Embrião de 6 semanas sem batimentos cardíacos | De Mãe para Mãe

Embrião de 6 semanas sem batimentos cardíacos

Responda
28 mensagens
Claudinha Azevedo -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Boas!
Na semana passada fiz uma ECO endovaginal. Na medição o embrião tinha 3,3m e dava 5 semanas e 6 dias. Como não se ouviam os batimentos cardíacos o meu GO mandou repetir a ECO uma semana depois. Ontem fui fazer nova ECO. Continuava sem ouvir batimentos cardíacos. O embrião media 5,79mm e dava 6 semanas e 3 dias de gestação. O médico acha que o embrião não se está a desenvolver. Para a próxima segunda tenho que fazer nova endovaginal e será decisivo. Se não ouvir os batimentos teri que induzir aborto. Já aconteceu isto a alguém?

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Lamento que estejas a passar por essa angústia, pela qual já passei duas vezes. No entanto também acho que não é caso para desesperar pois o embrião ainda se está a formar e até pode ter uns dias a menos do que se pensa, dependendo do teu ciclo. E nesta fase um dia faz a diferença. Mantém a fé Piscar o olho

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

NA2012 -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá mãmã,

A 1ª eco que eu fiz foi ás 8 semanas e o meu embrião tava muito mais pequenino, 2.2cm!!!

Segundo ouvi dizer ás vezes com 5 semanas pode ainda ser cedo para ouvir os batimentos (mas foi o que ouvi dizer não sei...) mas o seu embrião cresceu cerca de 2cm o médico acha que não se está a desenvolver?! Já experimentou fazer a eco em outro sitio ou ter uma 2ª opinião médica...

Há relatos de mãmãs que só ouviram os batimentos com 10 semanas ou mais... e como a mãmã acima disse pode haver diferença na gestação "real" para a eco...
Força Sorriso

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Sim, infelizmente passei exactamente por isso. No meu caso foi mesmo um aborto retido, sem quaisquer sintomas. Foi detectado na eco. Espero que no teu caso o desfecho seja outro.

O meu GO escreveu uma carta e fui para o hospital público. Depois de novas ecos fiqiuei internada e puseram-me os comprimidos para provocar a expulsão. Como não saiu tudo ainda tive de fazer curetagem. Há meninas que fazem todo o processo em casa e que não precisam de curetagem.

Mas para já esperemos que o teu caso não seja de aborto, se for e precisares de mais informações cá estou. Muita força.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Passei para dar uma força...

Não vou promover uma subida vertiginosa de expetativas, mas também não as vou destruir. A verdade é que o seu bebé está a desenvolver, uma vez que aumentou significativamente de tamanho. Os batimentos podem apenas "estar atrasados", o que pode acontecer devido à existência de algum desfazamento entre o tempo gestacional real e o tempo ecográfico. Como disse já uma mamã, nesta fase um dia pode fazer toda a diferença.

Aguardamos notícias e acreditamos que sejam boas, pelo menos até prova em contrário.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olha linda eu com 6 semanas de gravide fiz uma eco e ainda nem embriao se via.. so vimos o saco! Na semana seguinte ja havia embriao mas sem batimentos cardiacos e so as 8 semanas é que se viu os batimentos.
Cada caso é um caso, muita força!

galatea -
Offline
Desde 18 Out 2011

No teu caso, tens mesmo de esperar esta semana para saber. ás 6 semanas ainda é admissível que não se oiça um batimento cardíaco mas ás 7 semanas não. Coragem!

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Ola mamã ter muita calma é essencial, na maioria das vezes só se ouve o coração apartir das 8/9 semanas ( dito pela minha GO e tambem li na net) .
Muita força

Editei para dizer que o meu com 5 e com 6 semanas a medica nem sequer pos me a ouvir porque diz que normalmente nao da, so nas 8 e nas 9 é que colocaram

Claudinha Azevedo -
Offline
Desde 21 Maio 2014

É a primeira vez que participo no fórum e fiquei mais calma com as vossas respostas. Obrigada. Vou esperar e tentar não estar muito ansiosa. Depois conto o desfecho na próxima segunda-feira.

patriciabarreiros -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Mamã a primeira endovaginal que fiz tinha 9 semanas e também ainda não dava para ouvir o coração do bebé!!! Só ouvi na semana seguinte!!!
Pode não ser nada! Não te preocupes demasiado para já!!!

Boa sorte!!

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Nao te preocupes vai correr tudo bem. Beijinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

vai correr tudo bem.. muita força.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Claudinha Azevedo -
Offline
Desde 21 Maio 2014

A minha grande questão é: eu deveria entrar hoje na 7ª semana, no entanto o ecógrafo dá 6 semanas e 3 dias. Não é estranho isso? De uma semana para a outra, embora tenha crescido o embrião a previsão das semanas de gestação continua idêntica...acrescentando que não se ouvem sinais de atividade cardíaca.

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

mama as semanas varia muito.. eu da minha filha fiz uma as 4 outra as 5 e outra as 7 semanas e eu pensava qe tava com uns dias e lá aparecia sempre outros .. a das7 por exemplo dava 7semanas certas e eu pensava que já tava de 7 e 4 dias.. estes dias fazem muita diferença... por isso elas se guião para a DPP apenas a da 1ª eco ... senão tava sempre a mudar..

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Anirac -
Offline
Desde 07 Ago 2008

Minha querida,
O embrião está a crescer, por isso acredita que tudo correrá bem.. e não fiques só por uma opinião...

BJ e tudo de bom

Sobre Anirac

TREINANTE DESDE 2011
HSMF 2012_3 OPERACOES ENDOMETRIOSE. PARAGEM FORÇADA 2012_2013.
RECOMEÇO DOS TREINOS LIVRES EM MARÇO 2014.
POSITIVO A 16_06_2014

Claudinha Azevedo -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Ontem o médico tirou duas imagens com intervalo de 3 minutos. Uma dava 5.78mm (6 semanas e 4 dias) e outra 4,6mm ( 6 semanas e 1 dia). Na semana passada média 3,3mm ( 5 semanas e 6 dias). Soube que estava grávida no dia 31 de Agosto e o meu primeiro dia da menstruação foi 29 de Julho. Com isto tudo não sei o que pensar. Obrigada a todas pelas palavras de carinho.

soraia filipa f... -
Offline
Desde 20 Jun 2013

eu acho que deve esperar mais um pouco ou entao pedir opiniao a outro medico ... senao insista e faça ecos tds as vezes para ver . força , dps conte como correu bjs

Iara_Filipa <3.<3 12-03-2013

Desde 13 Set 2012

Mamã...

Enquanto o embrião mostrar sinais de evolução, e o seu mostra já que está a crescer de tamanho, mantenha a esperança. os batimentos cardíacos não estão ainda fora de tempo. O seu feijãosinho está muito pequenino ainda! Só ouvi o coração do meu gordinho Duarte às 8S e 5D. Mas ele crescia sempre!

beijinhos e dê notícias quando as tiver!

SMSantos

galatea -
Offline
Desde 18 Out 2011

O que parece estar a acontecer no teu caso é um crescimento lento e portanto sugerir que vai existir uma gravidez não evolutiva, ou seja que o embrião vai parar de se desenvolver...com essa data de Ultima menstruação, deverias estar ontem grávida de 9 semanas e não de 6 semanas e 4 dias (que é como se tivesses tido a última menstruação a 16/08/2014). Ainda que tenhas tido uma ovulação tardia parece haver realmente um considerável desfasamento entre a altura que soubeste que estavas grávida (31/08/2014) e as medições actuais do embrião, daí o médico estar cauteloso. Mas tb podem haver medições erradas e estar tudo bem. Tens mesmo de ser forte e aguardar mais um pouco. Coragem!

Claudinha Azevedo -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá ! Ontem foi confirmado o diagnóstico que já esperava, uma gravidez desvitalizada, com aborto retido. Tenho consulta de gravidez não evolutiva marcada para quarta que vem. Até lá só gostava que tudo corresse de forma natural. Se calhar foi melhor assim, a natureza sabe o que faz. Da próxima será melhor! Obrigada a todas que me apoiaram.

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Força, Claudinha! Para a próxima vai correr bem, provavelmente é melhor mesmo ter acontecido logo no início do que avançar e trazer mais complicações.

Beijo grande!

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Vá muita força, pensamento positivo agora e pensar que foi melhor assim agora do que mais à frente. è sempre uma perda mas acima de tudo pensamento positivo e coragem, cabeça levantada por mais que custe por dentro. beijinho grande

Noquinhasss -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Lamento Claudinha Triste Mas agora bola prá frente, infelizmente acontece mais do que pensamos e temos de aceitar que a Natureza sabe o que faz... beijinho e força Grande abraço

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Lamento a tua perda...tb me aconteceu mas com perda sanguínea. .. agora tenho uma menina de um aninho...liiiinda! E so penso que foi melhor assim senao ESTS filha n tinha nascido e é esta a minha!! Mas sei o que custa, na altura fartei me de chorar e n percebia o porque de ter uma reaccao tao forte por uma coisa que nunca tinha sido minha e por ser ainda apenas uma gravidez de semanas. Mas doi mesmo! Permite te estar triste e torna a arriscar quando medica e psicologicamente estiveres preparada. A mim foi me dada luz verde passado um mes e engravidei logo. A natureza sabe p que faz.... bola para a feente miuda!

patriciabarreiros -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Claudinha Azevedo escreveu:
Olá ! Ontem foi confirmado o diagnóstico que já esperava, uma gravidez desvitalizada, com aborto retido. Tenho consulta de gravidez não evolutiva marcada para quarta que vem. Até lá só gostava que tudo corresse de forma natural. Se calhar foi melhor assim, a natureza sabe o que faz. Da próxima será melhor! Obrigada a todas que me apoiaram.

Lamento mesmo muito!!!
Força e coragem!!!
Estamos por aqui à espera da boa notícia que tenho a certeza não vai tardar!!!
Boa sorte!!!

sophia2014 -
Offline
Desde 30 Jul 2014

lamento Claudinha...muita Força....bjinho grande

Amo.te Tesourinho
á procura da cegonha pela segunda vez Sorriso
Treinos iniciados 07/07/2014
Positivooo 26/09/2014
Mt grata a Deus <3

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Força, vai tudo correr pelo melhor!! Um grande beijinho

DéCC -
Offline
Desde 03 Maio 2013

Claudinha muita força neste momento!
Beijinhos

Sobre DéCC

Daniela