos, por terem ido até ao sétimo dia com outros embriões.

Acredita nos teus dois valentes. ?? E força por aí, que as coisas não estão nada suaves.

Beijinhos

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Nestes meus 41 anos de existência aprendi uma coisa, quem não chora não mama. Eu sou mto pacífica e boazinha (as vezes demais) mas aprendi que se n pedir, n falar, vou ficar para tras. Para eles somos um numero, e é trabalho, não têm a ansiedade. So eu sei a ansiedade q senti nos dias dos telefonemas e a biologa smp mto calma. Claro faz aquilo tds os dias, a toda a hora. Conclusão do meu comentário é: peçam sempre para vos ligarem, para saberem novidades. Se queres saber coisas questionem. Neste caso, não sei se levaram mesmo ate ao dia 7 ou se apenas estás a fazer mal as contas como uma das meninas sugeriu, mas se tens dúvidas escreve, pede explicações e na consulta ja terás mais argumentos.
Nos 5 tratamento q ja fiz na ivi smp q pedi coisas nao recusaram mas se n tivesse pedido ou perguntado tb não sabia. Isto aplica-se a telefonemas como nas consultas.
Mas tb sei q nem smp temos as perguntas todas na ponta da língua. Por ex ontem fiquei tao abananada qdo a medica so dizia q o endiometrio esta fininho q nem perguntei a quanto estava. Mas na quarta ja nao me vou esquecer.

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

AnaMaz -
Offline
Desde 17 Mar 2013

Menina os meus 2 embriões não eram blastos eles congelaram logo em D3 pois só tinham 2 e não quiseram arriscar assim quem se lixou fui eu pois terei de pagar outro tratamento na integra.
A mim ligaram no dia 3 e no dia 5. No D5 comunicaram que tinham degererado todos Triste
Em Espanha em contexto de DO vi nos fóruns espanhóis meninas que pedem garantias às clinicas, minimo embriões etc
Ou fazem ou mudam de clínica
Eu confiei na boa reputação da IVI Vigo e correu mal e pior eles não assumem nada
Como a Sof diz a mim foi a mm coisa o biólogo no D3 telefona e diz que tem 2 bons embriões. Fiquei incrédula e disse só 2??? Responde ele: como só 2 é um bom resultado! No D5 liga com a maior das calmas a dizer que degeneraram todos. Fiquei petrificada sem perguntas nada!!!
O meu GO disse para eu apontar tudo num papel antes de ir às consultas que não é vergonha nenhuma. Mas, por vezes não NIS lembramos de tudo Triste

Sobre AnaMaz

Fevereiro 2016 - IVI
3/10/2016 transferência em D3 - negativo!
27/04/2017 transferência em D5 - negativo!

Mikaela Anca -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Raiz escreveu:
meninas pela minha experiência, (eu tive 2 embriões de 6 dias e na altura também me fez confusão) é assim: a contagem do desenvolvimento do embrião é feito por contagem do nr de celulas de acordo com o respetivo dia...
o que por vezes acontece é que a multiplicação da células é mais lenta e ao dia expetável não tem as celulas correspondentes, então aguardam para ver se a multiplicação evolui ou se estagna... porque por vezes tem um desenvolvimento lento e de repente pode acelerar... quando se desiste do desenvolvimento como aconteceu na situação que descreves é porque em nenhum dos momentos dos dias em que se aguardava não existiu essa evolução esperada.
no meu ponto de vista não iam ser bons embriões independentemente do congelamento ter sido feito mais cedo.
Um beijinho

Olá Raiz.
Estava a ler esse tópico..
E estou totalmente de acordo contigo...
Só que por vezes e dificil de aceitar 😢
Eu estou em HSM, aminha infertilidade e por uma infecção fiquei sem trompas..
No dia 9/05 fiz a punção, tinha 8 óvulos de qualidade..
O próximo dia liguei para saber quantos fertilizaram, foram 5
No dia três liguei para saber se estava tudo bem,, resposta.. O querida agora não podemos dizer nada porque estão na caixas 🙄🙄🙄
Eu tb, não sabia o dizer, más tinha k falar com a bióloga
Infelizmente no dia da transferência deixaram de se desenvolver 😧 😧 😧 😧 foi única resposta que nos deram..
Para mim foi e impossível isso os 5??
Quando tudo correu bem até ao dia 😢😏😏
Agora eu tenho medo para o próximo tratamento vai ser igual?
E porque acontece isso?
Muito obrigada bjs 😘

OlaM