Efeitos secundarios do implanon | De Mãe para Mãe

Efeitos secundarios do implanon

Responda
11 mensagens
BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Ola, boa noite a todas
Peço desculpa por estar novamente a falar do assunto, mas precisava de umas opiniões de quem já utilizou o implante.
Desde que o pus tenho tido alguns efeitos secundários indesejáveis, coloquei-o a 30 de Março.
Tenho uma hemorragia vaginal que segundo li: "a hemorragia vaginal pode surgir em intervalos irregulares. Esta pode ser apenas uma mancha ligeira, que pode até não necessitar de um penso higiénico, ou uma hemorragia mais abundante, que se assemelha a um período menstrual escasso e necessitar de um penso higiénico.".
Uma semana depois de o colocar fiquei com a menstruação 8dias e depois da menstruação fiquei com a hemorragia vaginal ligeira, que necessitava apenas de um ou dois pensos diários, que não parou até começar de novo a menstruação.
Mas agora descobri mais efeitos, já tenho a menstruação desde dia 9 de Maio.
Nos efeitos secundários "muito frequentes" tenho a hemorragia e a dor de cabeça, dia sim dia não cá bate.
Nos efeitos "frequentes" tenho as menstruações dolorosas (mais do que eram antes de engravidar) dor abdominal e a fadiga.
Nos efeitos "pouco frequentes" tenho sonolência, diarreia, dor de costas e fiz febre sem ter mais nada.
Fora isso ando cheia de cólicas, dores horríveis que tenho de ir logo a correr para a casa de banho, muitas vezes chego lá e não faço nada.
Mamas, digam-me se isto é grave?? Terei que tirar o implante ou posso continuar com ele tendo isto??
Segunda tenho pediatra e vou aproveitar e falar com as enfermeiras, mas gostava de uma opinião de vocês.
Beijinhos e desculpem o testamento

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

maryluana -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Bom deixo aqui a minha experiencia... apesar de tudo tolerei o implante ate a data em que o devia tirar... o efitos eram muitos mas nao representavam perigo a minha saude.

Muita menstuaçao, semana sim semana nao
Ausencia de menstruçao por 2, 3 meses
Emagreci
Muitas dores de cabeça
Falta de apetite sexual
Dores de costas (muitas)

Quis tirar uns dois meses antes ate mas como tinha que esperar pelas marcaçoes la fechei o ciclo dos 3 anos.
Uma coisa é certa nunca mais meto o implante. Estou gravida e depois de ter o bebe quero ver como me dou com o diu mas sem hormonas (ou sei la como se diz).
Fazer laqueaçao tambem nao porque depois ainda posso me arrepender e depois tenho a certeza que nao mo fariam por eu ser novita ainda.

Cada corpo tem a sua forma de reagir, se achas que nao estas a adaptar, procura a opiniao medica,se o tirares acho que hoje em dia temos muitas opçes (resta é o corpo aceitar)

Boa sorte e beijinhos

Sobre maryluana

24*07*07 minha Lulu linda chegou!!!
4 Anos depois a 11*11*11 chega-me a Sofy terrível para completar o meu mundo...
Afinal não estava completa... A 26*08*14 tive o meu 3º positivo... DPP 03*05*15

BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Ola maryluana, pois o problema é mesmo esse, o meu organismo desde que tive a 1ª menstruação que não aceita contraceptivos, ou seja nunca fico regular, com as variadas pílulas que experimentei cheguei a ficar 1 mês inteirinho com a menstruação.
Tentei este e pelos vistos esta a ser igual. O problema é mais estar sempre constantemente com perdas de sangue, é que ainda não parei, tive uma semana com a menstruação, 3 semanas com perdas ligeiras, sujavam 1 ou 2 pensos diários e agora de novo a menstruação.
E como tenho tendências para anemia vou mesmo ter de falar disso ao medico, e só me marcaram a 1ª consulta de verificação do implante para Novembro.
Mas assim está a ser chato, porque o humor e as dores de cabeça começam a ser constantes :s :s :s

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

PEROLA75 -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Olha eu passo pelo mesmo.A verdade é que o facto de não nos preocuparmos com a "toma",tem o seu preço!Para mim foi demasiado alto..
Para alem dos sintomas todos que indicaste,soma :

- Aumento de transpiração
-um calor insuportavel e intenso(como se estivesse na menopausa)
-um aumento horrivel de peso
-já nem sequer me lembro do meu ciclo,pois estou sempre com "ela"
-um mau humor que ninguem atura
Alem de que tenho dores horriveis no braço na zona aonde se encontra o "dito"!

Sim ,para mim é uma certeza retira-lo,marquei uma consulta no Centro de Saude mas a dita Dra. no dia diz que não estava preparada para retirar!!!

opá quase que lhe saltei pá "espinha"! salvo seja!

e tive que me passar,coisa que ultimamente até nem me custa nada!!

Resultado,entre blá,blá,blá acabei por marcar para outro dia,eu no fim até preferi,bem vistas as coisas nervosa ainda era capaz de me arrancar um bocado do braço...sabe se lá!!!

Mas já estou como tu dizes,para mim é até nunca mais!!

ela falou me varais alternativas ,entre as quais ,os adesivos,a pilula combinada(para mim,esta ultima parece bastante viavel)

Qlq coisa menos isto!!xiça!!!

lauramelissafp -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Bom dia! Encontrei esse blog por acaso enquanto pesquisava sobre o implanon xnt.. Fiz a incisão do implante no dia 12 do corrente mês e desde então que me sinto inchada, com dores de estômago, abdoman tenso, dor intestinal e com um sono que só Deus é que sabe. Comecei até por questionar-me "será que estou grávida e não me dei conta?" só que essa dúvida persiste e como tenho apenas 18 anos e pretendo prosseguir estudos e tudo mais, estou a ficar tensa e preocupada com esses sintomas! Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto e se estes sintomas que persistem são "normais" da incisão do implante ou algo mais pode estar a passar-se e nem sequer me dei conta! obrigado

PatríciaAC -
Offline
Desde 17 Mar 2017

Alguma mãe engravidou?

Miriam2019 -
Offline
Desde 06 Abr 2019

Bom dia a todas. Preciso dizer que esta foi a minha experiência não colocando em causa o uso de quem queira experimentar ou não. Sendo sincera, a pílula ou implanon nunca será algo bom porque nem tudo o que vem fácil vem de bem. Você está mexendo com o seu corpo, a maneira como ele é naturalmente para colocar hormónios artificias nele. Porque não continuar com o corpo normal sem que seja interferido por esses factores? É a maneira mais fácil sim, mas vale mais a pena do que ser você mesma? Faz 5 anos que eu uso. Comecei em Setembro de 2014 e olhando para trás , eu era mais dinâmica, animada , que ama a vida mesmo tendo alguns baixos nela. Mas o que veio a seguir de eu colocar o implanon consegui ver muitos contras. Comecei a estar com baixa auto estima de início, emagreci imenso, comecei a ter a menstruação irregular até ao ponto que podia ficar dias com ela e com "a borra de café", corrimento, libido diminuiu bastante , queda de cabelo bastante e surgimento de alguns cabelos brancos, muita fadiga, e a vida passa a ser bem chata é como se tivéssemos sem emoção por vezes sem ver a alegria e o belo das coisas. Mas continuei , e quando chegou ao fim dos 3 anos em 2017 eu queria definitivamente tirar mas a médica me incentivou a colocar então foi pela conversa e não dei atenção ao meu instinto de querer ficar livre daquela bomba de hormónios. Para a próxima semana estou tirando de vez e nunca mais vou consumir anticoncepcionais pois mudam a forma como nosso corpo é realmente e como reage. É como tivéssemos mecanizadas, uma gata por exemplo que toma a pílula , fica mais mansa e mais calma, portanto a pílula não tira a probabilidade de engravidar, muda também as atitudes e consequentemente poderá diminuir tudo para que tal não aconteça. Nada que é fácil , vem fácil. Eu durante muito tempo pensei que eu fosse o problema mas até que foi pesquisando no youtube , me identifiquei com muitos efeitos secundários e cheguei á conclusão que o problema não era eu mas sim o quão isto é capaz de alterar o corpo em si.

Miriam2019 -
Offline
Desde 06 Abr 2019

Bom dia a todas. Preciso dizer que esta foi a minha experiência não colocando em causa o uso de quem queira experimentar ou não. Sendo sincera, a pílula ou implanon nunca será algo bom porque nem tudo o que vem fácil vem de bem. Você está mexendo com o seu corpo, a maneira como ele é naturalmente para colocar hormónios artificias nele. Porque não continuar com o corpo normal sem que seja interferido por esses factores? É a maneira mais fácil sim, mas vale mais a pena do que ser você mesma? Faz 5 anos que eu uso. Comecei em Setembro de 2014 e olhando para trás , eu era mais dinâmica, animada , que ama a vida mesmo tendo alguns baixos nela. Mas o que veio a seguir de eu colocar o implanon consegui ver muitos contras. Comecei a estar com baixa auto estima de início, emagreci imenso, comecei a ter a menstruação irregular até ao ponto que podia ficar dias com ela e com "a borra de café", corrimento, libido diminuiu bastante , queda de cabelo bastante e surgimento de alguns cabelos brancos, muita fadiga, e a vida passa a ser bem chata é como se tivéssemos sem emoção por vezes sem ver a alegria e o belo das coisas. Mas continuei , e quando chegou ao fim dos 3 anos em 2017 eu queria definitivamente tirar mas a médica me incentivou a colocar então foi pela conversa e não dei atenção ao meu instinto de querer ficar livre daquela bomba de hormónios. Para a próxima semana estou tirando de vez e nunca mais vou consumir anticoncepcionais pois mudam a forma como nosso corpo é realmente e como reage. É como tivéssemos mecanizadas, uma gata por exemplo que toma a pílula , fica mais mansa e mais calma, portanto a pílula não tira a probabilidade de engravidar, muda também as atitudes e consequentemente poderá diminuir tudo para que tal não aconteça. Nada que é fácil , vem fácil. Eu durante muito tempo pensei que eu fosse o problema mas até que foi pesquisando no youtube , me identifiquei com muitos efeitos secundários e cheguei á conclusão que o problema não era eu mas sim o quão isto é capaz de alterar o corpo em si.

Miriam2019 -
Offline
Desde 06 Abr 2019

Bom dia a todas. Preciso dizer que esta foi a minha experiência não colocando em causa o uso de quem queira experimentar ou não. Sendo sincera, a pílula ou implanon nunca será algo bom porque nem tudo o que vem fácil vem de bem. Você está mexendo com o seu corpo, a maneira como ele é naturalmente para colocar hormónios artificias nele. Porque não continuar com o corpo normal sem que seja interferido por esses factores? É a maneira mais fácil sim, mas vale mais a pena do que ser você mesma? Faz 5 anos que eu uso. Comecei em Setembro de 2014 e olhando para trás , eu era mais dinâmica, animada , que ama a vida mesmo tendo alguns baixos nela. Mas o que veio a seguir de eu colocar o implanon consegui ver muitos contras. Comecei a estar com baixa auto estima de início, emagreci imenso, comecei a ter a menstruação irregular até ao ponto que podia ficar dias com ela e com "a borra de café", corrimento, libido diminuiu bastante , queda de cabelo bastante e surgimento de alguns cabelos brancos, muita fadiga, e a vida passa a ser bem chata é como se tivéssemos sem emoção por vezes sem ver a alegria e o belo das coisas. Mas continuei , e quando chegou ao fim dos 3 anos em 2017 eu queria definitivamente tirar mas a médica me incentivou a colocar então foi pela conversa e não dei atenção ao meu instinto de querer ficar livre daquela bomba de hormónios. Para a próxima semana estou tirando de vez e nunca mais vou consumir anticoncepcionais pois mudam a forma como nosso corpo é realmente e como reage. É como tivéssemos mecanizadas, uma gata por exemplo que toma a pílula , fica mais mansa e mais calma, portanto a pílula não tira a probabilidade de engravidar, muda também as atitudes e consequentemente poderá diminuir tudo para que tal não aconteça. Nada que é fácil , vem fácil. Eu durante muito tempo pensei que eu fosse o problema mas até que foi pesquisando no youtube , me identifiquei com muitos efeitos secundários e cheguei á conclusão que o problema não era eu mas sim o quão isto é capaz de alterar o corpo em si.

Miriam2019 -
Offline
Desde 06 Abr 2019

Bom dia a todas. Preciso dizer que esta foi a minha experiência não colocando em causa o uso de quem queira experimentar ou não. Sendo sincera, a pílula ou implanon nunca será algo bom porque nem tudo o que vem fácil vem de bem. Você está mexendo com o seu corpo, a maneira como ele é naturalmente para colocar hormónios artificias nele. Porque não continuar com o corpo normal sem que seja interferido por esses factores? É a maneira mais fácil sim, mas vale mais a pena do que ser você mesma? Faz 5 anos que eu uso. Comecei em Setembro de 2014 e olhando para trás , eu era mais dinâmica, animada , que ama a vida mesmo tendo alguns baixos nela. Mas o que veio a seguir de eu colocar o implanon consegui ver muitos contras. Comecei a estar com baixa auto estima de início, emagreci imenso, comecei a ter a menstruação irregular até ao ponto que podia ficar dias com ela e com "a borra de café", corrimento, libido diminuiu bastante , queda de cabelo bastante e surgimento de alguns cabelos brancos, muita fadiga, e a vida passa a ser bem chata é como se tivéssemos sem emoção por vezes sem ver a alegria e o belo das coisas. Mas continuei , e quando chegou ao fim dos 3 anos em 2017 eu queria definitivamente tirar mas a médica me incentivou a colocar então foi pela conversa e não dei atenção ao meu instinto de querer ficar livre daquela bomba de hormónios. Para a próxima semana estou tirando de vez e nunca mais vou consumir anticoncepcionais pois mudam a forma como nosso corpo é realmente e como reage. É como tivéssemos mecanizadas, uma gata por exemplo que toma a pílula , fica mais mansa e mais calma, portanto a pílula não tira a probabilidade de engravidar, muda também as atitudes e consequentemente poderá diminuir tudo para que tal não aconteça. Nada que é fácil , vem fácil. Eu durante muito tempo pensei que eu fosse o problema mas até que foi pesquisando no youtube , me identifiquei com muitos efeitos secundários e cheguei á conclusão que o problema não era eu mas sim o quão isto é capaz de alterar o corpo em si.

AcpvCastro -
Offline
Desde 26 Maio 2021

Olá, bom dia.
Comigo, é já o 2º implante que uso, colocado em Janeiro de 2020.
À procura de alguma informação sobre os efeitos do implante, acabei encontrando o site e com os vossos comentários acabei descobrindo coisas que não estava a associar ao implante, mas o facto é que cada vez mais me apetece tirá-lo.
No primeiro implante, o que se tornou mais complicado foi a alteração do período. Eu sempre fui regular, mais um dia menos um dia, mas dentro de um mês tinha o período, sem dores. depois do implante, foram meses inteiros com menstruação e corrimento, seguidos de mais de 40 dias sem menstruação. Aumentou também o número de vezes que sentia cólicas e dores por causa do período. Aumentei de peso, cerca de 10 kg em 3 anos.
Desde que coloquei o 2º implante, ou seja, há cerca de 16 meses, aumentei mais 10kg, a regularidade do período mantém-se, e notei, nos primeiros 6 meses com este implante, um aumento muito grande do apetite.
De referir que comecei a tomar em Dezembro de 2019 medicação para o coração, e acho que a junção das duas coisas contribuiu para o aumento de peso drástico, além de estar bem pior da minha retenção de líquidos: fico com os pés muito inchados e chego ao final do dia exausta.
à conta disso, e deitando a culpa no cansaço, nunca pensei que pudesse alterar a líbido, mas a verdade é que o meu apetite sexual diminuiu imenso. Além disso, os meus níveis de paciência e tolerância para com os miúdos tem diminuído, mas sempre atribui isso ao cansaço e ao trabalho (como trabalho com crianças, acabamos por ter menos paciência para algumas coisas).
Enfim, a verdade é que preciso de uma mudança, então, finalmente, resolvi tirar. Mas já sei que a médica vai tentar me dissuadir, só espero que faça alguma diferença porque não posso continuar assim.