Ele não quer ter filhos já!!!! | De Mãe para Mãe

Ele não quer ter filhos já!!!!

Responda
9 mensagens
Mitinha -
Offline
Desde 18 Mar 2009

É a primeira vez que escrevo aqui e ainda não sei muito bem como isto funciona. Mas é assim, tenho 29 anos e o meu companheiro tem 33, estamos a viver juntos à 1 ano. Eu tenho um filho com 7 anos e quer muito ter um bébé e despertou em mim outra vez a vontade de ser mãe, mas ele(companheiro) não quer, pelo menos para já. Já falámos várias vezes sobre isto e não conseguimos chegar a um entendimento e eu não sei o que fazer. Pelo que me apercebo acho que só quer daqui a uns dois anos, mas eu acho que ele nem sabe, ele tem medo de falhar, isso eu tenho a certeza e por isso diz quer organizar a vida, mas toda a gente sabe que isso é impossível de prever nos dias que correm.
Obrigada

estrelicia -
Offline
Desde 24 Jul 2008

ola mitinha Olá! antes de mais sê muito benvinda ao cantinho Espertalhão
e parabens pelo filhote que ja tens Sorriso
os homens por vezes sao assim como que um labirinto lol,ou seja tem de se saber onde começa e acaba,sao uns seres um bocadito complicados e por vezes precisam de terem um empuraozito de fora para abrirem as emoçoes.eu ate compreendo a parte do organizar a vida,mas as vezes penso que quanto mais se pensa em organizar,por vezes mais se desorganiza,porque vai passando o tempo e ha certas coisas que vao ficando para tras e depois ainda è mais complicado.
o dialogo sem duvida è o melhor,mas se nao chegam a um entendimento è mais complicado Cara séria talvez se falarem uma vez por outra esporadicamente,quando vêm um bebezinho na rua ou na tv,ou mesmo de um bebezinho de um casal amigo,se calhar ele nao ira ficar tao apreensivo Pausa falar no assunto sem ser intencional.
sera o primeiro filhote ou ja têm o menino em comum?
um abraço e tem calma Grande abraço

afilhada da fofinha Tixa_m Sorriso
dpp para dia 14 de agosto 2010 Sorriso

Mitinha -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Primeiro que tudo obrigado por responderes.
Agora respondendo à tua pergunta, o filho é meu, mas ele trata-o como se fosse dele, são muito cúmplices e amigos, é o pai que ele nunca teve. Eu sei que os homens são realmente muito complicados, mas o meu é demasiado, vive muito para o trabalho e com um medo enorme de falhar e assim temos adiado a nossa vida, mas o que me assusta, é que é assim com tudo. Ele não quer e eu quero e eu não sei se consigo esperar o tempo que ele quer, porque embora ele diga que quer ter filhos eu não sei quando e eu acho que também não tem de ser quando ele quer, temos de querer os dois. Porque isto não é uma questão de meses, é de anos e até lá? E quem é que me garante que na altura estará preparado?
Isto é muito complicado!
Jocas

estrelicia -
Offline
Desde 24 Jul 2008

oi linda Sorriso ainda bem que o teu principe e o teu marido sao muito amigos um do outro Apaixonado o que acho que seja è que ele podera tar com receio de ter um bebezinho,è novo para ele essa situaçao (dai eu perguntar) Piscar o olho falhar todos nos falhamos em muitas coisas,ele nao podera pensar so negativamente Confuso tem de ter aspectos positivos e è isso que têm de conversar os dois.têm de estar preparados os dois,como disseste e bem a vontade tem de ser dos dois,eu penso que ele ira ponderar sobre o assunto e logo voces teram motivos para estarem ainda mais felizes Sorriso nao penses negativo,ele tambem nao pensara adiar ter um filhote por muitos anos?sei que è certo que o nosso relogio biologico quando fala mais alto è porque estamos preparadas para receber uma estrelinha,mas se o marido nao esta...temos de ponderar e falar bem as coisas...oh linda nao fiques assim,tenta dar mais um tempinho e vai falando esporadicamente com ele.desejo te muita sorte mesmo Grande abraço

afilhada da fofinha Tixa_m Sorriso
dpp para dia 14 de agosto 2010 Sorriso

Drikita -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Olá Mitinha, eu também sou nova aqui, mas quanto ao teu assunto é assim: eu estou casada há quase 2 anos e estou grávida de 8 meses, e por vários motivos eu e o meu marido decidimos engravidar, como é óbvio ele também ficou um pouco reticente no inicio mas depois lá se decidiu! No entanto se fosse agora talvez esperasse mais um pouco, não que esteja arrependendida, mas a gravidez não tem sido fácil e tem nos afastado muito como casal...não conseguimos ter relações, e como homem e mulher não podemos fazer muitas coisas que até agora faziamos...sei que já tens um filho, mas como casal vocês ainda só estão juntos há 1 ano, talvez seja melhor esperarem um pouco mais...para fortalecerem um pouco mais a relação, só digo isto por experiência própria, acho que fui um pouco precipitada nas minhas decisões e atitudes, namorei 3 anos e casei, o primeiro ano foi de adaptação e foi terrível e depois engravidei logo e quase não tivemos tempo de curtir o casamento a dois, pois estes 9 meses já são todos a pensar na nossa filha. Boa sorte seja qual for a tua decisão.

Pukka -
Offline
Desde 16 Fev 2009

Olá Mitinha,

Estou com uma história muito semelhante à tua.. Tenho 27 e o meu companheiro 33, estamos a viver juntos há 7 meses.

Também tenho uma filha com 7 anos (vive com o pai e avós), e o meu companheiro tem um filho com 4 anos. Damo-nos todos muito bem.
Também me despertou a vontade de ser mãe, já tinhamos falado no assunto, ambos queremos ter mais filhos, mas também ele disse que não é para já.

A bem ou a mal, eles conseguem sempre ser muito mais racionais que nós.. creio que nós quando nos desperta a vontade, não pensamos com a cabeça e sim com o coração, somos muito mais emocionais.

A verdade e que depois de muito pensar, de facto, ele (o meu companheiro) tem razão.. esperar um, dois anos, é melhor...por vários motivos, para curtirmos a vida a dois, para talvez estabilizar não só a relação como as bases da mesma, e para que a vontade na altura de ter a criança seja mútua.

Compreendo o que sentes, é verdadeiramente frustrante, mas o que eu penso é que , vai saber bem melhor se ambos decidirmos ter na altura que devemos ter Sorriso

Parece que é um golpe no coração quando nos dizem que não querem para já.. mas a verdade é que eles racionalizam muito melhor que nós..

EU tive que aprender muita coisa, uma delas foi confiar no meu namorado e nas coisas que me diz.. se ele diz que quer ter filhos comigo, eu acredito.

Confesso que na altura que ele me disse que queria mas não para já, pensei.. Txiii , não quer ter filhos comigo ..não quer fazer vida comigo?..que se passa? que tenho eu de mal? ..imaginei tudo e mais um par de botas..fiquei triste, chateada, irritada.. e depois pensei sozinha, não posso pressioná-lo se ele ainda não quer, está no direito dele..

E já me alonguei demais.

Se quiseres falar, [email protected] Sorriso

Beijokas e anima-te Sorriso

Sobre Pukka

__________________________

Eu..:)

barbara_brandao -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Vou ser sincera, não percebo como pensam em ter filhos pouco tempo depois de se juntarem com alguém. A vida a dois é bastante complicada, mesmo que durante o namoro as coisas corram bem quando se vive junto é sempre muito mais complicado. Aprender a viver a 2 demora e deve-se aproveitar. Eu vivi 6 anos com o meu namorado até pensarmos em ter um bebé. Como resultado a Violeta nasceu e a nossa relação só se fortificou...

Pukka -
Offline
Desde 16 Fev 2009

Bárbara,

DE facto quando pensei melhor, vi que ainda temos muito que aprender, e conhecer e viver os dois Sorriso

Estamos a construir as bases,criar uma relação sólida e cheia de amor, e quando tivermos os dois vontade, logo se fala no assunto.

No meu caso, como disse, foi a vontade que me fez pensar (relógio biológico talvez), mas quando racionalizei, vi que o melhor era concentrar-me em nós, e depois logo vemos Sorriso

Gostava que quando ti´véssemos que fosse por vontade dos dois..portanto.. Sorriso

Beijinhos

Sobre Pukka

__________________________

Eu..:)

Mitinha -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Olá a todas!!
Quero agradecer a todas, pois são uma ajuda preciosa para me ajudar a pensar. Todos os comentários foram importantes. O que é engraçado é que todas têm razão, mas é bom ouvirmos as outras opiniões e experiências de vida, são verdadeiras lições. Eu à 3 anos atrás pensei que a minha vida estava resolvida e afinal ainda tinha muita coisa por descobrir e por viver e quando se chega a uma certa idade o nosso organismo faz com que pensemos em certas coisas, principalmente quando somos felizes e nos sentimos bem. A minha vida não é a dois, mas sim a três. Nesta relação nunca vivi a dois e posso acrescentar que nunca fui tão feliz como agora. Só quase aos 30 anos é que descobri a serenidade e a paz interior que precisava. O meu filho despoletou esta vontade em nós e fez com que pensassemos nisso mesmo sem queremos. Eu sei que vou ter de esperar, só não sei quanto tempo e tenho receio que passe. Se podesse gostavamos de ter mais 2 filhos e se assim for não podemos adiar muito mais, porque infelizmente não vamos para novos. Eu sei que não sou velha, mas acho que há idades para tudo. Esse factor é muito importante.
De qualquer forma estou mais calma e agradeço-vos a ajuda porque estou pronta para esperar mais um pouco.
Beijocas para todas