horas de sono do bebe | De Mãe para Mãe

horas de sono do bebe

Responda
3 mensagens
n.ana -
Offline
Desde 28 Jun 2013

ola mamas,,gostava que me ajudassem numa duvida..tenho um bebe de 3 meses e meio e gostaria de saber a que horas um bebe desta idade deve ir dormir a noite.. ele mostra sinais de sono, inclusive irritação por volta das 19h30 mas não é muito cedo pa o por a dormir? é que depois vai acordar cedissimo.. eu tenho tentado esticar este horário mas ele fica com birra de sono.. e mesmo que o deite as 21h ou as 22h ele as 7h da manha esta de certeza acordado ou mesmo antes..ah, mas mama pelo meio, cerca das 24h e depois cerca das 4h.. ainda mama muito durante a noite Triste também gostava que me dessem a vossa opinião de como conseguir aumentar o intervalo das mamadas a noite...já para não falar que ele tem o sono muito agitado e tenho de me levantar muitas vezes para lhe por a chucha e o acalmar..
durante o dia, dorme bem as sestas ainda que ainda não sejam regulares, nem no horário nem na duração..por regra não aguenta muito mais do que 2 horas acordado..
desculpem o testamento.. se me puderem aconselhar agradecia, sou mae de primeira viagem..beijinhos e obrigado

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

[quote=n.ana]ola mamas,,gostava que me ajudassem numa duvida..tenho um bebe de 3 meses e meio e gostaria de saber a que horas um bebe desta idade deve ir dormir a noite.. ele mostra sinais de sono, inclusive irritação por volta das 19h30 mas não é muito cedo pa o por a dormir? é que depois vai acordar cedissimo.. eu tenho tentado esticar este horário mas ele fica com birra de sono.. e mesmo que o deite as 21h ou as 22h ele as 7h da manha esta de certeza acordado ou mesmo antes..ah, mas mama pelo meio, cerca das 24h e depois cerca das 4h.. ainda mama muito durante a noite :( também gostava que me dessem a vossa opinião de como conseguir aumentar o intervalo das mamadas a noite...já para não falar que ele tem o sono muito agitado e tenho de me levantar muitas vezes para lhe por a chucha e o acalmar..
durante o dia, dorme bem as sestas ainda que ainda não sejam regulares, nem no horário nem na duração..por regra não aguenta muito mais do que 2 horas acordado..
desculpem o testamento.. se me puderem aconselhar agradecia, sou mae de primeira viagem..beijinhos e obrigado[/quote]

Olá mamã! O bebé ainda é pequenino para ter horários fixos, claro que temos que criar algumas rtoinas, mas com estas idades ainda são eles que mandam!! A minha menina está a LA por isso é diferente, mas mesmo assim vou partilhar contigo como faço. o primeiro biberão é às 7.30h/8.00 e depois ela faz mais ou menos 3.30h/4.00h de intervalo (bebe 210 ml :O) ao longo do dia, mantem-se acordada cerca 1.30h, acorda um pouco antes da próxima refeição e fica acordada mais ou menos 1 hora depois da mesma, às tantas começa a esfregar os olhinhos e ponho-a na alcofa (que é daquelas que vêm com os carrinhos e é enorme com a cabeceira inclinada) e ela anda comigo ali pela casa toda pois adora dormir naquilo, antes do ultimo biberão que é por volta das 11.30h, dou-lhe o banhinho e só depois vai para a cama de grades onde dorme já 8 horinhas seguidas, só fazendo barulho 1 ou 2 x porque quer a chucha e fecha logo os olhos quando a pomos!!

n.ana -
Offline
Desde 28 Jun 2013

obrigado andreia...eu sei que ainda são pequenos mas queria pelo menos incutir-lhe um horário para ir para a cama mas ainda não percebi muito bem qual sera o adequado a ele.. ontem dei o banhito por volta das 20h30 pk ele já estava a esfregar os olhos de sono e deitei-o no berço por volta das 21h mas foi uma birra para adormecer.. ainda por cima esta noite acordou duas vezes e a chorar porque estava com sono..uma delas as 2h, consegui que voltasse adormecer e depois as 4h30, depois da mamada despertou e começou a chorar e estive muito tempo para conseguir que adormecesse de novo.. ou seja, foi uma noite para esquecer.. ainda não percebi porque é que ele acorda, as vezes parece que anda a procura da chucha que lhe cai mas mesmo depois de a recolocar mantem-se agitado e custa a pegar no sono..~
obrigado pelos conselhos..beijinhos