Ecografia Endovaginal - Quisto de grandes dimensoes - Ajuda!! | De Mãe para Mãe

Ecografia Endovaginal - Quisto de grandes dimensoes - Ajuda!!

Responda
6 mensagens
CarolinaCristina -
Offline
Desde 05 Maio 2012

Bom dia, estou em panico!!

Tenho 28 anos e estava a comecar a pensar ter um bebe, sempre tive ciclo menstrual relativamente certo, podia atrasar 3/4 dias mas pelo menos todos os meses ficava menstruada.

Em Março/2012 tive menstruacao e ate 04/Junho/2012 nao tive sinal de periodo. Fiquei preocupada, ate pensei estar gravida (embora sempre na duvida pois sempre tivera cuidado - fiz varios testes de gravidez e todos eles - Negativissimos)ate que fui a medica, fiz analises as sangue (vou amanha buscar resultados) e fiz Ecografia Endovaginal do qual acusou Poliquistos nos dois ovarios - entre eles um de grandes dimensoes (do tamanho de um ovo).

Fiquei em choque - o medico disse que de momento nao conseguiria engravidar e caso engravidasse abortaria com toda a certeza!!

Andei a pesquisar e verifico que varias mamãs treinantes conseguem curar esta chamada "sindrome" com medicacao!!

Sempre quis ser mae.. e na altura em que parecia estar tudo a correr bem na minha vida descubro que afinal nao posso!!

Fico desde ja agradecida pela vossa atencao!

mdmg28 -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Eu não sei de onde és, mas se fores da zona do Porto, aconselho-te a procurares uma consulta com o Dr. Luís Branco. Ele é pro a tratar este tipo de problemas. O ano passado eu tive um tumor ovárico e ninguém me dava uma solução, até que o procurei e em duas semanas tinha o problema resolvido. Como vês, estou á espera do meu menino Cair ao chão de tanto rir Anima-te porque apesar de nos desaparecer literalmente o chão, com estas notícias,às vezes o drama é bem menor do que realmente parece

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Minha kerida, n desanimes. Eu descobri k tinha SOP (sindrome dos ovários poliquisticos) qd tinha 19 anos. Posso-te dizer k 2 medicas nakela altura tiraram-me toda a esperança de ser mãe. Vivi em depressões atráz de depressões por causa deste problema e pelo facto de 2 profissionais de saude terem -me dito k jamais poderia ser mãe.
Mas olha n desisti. procurei uma ginecologista excepcional k me desmistificou este sindrome, disse sempre p n baixar a cabeça, k qd fosse p engravidar logo pensavamos no assunto, receitou a pilula Diane 35, tomei-a durante mtos meses (nekela altura tb n ia engravidar). Em 2010, procurei-a pk keria engravidar, deixei de tomar a pilula (nesta altura já tomava a Valete), mandou-me tomar acido folico e mandou-me fazer uma catrefada de analises. C o resultado das analise e ecos, ela constactou k e n ovulava(acontece mto em mulheres com SOP) e então decidiu induzir a ovulação, c Dufine. Mas n sortiu efeito nenhum. Ao fim de 2 meses de tratamento ela encaminhou-me p uma colega especialista em infetilidade, no Hospital dos Lusiadas. Aki tanto eu como o marido, fomos à consulta e ambos fizemos analise ao sangue, eu fiz mais umas ecos e o marido um espermograma. Posso-te dizer k consultei esta especialista em Janeiro de 2010, iniciei os tratamentos em Fevereiro e em Maio engravidei do meu piolhito.
Por isso amiga, n desanimes. Tudo vai dar certo. procura bons especialistas.
Se precisares de alguma coisa é so dizeres.
bjinhos e fica bem

angel123 -
Offline
Desde 16 Nov 2011

eu tambem tenho ovarios com quistos e tinha um desses que fala tipo ovo e engravidei sem saber disso do meu segundo filho e no parto cesariana os medicos nao viram,meses depois descobri e fiz cirurgia laparoscopia tiraram o grande mas os pequenos continuaram tomei metformina me ajudou em tudo e agora estou gravida novamente,nao penses que nao consegues, teve uma medica que me disse que sofria de infertilidade, pois sofro um tem 11anos, o outro tem 3 anos e vem agora a menina...beijinhos

CarolinaCristina -
Offline
Desde 05 Maio 2012

Ola, muito obrigado pelas vossas respostas, sinto que nao sou a unica e que afinal poderei engravidar.

Sim sou do Porto, da Maia, onde trabalha ou onde tem consultorio o Dr Luis Branco? Quero consultar mais que um medico, e quero que corra bem.

Mais uma vez obrigado.
Bjinho

mdmg28 -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Que eu saiba, além de trabalhar no hospital Pedro Hispano, atende num consultório em Vila do Conde (junto ao tribunal) à terça feira (foi aí que eu fui atendida), atende na ordem da lapa e sei que faz as ecos na Labmed na Maia, mas não sei se dá aí consultas normais.
No entanto, se colocares um tópico do Dr. Luís Branco no fórum, vais ver que no instante te informam de onde trabalha.
Tenho a certeza que ele te encontra uma solução e que o vais adorar.