Ecografia transvaginal obstétrica sem batimentos cardíacos | De Mãe para Mãe

Ecografia transvaginal obstétrica sem batimentos cardíacos

Responda
8 mensagens
DGJ -
Offline
Desde 22 Jun 2014

Fiz duas ecos em uma mesma semana e não conseguiram detectar batimentos de meu bebê, sendo que na segunda concluíram o laudo como gravidez interrompida. Estou com a cabeça a mil, pois quando fiz esses exames estava com seis semanas (segundo contagem da médica) e já fazem quase duas semanas depois e continuo me sentindo grávida, ou seja, com os mesmos sintomas, inclusive com novos sintomas de gravidez. Após a 1° eco fiz um beta HCG e deu que continua subindo inclusive compatível com as semanas que eu devo estar. Tenho mioma, e minha médica disse que quando engravidasse poderia ter sangramento durante a gravidez, e estou achando muito estranho, me darem esse diagnóstico e o embrião continua lá intacto, sem sinal nenhum de aborto...Vou esperar meu corpo reagir e se estiverem enganados (com fé em Deus) vou ficar mais feliz do que nunca. Alguém tem alguma experiência parecida para compartilhar.

Princesade2 -
Offline
Desde 10 Maio 2014

Olá...
peço desculpa mas não percebi muito bem, os médicos concluíram uma gravidez interrompida, mas o feto continua no sitio e não tens sangramento? é isso ?
é k aconteceu isto a uma amiga há 2 meses, e eu nem sabia k isto podia acontecer...
nas ecos não detetaram batimentos do feto e ela não tinha hemorragias e tb continuava com os sintomas de gravidez (peito inchado, mto cansaço...), esperaram alguns dias k os corpos reagisse (rejeitasse o feto) e após uma semana sem nenhum sinal fizeram-lhe uma rapagem, no hospital da luz...ela diz k foram mto queridos e correu mto bem, sem dores, entrou às 12hoo e saiu passadas poucas horas
espero k não seja o caso contigo, mas visto o diagnóstico dos médicos com 2 ecos...não sei...
mas força, mta força...não é fácil e é bastante revoltante...mas infelizmente acontece (comigo aconteceu 3 vezes...e hoje sou mamã de 2 meninos...por isso não desistas NUNCA!!!)
força...e qq coisa estamos aqui ;)

Princesa de 2...mãe babada e feliz!!!!

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

eu da minha primeira gravidez tive um aborto retido, tive algumas perdas de sangue, fui smp ao hospital, e disseram smp que estva bem e tinha batimentos cardiacos, as perdas de sangue acabaram e as 8/9 semnas fui a mha GO e ja nao havia batimentos cardiacos, tive que tomar montes de comprimidos para fazer a expulsao...
espero que nao seja o teu caso!

Ana

P.A.M. -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Oi! A minha primeira gravidez também foi muito confusa. Corrimento castanho às 6 semanas e sem saco, disseram-me nas urgências que tinha abortado. Depois a minha médica viu-me e disse que achava mas era que estava de menos tempo. Voltei lá com 2 betas seguidas e, ao contrário de ti, o valor tinha baixado. Ironicamente viu-se saco apesar de ela me dizer que afinal tinha uma gravidez não evolutiva. Ela achava que não era um verdadeiro saco e que tinha uma ectópica. Foi uma montanha russa de emoções também por todas as incertezas. Fui vigiando a beta e quando chegou a 0 a minha médica viu-me e disse que estava livre de perigo e tinha o útero preparado para engravidar novamente. Estive mês e meio a perder sangue mas nunca com dores e penso que para o fim expeli o saco. Nunca quis tomar nada para acelerar o processo porque não me sentia mal fisicamente e senti que o meu corpo estava a lidar com a situação. No meio disto tudo o importante é estares a ser vigiada. É a única coisa que nos deixa menos perdidas no meio de tanta ansiedade. Boa sorte e espero que corra tudo pelo melhor.
P.S. A minha história não é assim tão má. Engravidei logo no ciclo seguinte e apesar de não ter sido uma gravidez fácil e estar de baixa de risco pela segunda vez nesta gravidez, a minha menina aqui está na barriga com 24 semanas e 5 dias. Agora é só tentar mantê-la cá mais umas semanitas. :)

galatea -
Offline
Desde 18 Out 2011

O mês passado tive um aborto retido de gémeos. Pararam de se desenvolver às 7 semanas e 3 dias e acabei por abortar naturalmente, sem recorrer a medicação ás 10 semanas e dois dias. No meu caso, tive corrimento com sangue castanho ás 8 semanas e 3 dias e foi isso que me fez ir ás urgências e perceber o que se estava a passar pois até lá, parecia estar tudo normal. mas há quem não tenha e se não fizesse eco apenas descobrisse na eco das 12 semanas...Ninguém te está a acompanhar? Se o desejares vai ás urgências da MAC, diz que estás grávida mas te sentes mal, fazem eco que te confirma o diagnóstico e reencaminham-te para as consultas de patologia do primeiro trimestre. O acompanhamento é fundamental pois podes precisar de outros meios (comprimidos, curetagem) para terminar essa gravidez que infelizmente se perdeu. Um grande beijinho e se precisares contacta-me.

DGJ -
Offline
Desde 22 Jun 2014

Infelizmente os exames estavam corretos, o meu bebê estava sem batimentos e 9 dias depois do diagnóstico sofri o aborto, foi natural não precisei fazer curetagem (graças a Deus), porém não foi dessa vez que realizei meu desejo de ser mãe... Mas como a vida é feita de batalhas, vida que segue, estou me recuperando pra tentar novamente, não irei desistir! Obrigada a todas pelas respostas no fórum, valeu!!!!!

P.A.M. -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Lamento muito DGJ, sei como custa. Mas o espírito é esse. É importante fazer o luto mas mais importante é fazê-lo com um espírito motivado no futuro e com pensamento positivo. Foi como lhe disse, depois de ter abortado a minha médica viu-me e disse que estava liberada para tentar novamente. Eu sentia-me preparada para isso e assim foi. Agora estou de 28 semanas e não posso dizer que tem sido fácil porque estou com uma gravidez de risco, mas é como diz, a vida é feita de batalhas. E nós só devemos de nos arrepender de não as travarmos, nunca de seguirmos em frente. Posso dizer que faria tudo de novo porque isso significa ter a minha menina aqui na barriga. Desejo-lhe tudo de bom DGJ e desejo-lhe muita força porque realmente as batalhas valem a pena de lutar mas não são faceis.

DGJ -
Offline
Desde 22 Jun 2014

É verdade P.A.M, nada na vida é fácil, mas quanto maior a luta, mais gratificante é a vitória... Que Deus te abençoe e uma boa hora pra você, tenha fé que tudo vai dar certo e daqui a pouco você já está com seu bebê nos braços! Obrigado pela força!

Abraço!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?