Emagrecer com Dr.Póvoas | De Mãe para Mãe

Emagrecer com Dr.Póvoas

Responda
21 mensagens
Desde 15 Dez 2013

Olá mamãs

Após tentativas de dietas falhadas estava a pensar ir ao Dr Póvoas para ver se consigo tirar estes quilos a mais e a barriga que teima não sair..... mas tenho receio que faça mal.....alguma de voçês já lá foi? resultou? não se sentiram mal?

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Colada.

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Já fui e não resultou mesmo nada. Antes de mais não é o Póvoas que te atende é um dos médicos que trabalha p ele, pois para ele dizem-te logo que demora meses a teres consulta. O método dele é em tudo semelhante ao do Talon, medicamentos manipulados numa farmácia que tem acordo com ele, uma dieta padrão que é igual para todos (entregam.te um panfleto, literalmente), não me pediram análises e nem sequer me tiraram medidas, apenas fui pesada. Ah e a médica que me atendeu não era propriamente magrinha (era até bastante forte!!!)! E mais receitou-me logo o xenical, não sei se conheces, mas é um medicamento bastante forte que elimina as gorduras através das fezes e é simplesmente horrível, dei-me super mal com aquilo, passava a vida a correr para a casa de banho pois parece que saía azeite!!! Ora só de fralda.
É que já fui a alguns e sinceramente o póvoas e o talon são dos piores que já fui. Na minha opinião o melhor mesmo é ir a um nutricionista "normal" e fazer exercicio fisico.

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Quero só acrescentar que já lá fui há para aí 5 anos, não sei se entretanto algo mudou. Mas acho que não pelo que já ouvi uma paciente minha dizer!

catia casimiro -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Olha posso te dar opinião da minha sogra,foi ao Dr Povoas e tal como a mamã acima disse é só medicamentos e ela não emagreceu nada. Entretanto foi á Nutri balance e com dieta e acompanhamento perdeu 22kg,e desde Setembro que parou porque não quer perder mais e mantém o mesmo peso,não recuperou,sei que não tomou nada e o único exercício que faz é no trabalho a transportar cadeiras de rodas e pessoas de idade(trabalha num lar).

RR2012 -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Ja lá fui e famíliares meus também. A minha opinião e totalmente o contrário. Fiquei muito contente com os resultados, realmente tomamos um medicamento manipulado que comprava numa farmácia indicada. Mas fiz medidas, e exames não ate porque eles não são os nossos médicos de família. Obtive os resultados que esperava alcançar, todos os meus familiares também.E vou estar eternamente grata porque o medico que acompanhava a minha mãe achou estranho os resultados dela, pediu para a médica de família a mandar fazer os exames que ele achava indicados e descobrimos que estava com cancro da tiróide.
Mas como é óbvio nem tudo é bom, primeiro tem o preço, e depois se paras de repente e não continuares a dieta vais engordar mais do que estavas, porque o medicamente ajuda muito a tirar o apetite e a queimar as gorduras. Eu já fui a 5 anos também mas apanhei um medico, também deve depender de quem apanhas. Mas nunca fui com a ideia de ser consultada pelo Dr. Povoas. Mas as opiniões em tudo são sempre diferentes.
Espero ter ajudado :)

P.S fomos 4 pessoas e com todos resultou e muito, agora se não queres tomar medicamentos não vale a pena ires lá.

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

A minha mãe vai frequentemente là e de cada vez são cerca de 200 euros em medicamentos e consulta. É o mal, porque resultar resulta. Mas também é só drogas para o sistemA. Ele até extratos de calmante mete na medicação para não ter ânsia de comer. Ela é sempre atendida mesmo pelo Póvoas.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

palomita -
Offline
Desde 04 Abr 2012

Eu já la fui, com o intuito de perder 4kg e perdi 9kg. Fui muito bem atendida. Depois de mim foram lá várias amigas e todas perderam imenso peso.
É verdade sim que é com medicamentos e a dieta é igual para todos mas qualquer dieta é fazer uma alimentação saudavél e equilibrada.
Há uns tempos ganhei três kilos com os tratamentos de infertilidade e procurei uma médica, no hospital da Trofa. Sem comprimidos. Emagreci 4kg em três semanas. Gostei muito e podia comer chocolate todos os dias :)...coisa que eu adoro.
Não há dietas milagrosas. Qualquer nutriconista te faz emagrecer, desde que cumpras com rigor aquilo que te mandam fazer. O que é bom no Póvoas é que os comprimidos ajudam a perder o apetite. Boa sorte!

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Nunca engordei muito na gravidez, mas é claro que fico sempre com uns quilinhos a mais que não gosto, até porque as roupas antigas deixarem de servir e ter que comprar tudo novo fica muito mais dispendioso. Eu não gosto de comprimidos, tenho uma sinusite crônica, rinite ou seja muitas alergias e não tomo os comprimidos, tento contornar com alguns chás de ervas que encontrei que resulta, mas que com a gravidez tive que deixar de tomar também... resumindo medicamentos fazem mal, resulta em determinadas doença e provoca outras. Por isso quando preciso perder os quilinhos :)vou a uma nutricionista, isso de perder o apetite é horrível e como o intestino realizará suas funções se não ingerirmos alimentos? A primeira vez que fui a nutricionista, a ordem era comer, mas comer bem, em pequenas proporções e varias vezes por dia(3 em 3h) iorgute com linhaça, aveia ou barritas de fibra, almoço saladas carnes grelhadas, com uma dieta regrada e exercícios físicos consegue emagrecer, agora ficar sentada o dia todo, deitada no sofá e ingerir os comprimidos milagrosos do Póvoa, também emagrece mas não é duradouro, muito menos saudável.

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

[quote=cristina josé brochado teixeira]Olá mamãs

Após tentativas de dietas falhadas estava a pensar ir ao Dr Póvoas para ver se consigo tirar estes quilos a mais e a barriga que teima não sair..... mas tenho receio que faça mal.....alguma de voçês já lá foi? resultou? não se sentiram mal?[/quote]

Olá linda. Vai e vais ver que não te vais arrepender.
A minha mãe foi há uns anos e até hoje pesa 50kg. Claro que se tem de ter cuidado com a boca.
A minha melhor amiga andava sempre em dietas e o ano passado no verão convencia-a a lá ir e esta magra e maravilhosa :)

Toda a gente que conheço adorou :)

Depois da gravidez se não conseguir recuperar nem penso duas vezes.

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

[quote=RR2012]Ja lá fui e famíliares meus também. A minha opinião e totalmente o contrário. Fiquei muito contente com os resultados, realmente tomamos um medicamento manipulado que comprava numa farmácia indicada. Mas fiz medidas, e exames não ate porque eles não são os nossos médicos de família. Obtive os resultados que esperava alcançar, todos os meus familiares também.E vou estar eternamente grata porque o medico que acompanhava a minha mãe achou estranho os resultados dela, pediu para a médica de família a mandar fazer os exames que ele achava indicados e descobrimos que estava com cancro da tiróide.
Mas como é óbvio nem tudo é bom, primeiro tem o preço, e depois se paras de repente e não continuares a dieta vais engordar mais do que estavas, porque o medicamente ajuda muito a tirar o apetite e a queimar as gorduras. Eu já fui a 5 anos também mas apanhei um medico, também deve depender de quem apanhas. Mas nunca fui com a ideia de ser consultada pelo Dr. Povoas. Mas as opiniões em tudo são sempre diferentes.
Espero ter ajudado :)

P.S fomos 4 pessoas e com todos resultou e muito, agora se não queres tomar medicamentos não vale a pena ires lá.[/quote]

Pois eu já fui à corporacion dermoestética, e para além de não te darem comprimidos, pedem análises ao sangue (claro que depois tens que ir ao médico de família pedir as credenciais, se não tiveres seguro de saúde), e confrontando as análises com o teu peso, as tuas medidas e o IMC, fazem um estudo antropométrico (acho que é assim que se chama) e fazem uma dieta personalizada, em que te entregam um plano alimentar que é pensado só para ti e em que te justificam cada opção. É mais díficil, mas mais saudável e duradouro e se não resultar a culpa é nossa, não há desculpas!!

Catyrib -
Offline
Desde 12 Fev 2014

Olá Mamã!

mebv -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Cuidado. Esta semana soube de um caso de uma jovem ter ido parar á Urgência de Psiquiatria. Não dormia bem há cerca de um mês, devido a um antidepressivo que ele deu e, deu-lhe um colapso nervoso. Muito cuidado com a medicação que ele dá.

Eu prefiro uma redução mais devagar acompanhada por um nutricionista que não dê medicação... Que ensine antes a comer!

Boa sorte.

FR_28 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

A minha experiência é a dobrar...
Eu explico: fui lá e o meu marido também. Há 4 anos atrás, fomos consultados pelo Dr. Antônio Duarte e resultou. Mais do que os comprimidos que receitou, foi uma autêntica reeducação alimentar, ele perdeu 30 kg e eu 10kg de forma muito gradual e não os recuperamos, mesmo sem tomar mais nada, apenas mantendo um regime alimentar controlado.
Não foi por magia, foi com esforço, muito "juízo" na alimentação e algum exercício físico (sem exageros), mas recomendo.
Tanto que estive gravida agora, mantive alguma contenção alimentar e consegui engordar apenas 11kg dos quais, ao fim de 22d já perdi 9kg, sem qualquer aditivo (nem podia, estou a amamentar!), apenas continuando a fazer um regime controlado, sem deixar de me permitir algumas "asneiras"!
Ah, o regime que recomendam éfacil de fazer, sem ter de pesar a comida, usando apenas o bom senso, e é por isso que consigo continuar a fazê-lo sem dramas!
Comigo e com o meu marido resultou em pleno, pelo que recomendo. Infelizmente conheço casos menos felizes, mas foram pessoas que não conseguiram alterar os seus hábitos alimentares, enquanto tomaram os comprimidos, perderam peso, mas depois... Olá!

Sobre FR_28

F.

RCS87 -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Ola Ola,

Não sei se estou a escrever no local certo, estou tb a pensar ir ao Povoas de novo. Da primeira vez que fui, consegui realmente emagrecer... contudo parei a medicacao e já ganhei tudo o que perdi. O meu maior problema é esse... tirando os comprimidos, parece que nada me sacia e só como porcaria. Já vi varias opinioes a favor e contra. O que raramente encontro são testemunhos da fase de manutencao. Eles tiram os comprimidos? Fazem desmame? Que indicacoes dao apos atingirem o peso que querem?

Obrigada!

selv -
Offline
Desde 13 Out 2010

Ola entao ja foste a consulta,qual o feedback?

Elsa Teixeira1 -
Offline
Desde 07 Jul 2019

Olá... gostaria de saber os vossos testemunhos...Já fui ao dr talon (dr rafael) onde perdi 30kg mas por minha auto decisão deixei de tomar os comprimidos e voltei a engordar 10kg. Agora vou voltar novamente mas não sei se deva voltar ao dr talon ou se vou ao dr. Póvoas. Perante as vossas experiências o que me aconselham?
Obrigado

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Elsa Teixeira1 escreveu:
Olá... gostaria de saber os vossos testemunhos...Já fui ao dr talon (dr rafael) onde perdi 30kg mas por minha auto decisão deixei de tomar os comprimidos e voltei a engordar 10kg. Agora vou voltar novamente mas não sei se deva voltar ao dr talon ou se vou ao dr. Póvoas. Perante as vossas experiências o que me aconselham?
Obrigado

Nem um nem outro. Já fui à clínica do Póvoas há muito tempo, perdi o que queria (uns 8 kg), mas lentamente os quilos lá voltaram. Da 2ª vez já foi mais difícil perder os kg e uma vez mais, lentamente, regressaram. Até que fui a uma nutricionista e perdi os mesmos kg , sem qualquer medicação, muito mais barato e aprendendo realmente muita coisa sobre nutrição. Portanto, acho que o "atalho" não compensa mesmo...nem financeiramente, nem em risco para a saúde...

Desde 05 Jan 2020

Olá mamãs.. Alguém me pode dizer quanto fica uma consulta com o doutor povoas? Obrigada mil beijinhos

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Eu só acho incrível como é que muita gente consegue dar cabo da própria saúde fazendo dietas a base de comprimidos ,desculpem a sinceridade mas para mim isso é a dieta dos malandros. Querem emagrecer ? Façam exercício físico , procurem um profissional que vos ensine a comer em condições!!! Fechem a boca aos açúcares e a outras porcarias e comam saudável. Depois não me admira que esses ditos médicos estejam milionários , dietas fácies com venda de medicamentos. Como muitas aqui dizem , deixaram os medicamentos e voltaram a engordar. E qual é o espanto nisso? Depois é voltar lá dar mais um balurdio por consulta e mais uma remessa de medicamos. Nutricionistas que só receitam medicamentos para mim não são profissionais em condições. Já andei numa nutricionista que me ajudou a emagrecer os 6 kg que eu queria para o meu casamento, nunca me receitou nada , fazia me um plano de alimentação diferente sempre que la ia com base em coisas que eu gosto de comer e adivinhem ? Emagreci . Foi rápido ? Não ! Custou-me ? Um bocado ! Mas tive força de vontade e foi o suficiente .

zehitobinshi6 -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Pílulas para emagrecer - greencoffeeplus.com Eu perdi 5 quilos no primeiro mês e 6 quilos no segundo.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?