Emagrecer durante o 1 trimestre | De Mãe para Mãe

Emagrecer durante o 1 trimestre

Responda
6 mensagens
Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Bom dia mamas. Bem, fui uma pessoa magra durante quase toda a minha vida. Sempre pesei pouco, entre os 47 e os 50. A uns anos engordei e cheguei aos 65 kg. Mas comecei a descer de peso no sítio aonde trabalho. Quando engravidei estava com uns 55kg mais ou menos e agora com 12 semanas estou com 50 kg ou 49kg. Estou preocupada, estou cada vez mais magra. Já nem gosto de vestir calças porque ficam super largas nem na barriga apertam. E tenho notado que o meu sono tem diminuído. Esta noite dormi 3h e pouco no máximo. Ontem foi horrivel, tomei o pequeno almoço um copo de chá 2 torradas e 1 tangerina depois só almocei uma sopa e depois da sopa foi um caus com a azia. Rolava na cama e eram tantas dores que cheguei a chorar (penso que fosse azia). Depois disso mais a tarde so comi um pouco de frango mais nada e ao jantar comi 3 sardinhas pequenas sem batata sem nada e uma maça e passei o meu tia assim só com isso no estômago. E fico preocupada porque penso sempre que o meu bebé esta a passar fome.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Uma vez fiz uma ecografia com uma obstetra que me disse: na gravidez muito mais importante que a comida é o consumo de água. Disse que eu poderia comer muito pouco desde que me hidratante pois isso é importantíssimo para o bebé. Eu não me preocuparia com o peso mas sim com o seu mau estar e ia ver o que se passa. Se for azia, mesmo comendo muito pouco, tem de comer com regularidade e não pode passar tanto tempo sem comer. Se sentir enjoos o princípio é o mesmo. Se falar com o seu obstetra, há uma medicação chamada nausefe que é receitada para os enjoos e que tem como efeito secundário ajudar com o problema das insónias. De qualquer forma isto vai melhorar no segundo trimestre.

scborgesfreitas -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Ola querida.
Nao se preocupe muito com o peso, mas sim com o que come. Ou seja, apesar da azia e enjoos, o importante é o que consegue comer e de facto manter no estomago.
Eu passei pelo mesmo. Pesava 53 kg quando engravidei e ate às 15 semanas perdi peso e cheguei apesar 49 kg. Nessa altura, quando os enjoos passaram comecei a engordar, mas no total da gravidez so enogordei 8.5kg e a minha menina nasceu com 3.2kg e 50cm.
A minha médica sempre me disse que era importante beber muita agua. e como disse acima, fazer uma alimentacao equilibrada, e com os enjoos, melhor comer pouco e manter no estomago do que obrigar-se a comer para depois deitar tudo fora. Coma o essencial, de forma equilibrada e em poucas quantidades várias vezes ao dia. ande sempre com uma lancheira na carteira, nem que seja com frutos secos, tipo nozes, cajus... importante, claro, nesta fase tomar as vitaminas pré natais. De resto é aproveitar a gravidez!

Sandra: http://vidinhamia.wordpress.com/
a tentar desde Fev2013 || 2ICSIs e 4TECs Negativas
TEC n.5 29.04.2015 || POSITIVO: 06.05.2015 || DPP: 15.01.2016
Diabetes Gestacional: Indução às 38s, internada a 01.01.2016
NASCEU 05.01.2016 21:54

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A questão não é tanto a quantidade de comida mas a qualidade e a frequência das refeições e aí, pela amostra do seu dia, parece-me que está a precisar de algumas orientações. Não tem mal nenhum emagrecer no 1º trimestre, eu emagreci e estava grávida de gémeas, mas esforçava-me para cada grama de comida que ingerisse fosse nutritivo.
No pequeno almoço deve tentar incluir um lácteo, leite, iogurte ou queijo - o cálcio é essencial na gravidez e é a forma mais fácil de o obter. Comer só sopa não é nada boa ideia, é muito mais fácil ter azia e vómitos com líquidos e a sopa, embora rica em vitaminas, tem poucas calorias. Inclua sempre uma proteína (carne, peixe), um hidrato de carbono (arroz, massa, batatas) e legumes ao almoço e jantar. Pode comer pouquinho, mas um bocadinho de cada. Mesmo que seja o equivalente a um prato de sobremesa, já é bom. Tente tb não passar mais de 3h sem comer nada, pode ser um iogurte, duas bolachas, uns frutos secos (este são excelentes), uma barrita de cereais...o que lhe souber melhor. E se não conseguir comer um iogurte inteiro, coma meio - era o que eu fazia.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu tambem emagreci no primeiro trimestre e só recuperei agora no 6º mes (e só 2kg), mas o bebe esta grande e as minhas analises saem boas... portanto, acredita que o seu corpo envia nutrientes para o bebe..

Andreia mami -
Offline
Desde 16 Set 2016

Pois é, sendo assim fico um pouco mais descansada. Obrigada mamas. E em relação ao leite,não tenho bebido leite nem comido iogurtes porque notei que desde que soube da gravidez o leite e os derivados não andavam a cair bem. E a médica disse para eliminar tudo isso do cardápio e ver como ficava e de fato notei a diferença. De qualquer forma tenho uma consulta amanhã e verei o que a médica tem a dizer.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?