Efeito Mozart nos nossos bebés | De Mãe para Mãe

Efeito Mozart nos nossos bebés

Responda
5 mensagens
Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Já ouviram falar?
É o efeito provocado no cérebro dos nossos bebés ( e não só), associado à elevada estimulação e relaxamento dos nossos rebentos através de música clássica.

Estive a ler uns artigos, e há coisas muito interessantes, desde a estimulação da audição dos bebes, do seu nível de concentração e das suas futuras capacidades sociais...

Até há artigos que defendem que, se o bebé for habituado a ouvir este tipo de música enquanto está dentro da nossa barriguinha, quando cá estiver fora, essa mesma música pode ajudar bastante a relaxar em momentos de maior ansiedade e agitação, recordando-os do conforto dentro de nós.

Existem vários no youtube....
por exemplo, https://www.youtube.com/watch?v=OcyjiAbHkiY

Comecei a ouvir à noite e o que é certo é que me acalma bastante.... o nosso cerebro não está muito habituado e no início até pode parecer irritante...mas o que é certo é que nos embala ao fim de determinada altura...

Segundo os musicoterapeutas, este é um bom começo para termos crianças sossegadas, calmas e inteligentes... não custa tentar!:)

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)

ShineLove -
Offline
Desde 02 Fev 2014

Olá por acaso já tinha ouvido falar por Alto, Mas como não estou gravida não Liguei muito. Olha que até gostei de ouvir. Por acaso falei com o marido em relacao ao teu topico, Então vou sacar uns sons da net tanto agora para mim Como para mais tarde.

Sobre ShineLove

Quando chegas tu Estrelinha? =(

Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Primeiro estranha-se depois entranha-se:) Ajuda bastante a relaxar!!;) Andam a treinar?;)
Boa sorte, que corra tdo bem!!

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)

Márcia Brito -
Offline
Desde 07 Ago 2011

Eu adoro música clássica Sorriso e ouvia muita música qd estava grávida e agr tb.. Não vivo sem ela. O meu filho tb gosta e acho que este que aí vem tb vai gostar Espertalhão e sim, já tinha ouvido flr.

Márcia_Ribeiro

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eu muitas vezes coloco música clássica própria para bebês e a minha princesa deliciasse dentro da minha barriga xD não é a toa que as espreguiçadeiras trazem esse tipo de música !