Ecocardiografia fetal? Alguem fez??? | De Mãe para Mãe

Ecocardiografia fetal? Alguem fez???

Responda
10 mensagens
JoSantos -
Offline
Desde 13 Fev 2008

Olá a todas,

Ontem fui a mais uma consulta (26 semanas) e está tudo optimo com os gémeos, a Maria já tem 1,011Kg e o Martim 813gr, mas tem sido sempre assim, pois como são gémeos falsos têm uma diferença entre eles de quase uma semana.
Mas a médic mandou-me fazer uma eco fetal para ver como está o caração dos bebes, já na morfologica deu que estava tudo bem e na eco de ontem também mas esta diz que é prática normal nas gravidezes multiplas.
Alguém já fez este exame? Em que consiste?

Muitos beijinhos

Obrigada

Sobre JoSantos

*** Jo e os Gémeos Maria e Martim***

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Eu fiz; no meu caso foi executada por um cardiologista pediátrico que analisou a estrutura do coração, a localização das principais veias e artérias e a estrutura do cordão umbilical.
Foi rápida e saí de lá com um relatório a dizer que estava tudo normal. Espertalhão Aliás, só uma pequena percentagem dos fetos sujeitos a este exame são apontados como tendo alguma anomalia cardíaca e destes, penso que apenas 5% tem malformações graves.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Eva Maria -
Offline
Desde 08 Jun 2009

tb estou gravida de gemeos mas estou de 18 semanas, ainda nunca ouvi falar disso Preocupado

talvez la mais pra frente

Sobre Eva Maria

*********************************************************
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

difontes -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Olá Josantos!
Olha eu também estou gravida de gemeos e fiz esse exame também com mais ou menos esse tempo que tens, é uma ecografia normal, mas só aos corações dos bebes!
serve para ver se está tudo bem formadinho lá dentro dos corações. Quando fiz o exame nem vi as minhas meninas, porque a imagem está super aumentada, só para focar os corações.
e olha, fica já um alerta!
numa das minhas meninas, a médica disse que havia uma pequena "comunicação" aberta entre os musculos do coração mas que não era nada de grave e marcou outro exame igual para umas semanas mais tarde para ver se essa abertura já tinha fechado!
Claro que apesar de ela dizer que n era nada de grave e que era normal, fiquei apavorada, mas semanas mais tarde quando repeti, já estava tudo fechadinho e a funcionar em pleno!
O médico responsavel até disse que essas fissuras quando não fecham durante a gravidez, depois dos bebes nascerem, passado uns dias, fecham!
Por isso se te disserem isso podes ficar descansada!

Beijinhos

Sobre difontes

Muito orgulhosa!! Sou Madrinha babadissima de 3 Princesas!:X
¸.¸.¸.¸.¸¸❤ Clarinha ❤¸.¸¸. ❤ Lu ❤¸.¸.¸❤ Mafaldinha ❤.¸.¸.¸.¸
¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.✿3 Princesinhas mto lindas ✿¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸.
ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ ღೋ ೋღ
Quase..Quase a explodir de orgulho da minha "Madrinha-Idola" ¸.¸.¸.¸.¸.¸.¸✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿♥ Borracha Amarela ♥ ✿.¸¸.ི♥ྀ´¯`✿¸.¸. ¸.¸.¸.¸.¸.¸.Nasceram algumas flores no meu jardim¸.¸.¸.¸.¸ ✿Pulguinhas✿ . ✿Naninhas✿ . ✿Lenani✿ . ✿Marta56✿ . ✿Bis23✿ . ✿ClaudiaFCSilva✿ . ✿Juanita82✿ . ✿Rexinha✿ . ✿Angelacastro✿

renatadias2 -
Offline
Desde 18 Nov 2009

jó parabens pela gravidez que tudo ocorra bem na sua gestação e parto !!!
a sim gostei dos nomes dos bbs rsrsr
bjos!!

Mamãe Rê

renatadias2 -
Offline
Desde 18 Nov 2009

jó parabens pela gravidez que tudo ocorra bem na sua gestação e parto !!!
a sim gostei dos nomes dos bbs rsrsr
bjos!!

Mamãe Rê

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

eu fiz esse exame, com um especialista pediátrico.

Basicamente foi uma eco na qual o médico analisou cuidadosamente o coração do Martim, as artérias e o tudo o que com o coração se relaciona. Não fazia a mais pequena ideia como era o exame, e curiosamente, embora os nervos... foi a eco MAIS bonita que tive ao longo da gravidez, o Martim brindou-nos com belos movimentos, e até o médico ficou comovido com a beleza da vida humana!!! Piscar o olho

Parabéns pelos gémeos, e pelo bom gosto na escolha do nome!!! Piscar o olho

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

Bom dia,
Como estás?

Eu também fiz o ecocardiograma fetal, mais cedo, às 24 semanas.

Fizé-mo-lo porque na ecografia morfológica ele não parava quieto e não deixou ver o coração. A ecografia demorou cerca de uma hora e ele lá andava todo feliz a dar pontapés, tudo a que tem direito e a esconder o coração. Repeti a ecografia morfológica cinco dias depois e o rapaz lá estava todo feliz no seu cantinho, sempre muito mexido.

A médica optou por pedir um ecocardiograma fetal que fiz dois dias depois da repetição da ecografia morfológica. E o Henrique lá continuou igual a ele próprio... Muito mexido.
Nesta ecografia mede-se o coração, vêem-se os ventrículos, os aurículos, os grandes vasos e as cavidades cardíacas, tem-se em atenção às artérias aorta e pulmunar.

Beijocas

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

Lara N -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá Josantos,

É uma eco como as outras, mas onde se foca a atenção no coração dos bebés!
É feita por um cardiologista pediátrico.
No meu caso fiz pq o cordão apenas tem 1 artéria e foi para garantir que não havia nenhuma má formação no coração. Mas na eco morfológica tb me disseram que estava tudo bem, este exame é mais para terem a certeza!
Bjinhos e boa sorte!

ani86 -
Offline
Desde 22 Fev 2011

podias me responder por favor?