DÚVIDAS COM A HIGIENE DA PILINHA !! POR FAVOR AJUDEM-ME !!! É URGENTE !!!!! | De Mãe para Mãe

DÚVIDAS COM A HIGIENE DA PILINHA !! POR FAVOR AJUDEM-ME !!! É URGENTE !!!!!

Responda
6 mensagens
anaritateixeira -
Offline
Desde 20 Jun 2014

Olá a Todas .

Venho por vos uma questão ao qual tenho inúmeras duvidas e já não sei o que fazer .
Pois ouço inúmeras versões e fico sem saber o que fazer .

É o seguinte, tenho um filho com 2 anos, e queria saber como fazem a higiene da pilinha dos vossos filhos. Eu sempre fiz assim, tanto no banho , como ao mudar a fralda, apenas puxava a pele para atras muito devagarinho para limpar, nunca puxei realmente, nunca puxei de maneira a ver se a cabecinha da pilinha. Já me disseram para não mexer, mexer so aos 3 anos, outras pessoas dizem para puxar devagarinho para não colar, ja não sei o que fazer .

É suposto puxar alguma coisa ??? tipo devo puxar ate a cabecinha da pilinha sair para fora ???? ou so puxo devagar para ir saindo ???? como é suposto limpar afinal ???? sem puxar nada , puxar um pouco ou puxar ate a cabecinha da pilinha sair ????

Hoje fui á consulta de 2anos do meu filho, e o medico puxou tudo para tras, ate saiu a cabecinha da pilinha para fora, estava tipo rouxa e vermelha não sei se seria sangue, diz que tem que ser para não colar, que ja estava a comexar a colar. não gostei muito, pois nunca tal lhe fizeram, e sempre ouvi dizer para se fazer no banho e não a seco sem pomada nem nada. agora á noite a pontinha da pele que tem na ponta da pilinha esta um pouco vermelha não sei se é normal se é sangue, sangue realmente não vejo, mas também ao mexer lá para limpar ele choraminga.

Por favor digam-me o qu fazer, sei que vai haver sempre varias opines. mas estou super triste e preocupara com este assunto ja não sei o que fazer.

Como fazem ?????

Ajudem-me por favor !! é urgente !!!

obrigada.

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Ele puxou-a toda para trás?????? Aiiiiii que estalo que levava!! Sempre me disseram para não mexer, quando o meu menino começou a ser velho o suficiente mostrei lhe como se fazia e ele agora faz sozinho no banho, ao menos ele sabe se dói ou não, também não sei se faço bem ou mal, mas até agora nunca tive problemas nenhuns, mas também sempre me disseram para apenas me ''preocupar'' com isso depois dos 3 anos...

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

catia.chaveiro -
Offline
Desde 21 Jun 2014

Voulhe dizer o que se passou comigo. O médico de familia de cada vez que o menino tinha consulta dizia para puxar tudo para nao colar e puxava na consulta. Quando chegava a casa tinha sempre a pilinha vermelha e se mexesse doialhe. aos 6 meses mandou.me a pediatra pk ele tinha fimose e precisava de uma consulta. Cheguei a pediatra e disse o que se passava e ela reclamou, disse que ate aos 3 anos nao se mexe porque se forçarmos e rasgarmos a pele eles podem ficar com uma infeçao por causa da fralda. Ela viu a pilinha dele e ralhou porque estava bastante presa porque o médico ao puxar assim rasgou um pouco a pele e quando cicatriza aperta ainda mais. Ate escreveu um recado para o médico na caderneta. Agora ele já puxa sozinho e vou notando que a pele ja nao prende tanto quando a limpo no banho. Nao deixe o médico fazer isso

Dilan paixão da mamã <3 <3 <3

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá mamã,
A pediatra do meu filho também sempre me disse pra não preocupar mto. Limpava só mesmo a pontinha sem puxar. Assim que ele teve idade para perceber como se deve fazer ela própria o ensinou. Agora qando tem consultas de rotina ela pergunta-lhe como ele faz, mas nunca é ela a mexer.
Tenho um primo que teve de ser operado por a mãe puxar para trás. O medico tinha-lhe dito pra o fazer e numa das vezes o miúdo ficou tão vermelho, inchado e com a pele pra trás que teve de ir pro hospital. Na semana seguinte já estava no são João a ser operado. Ele na altura devia ter praí 2 aninhos. Eu ainda era novita e lembro-me perfeitamente do sofrimento dele.
Por ter presenciado isto, acho que mesmo que a pediatra me dissesse pra puxar pra trás não ia ter coragem...

anaritateixeira -
Offline
Desde 20 Jun 2014

Pois tem a mesma opinião que eu , que é não mexer . muito menos puxar assim para atras. puxo so um pouquinho muito devagar mas nem se ve a cabeça nem la perto . com o tempo vai descolando ate dizem que normalmente descola sozinha . que so se mexe a partir dos 3 anos . espero que o medico não tenha feito nada de grave, espero que a dor lhe passe .e ninguém volta a mexer . é o que da medico de família que pouco percebem do problema de crianças de pediatria . obrigada a todos pela ajuda e opinião .

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Adicionando ao que as mamãs já disseram: mais dia menos dia o seu filho vai passar por aquela fase que todos os miúdos passam - a pilinha vai passar a ser a sua melhor amiga e ele vai passar o tempo todo agarrado a ela a puxar e a repuxar, a esticar daqui e a esticar dali Sorriso À medida que ele fôr crescendo, quando lhe der banho, diga a ele para ele próprio puxar a pele para trás, até onde conseguir, sem lhe doer. Se o seu filho já tiver feito o desfralde, vai ver que neste Verão, quando ele andar mais à vontade, vai andar sempre com as mãos lá coladas e ele próprio vai tratar desse assunto Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?