Eco morfológica!!! Onde fazer? Na Gravidus??? Ou na Clínica Entrecampos??? | De Mãe para Mãe

Eco morfológica!!! Onde fazer? Na Gravidus??? Ou na Clínica Entrecampos???

Responda
10 mensagens
Lyndaluh -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Olá meninas! Estou com uma dúvida cruel. Tenho que fazer a eco morfológica e o meu GO indicou-me a Gravidus ou a Clínica Entrecampos. Gostava que quem já fez alguma eco em qualquer uma dessas clinicas dessem-me a vossa opinião. Será muito importante para mim. Obrigada a todas pela atenção e opiniões!!!

Sobre Lyndaluh

Lyndaluh*****Meu milagre aconteceu!!!
Positivo em 12-09-2011!!! Feliz demais!!!
:;☆;★:*:★;☆;:*:;☆Vem ai o Luís Alexandre:;☆;★:*:★;☆;:*:;☆
Nasceu a 08/05/2012 3.450kg e 50cm
Nova estrelinha a brilhar! Positivo surpresa 17/08/2016 DPP 15/04/2017

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá! Olha, eu fiz a ecografia morfológica no hospital onde estou a ser seguida, na Cuf Descobertas. Eles dão logo o relatório, e são muito sensíveis e simpáticos a explicar tudo.

Se tiveres um seguro de saúde ainda melhor. Eu paguei 15 euros pela ecografia.

Beijinhos!

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Lyndaluh -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Obrigada pela atenção e resposta!
Eu estou a ser seguida no HPA, mas meu GO pediu-me para fazer a eco morfológica em outro sitio. E indicou as duas clinicas que citei. O plano de saúde que tenho é o ADM, não sei se aceitam na CUF. Já agora, qual foi o médico ou médica que fez tua eco e quanto tempo demorou? É que uma das coisas que as mamãs queixam-se muito é a rapidez com que muitos médicos fazem a eco morfológica...
Obrigada!

Sobre Lyndaluh

Lyndaluh*****Meu milagre aconteceu!!!
Positivo em 12-09-2011!!! Feliz demais!!!
:;☆;★:*:★;☆;:*:;☆Vem ai o Luís Alexandre:;☆;★:*:★;☆;:*:;☆
Nasceu a 08/05/2012 3.450kg e 50cm
Nova estrelinha a brilhar! Positivo surpresa 17/08/2016 DPP 15/04/2017

alessaefilhote -
Offline
Desde 09 Maio 2010

Ola .
Eu na minha gravidez anterior fiz tambem na cuf e foi com o dr Jorge Lima.nao recordo o tempo exacto mas ele gosta de ficar ali a ver tudo ao promenor!É um excelente medico e sera ele tambem nesta gravidez a acompanhar-me nas ecografias...

Beijinhos

♥♥♥Mama de 3♥♥♥

AninhasCasegas -
Offline
Desde 23 Set 2008

Olá linda!

Olha eu faço as minhas ecografias no Centro Ecografico de Entrecampos e gosto muito!! Eu sou seguida pelo Dr. Amadeu Ferreira, mas posso dizer-te que numa outa situação fiz uma Eco na maternidade com o Dr. Joaquim Correia e também gostei muito mesmo.

Relativamente a acordos eles não têm nenhum, ou seja tens sempre que pagar tudo. No teu caso como e a morfológica são 140€...custa um bocadinho a dar mas vale a pena pela atenção e competência dos profissionais que trabalham lá!

Quanto a outra clinica confesso que não conheço, logo não posso opinar.

Se precisares de mais algum esclarecimento não hesites.

Beijinhos

DPP -15/06/2012 DN - 08/06/2012 às 20:20 - 3940kg - 51,5cm - Chegou o Amor das nossas vidas a nossa "Princesazinha" ALICE
Ana&Nuno - 31 de Julho de 2010
Madrinha super babada da Carlita_d Gargalhadas Madrinha da noivinha Patricia_Carlos Piscar o olho

F M -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Eu fiz uma eco 3D na Gravidus este Sábado e apesar do Dr ter atendido o telemóvel 2 vezes durante a eco porque era o aniversário dele, foi bastante atencioso e o relatório é bastante completo. Mediu coisas que nem na eco morfológica me tinham medido, como a quantidade de LA, o colo do útero, viu como estava a funcionar a placenta, o cordão umbilical etc. Suponho que numa eco morfológica seja ainda mais completo, já que a 3D é mais para veres o bebé.

Sobre F M

***À espera da Margarida***
***Afilhada orgulhosa da soniaclaro***Obrigada Madrinha***

Anocas82 -
Offline
Desde 06 Ago 2011

olá,
eu também sou seguida na cuf descobertas e faço as ecos com a drª susana sarzedas ( adoro) e nas consultas pelo drº jorge lima ( este medico não faz ecos por marcação, apenas fez a 1ª para datar a gravidez. quanto a acordos não me recordo.
relativamente a essas duas clinicas apenas vi a eco de uma colega que fez na clinica de entrecampos e a qualidade é brutal, paga-se bem mas sempre ouvi dizer bem d`essa clinica.
é só a minha opinião.
bjs

Sobre Anocas82

Afilhada de Lillys
***********************************
O dia mais Feliz da minha vida, 02/03/2012 nasceu a minha vida, Tiago <3<3<3

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Olá, eu tenho feito todas as ecos na Clínica de Entrecampos por indicação da minha GO que diz que confia a 300% no Dr. Joaquim Correia. Paga-se um balúrdio (mas podes sempre enviar o recibo para o teu seguro e devolvem-te uma parte penso eu), as recepcionistas até me acham piada mas são claramente mal educadas, espera-se sempre mínimo uma hora (só me apanharam neste desconhecimento à primeira) mas o Dr. Joaquim é 5*. Fala muito baixinho mas explica tudo, ri-se muito com as manobras dos bebés e vê-se perfeitamente que gosta do que faz o que me parece importante.

Sais de lá já com o relatório e DVD. Quanto às máquinas da eco, vê-se tudo muito bem mas já fiz uma eco numa clínica do Porto em que o equipamento tinha menos de 6 meses e a resolução era um espanto. Mas o importante é que tenhas um médico que te veja tudo ao pormenor e que saiba o que está a fazer!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Eu fiz as minhas ecos todas no centro ecográfico de entrecampos e adorei, vêm tudo ao pormenor lembro-me de até contarem os dedos daqs mãos e pés.. é caro mas nestas situações eu prefiro dar e ficar bem servida. O dr jorge lima DA CUF FOI QUEM me acompanhou no final da gravidez.. excelente médico e também foi ele claro que me fez o parto. Eu que tinha um trauma de homens gienecologistas digo que apartir de agora prefiro ser seguida por ele.

N.C. -
Offline
Desde 24 Set 2007

Olá,

Eu já marquei a minha eco morfológica no centro de entrecampos com o Dr. Joaquim. Foi a minha GO que me aconselhou. Marquei ontem para 8 de fevereiro, porque esse médico tem sempre a agenda bastante cheia. Já ouvi falar mto bem desse centro e desse médico.
Custa 140 euros mas a Médis reembolsa-me 50% depois, por isso vale a pena.

Beijinhos.