Ecogenicidade intestinal | De Mãe para Mãe

Ecogenicidade intestinal

Responda
4 mensagens
Diana Isabel Silva -
Offline
Desde 28 Set 2014

Olá mamãs!
Estou um pouco preocupada, porque na morfológica detectaram intestino ecogénico à minha bebé e líquido amniótico particulado. A médica suspeita de hemorragia materna intra-amniótica sem importância. Contudo, pediu para fazer uns exames genéticos para excluir Fibrose Cística e umas análises ao sangue para ver se há alguma infecção.
Alguma de vocês já passou por uma situação semelhante?

Beijinho

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Na nossa morfológica também tivemos intestino hiperecogénico. tivemos que repetir passadas 3 semanas a eco, para ver o que poderia ser... Se se mantinha... Entretanto como havia suspeita de infecção, voltei a repetir as análises das infecções (cmv. toxo e vdrl acho eu) . Essa causa que a tua médca apontou também me sugeriram... Foram 3 semanas de angústia à espera dos resultados, mas depois na 2ª eco, com 2 ecografistas experientes a ver ao pormenor, verificou-se que tinha desaparecido (portanto podia mesmo ter sido isso, dele ter engolido esse sangramento), graças a Deus!!
Agora o meu menino está cá fora, saudável, bonito, com intestino plenamente funcional e um grande mamão, a crescer a olhos vistos Sorriso
Se precisares de alguma coisa, nem que seja uma palavra amiga, podes enviar-me pm (só não garanto resposta imediata, estes primeiros dias são uma acção permanente!)
Beijinhos e força

PS descobriram-me isto na MAC e só os ecografistas e a minha médica sabiam o que era, as enfermeiras e a minha médica de família nunca tinham ouvido falar, imagina o meu stress...

Diana Isabel Silva -
Offline
Desde 28 Set 2014

Muito obrigada pela tua resposta!
Entretanto já tenho os resultados das análises ao sangue, não detectaram nenhuma infecção, felizmente! Amanhã devo ter o resultado da genética para a Fibrose Cística. Na tua situação também pesquisaram para a Fibrose Cística?
Dentro de 2 semanas vou repetir a eco, espero que como no teu caso já tenha desaparecido. É de facto angustiante porque ninguém sabe o que é e nem sabem explicar concretamente a causa.
Muitos parabéns pelo teu menino!
Beijinho

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Não fizemos a pesquisa genética, penso que só se avançaria para outras hipóteses caso na 2ª eco aparecesse novamente o "intestino brilhante"... Tem fé e concentra-te no positivo. Há-de correr tudo bem!