Ecografia das 30-33 semanas, peso, tamanho e grau da placenta | De Mãe para Mãe

Ecografia das 30-33 semanas, peso, tamanho e grau da placenta

Responda
13 mensagens
Lua branca -
Offline
Desde 12 Maio 2014

Ola mamas se quiserem partilhar, como estao os vossos bebes, eu gostava. O meu principe às 30s+2d tinha 1108kg, 35cm, a placenta estava grau 2, repeti às 32s+2d, e ja estava com 1445kg, 38cm e a placenta ja estava grau 2/3. e esta pelvico, vai ser cesariana às 39 semanas, ele continua no percentil 5, mas a aumentar.

O meu problema e a minha ansiedade, esta em que se a minha placenta na proxima consulta que sera às 35s, estiver ja grau 3 e muito calcificada a minha obstetra ja me avisou que ele tera de nascer a partir das 36 semanas. Isto esta me a tirar o pouco sono que me resta, deixa me muito preocupada. Se ele engordar pela media que engordou das 30 às 32s, foi 175g em cada semana, agora imaginem se ele tiver que nascer as 37s tera mais ao menos mais 500g ou seja 2kg a correr bem e ´muito pouquinho. Estou a ficar com medo.

E voces?? Beijinhos

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola mama
parabens oelo bebe a minha ebbe na eco das 32 semanas tinha 38 cm e pesava 1670gr a palcenta era de grau 2. tive um parto normal rapido ate so 3 horinhas ela nasceu com 40 semanas e 1 dia e pesava 3375 e media 49,5 cm, nao precisas de estar a sofrer por antecipação o que tiver de ser sera tens que ter pensamentos bons e afastar os maus. beijos tudo de bom e uma hora pequena

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

A minha bolachinha com 31 s e 4 dias pesava 2080 kg.. Eu tenho líquido amniótico em excesso, o útero embora subido esta um pouqinho aberto e a bebé está pélvica.

Como é grande, está no percentil 80, estou em repouso absoluto..

Se tudo correr bem, vai nascer as 38 s por cesariana.

Pat

soninhaM -
Offline
Desde 14 Jun 2014

ola mamas!
o meu bebe na ultima ecografia k foi as 31s+2d pesava 1864kg e estava no percentil 75 o tamanho não me lembro,a placenta era degrau 2.
agora vou fazer a ultima eco amanha as 36s+1d tou mt ansiosa ate pk já estou na reta final pode ser a qualquer momento.

mama Lua branca não se preocupe se o bebe tiver de nascer mais cedo desde k tenha 2kilos,o k na altura deve ter no há problema.conheço uma mama k teve o bebe as 35s por placenta envelhecida e o bebe nasceu ótimo.
e pelo k a minha medica disse apartir ds 34s se kiseem nascer já não correm riscos Sorriso

soninhaM -
Offline
Desde 14 Jun 2014

ah e esqueci me de dizer k o meu desde as 21s k esta de cabeça para baixo Sorriso

Lua branca -
Offline
Desde 12 Maio 2014

Obrigada mamas pelas vossas respostas, apesar de ja nao ser mama de 1ª viagem, fico muito nervosa, apesar de eu tentar nao ficar assim, mas o nosso proprio corpo nao faz o que nos queremos, LOL. So quero que nestas tres semanas ate ao dia da consulta ele tenha engordado bem, e que continue pq se tiver que nascer antes do tempo, a ver se tem peso suficiente para nao ter que ficar numa incubadora. Mais uma vez obrigada e podem continuar a contar, beijinhos.

juanita7 -
Offline
Desde 21 Jun 2013

ola meninas, tb vou fazer a eco dia 8 de Setembro com 32s+1d. Vamos ver como está o bebe. Às 26 semans tinha 966 gramas. Da mana tive o problema da placenta envelhecer mais cedo k o normal, as 35 semanas a minha bebe tinha um peso ótimo 2,680kg, a placenta estava em Grau III, acontece k nasceu às 39 semanas com apenas 2,735kg, não aumentou quase nada num mês. O médico dizia k ela nascia com mais de 3kg. Não quero que aconteca o mesmo com o irmão- Aguardo um pouco ansiosa tb

Sobre juanita7

Mãe de uma princesa linda de dois aninhos e de um princípe recém-nascido <3 AMO OS MEUS BEBÉS

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Lua Branca,

O baixo peso não significa que tenha que ficar em incubadora. Os meus filhos nasceram com 37 semanas um com 1895kg e o outro 2050 kg e nunca precisaRAM de incubadora.

A maturação dos órgãos é que dita isso ouo peso aliado a uma grande prematuridade.

Pat

Lua branca -
Offline
Desde 12 Maio 2014

Ola Juanita isso foi o que aconteceu à minha filha mais velha, a placenta às 30 semanas ja estava grau 3, o parto dela foi induzido às 38s+2d pq estava muito calcificada, e nasceu com 2750kg. Mas neste caso às 32s+2d ele estava apenas com 1445kg, se ele nascer como esta previsto de cesariana às 39s. Pela media das 30 às 32s que engordou 175g em cada semana, às 39s ja deve estar com +/-, 2600k., O meu problema agora é a placenta ja estar grau 3 e a medica ja me avisou que pode ter que nascer as 36 semanas e eu acho muito cedo.

Mas a PATPINBRAZ, ja me deu alguma esperança, eu pensei que os bebes com baixo peso, entre os 1500kg e os 2kg, tivessem que ir para a incubadora, felizmente parece que nao. Se Deus quiser o meu pequenino na proxima eco vai estar grandao, LOL, espero eu, eheh. Obrigada mamas por me sossegarem.
Beijocas

juanita7 -
Offline
Desde 21 Jun 2013

Lua Branca, mas por causa da minha situação com a minha filha mais velha mudei de médico, até agora a placenta estava boa, ele explicou-me agora é outra gravidez, a placenta é outra, não quer dizer que acontece o mesmo. Olha ele disse me que não convem é mesmo estar mais de duas horas sem comer, qq coisinha pde prejudicar a placenta mas as vezes estou tempo ate pk agora não tenho akela fome k tinha da gravidez dela, engordei 16kg foi td p mim, agora vou em 5kg, estou elegante mas a barriga tb é pequena, não tanto como a dela. É uma questão de aguardar. Pois, os bebes com 2kg são mt pekeninos mas em principio com esse peso não vao p incubadora, a minha afilhada nasceu com 2kg, deram logo as injeccoes pra maturação dos pulmões, veio lgo p casa com a mama tao pekeninaaaaaaaa 43cm Piscar o olho quanto a minha o peso até foi considerado normal mas não sei pk teve sem se desenvolver aquelas semanas.... e eu sentia me tao bem...

Sobre juanita7

Mãe de uma princesa linda de dois aninhos e de um princípe recém-nascido <3 AMO OS MEUS BEBÉS

Lua branca -
Offline
Desde 12 Maio 2014

OlaJuanita o meu problema tb é esse, é que eu nao tenho fome eu como por obrigaçao. Ando sem fome nenhuma e ainda por cima a porcaria da azia voltou em força, e às 34 semanas feitas hoje, so engordei 4 kg. Da minha filhota mais velha, engordei 8 kg, deste se chegar aos 6kg ja sera muito bom. Quanto à placenta é obvio que cada gravidez tem uma lacenta nova, mas nao sei ate que ponto nao sera genetico a placenta envelhecer antes do tempo. Aconteceu-me das duas vezes, temos que esperar para ver. Espero que esteja tudo bem qd fores fazer a ecografia e que esteja bem gordinho o teu bebe. Beijinhos e obrigada.

juanita7 -
Offline
Desde 21 Jun 2013

sim, tb já me lembrei disso, mas geneticamente não tnho ning na família k aconteceu isso. So se for o meu caso mas a minha bebe sempre se desenvolveu bem, a mais velha, dp no final é k foi essa falta de crescimento... k ning diria k ia acontecer... espero k agora tb não me aconteca de novo, é uma chatice os bebes nascerem magrinhos, dp custam a aumentar. Eu acho k ele esteja com peso normal, nas ultimas ecos estava sempre no p.50. Em relação ao peso tb não precisamos engordar mt, eu acho k realmente está a passar os nutrientes p ele, vamos ver. Obrigada eu e igualmente, vais ver k o teu bebe vai nascer com um peso melhor do k estás a espera. bjs

Sobre juanita7

Mãe de uma princesa linda de dois aninhos e de um princípe recém-nascido <3 AMO OS MEUS BEBÉS

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

E as 34 semanas e após uma ida às urgências, a bolacha deu a volta ( esta noite), líquido amniótico ligeiramente aumentado , colo fechado com 49 mm e placenta prev posterior grau II.
Estou com contrações que são compativeis com o tempo gestacional.

Pat