Duvidas de Alimentação da Filhota | De Mãe para Mãe

Duvidas de Alimentação da Filhota

Responda
13 mensagens
bituxa -
Offline
Desde 23 Jan 2009

OI A TODAS!

A minha filhota tem agora 6 meses...fomos à pediatra e como sempre saí de lá bem, mas depois chego a casa, a cabeça começa a pensar e surgem as duvidas....não sei se convosco tb se passa o mesmo.

Ora a pediatra indicou começar a dar iogurte natural, posso misturar fruta...mas que marca comprar????? Se for natural Danone é com leite de vaca, não será cedo??? Ou compro daqueles especiais para bebé??

Depois mandou fazer para o jantar da menina Açorda (que pão devo usar????) ou então fazer um puré de batata e juntar esparregado de uma couve não amarga (que couve devo juntar??? E COMO SE FAZ???)

Ai, ai, ai, tanta questão............ Piscar o olho

Quem puder dar umas dicas, eu agradeço!!!

BJ A TODAS!
Bé e ALice

Sobre bituxa

* Tenho uma filhota com 5 anos...
* Estou à espera de outra menina DPP 11 de Novembro 2014.

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

a minha médica também disse que podia dar iogurte natural dos nossos, mas acho que é cedo para dar derivados de leite de vaca, além disso, acho esses iogurtes um pouco amargos. Por isso, optei por comprar bledicremosos, são iogurtes, adaptados para bebés, que não necessitam de refrigeração . O Gui, que até é muuuuuuuito esquesito para comer adora-os.
Também, existem iorgutes naturais feitos com leite adaptado, chamam-se, o meu primeiro danone, estão na secção dos frios. Esses, misturo-os sempre com fruta e bolacha.
Quanto ás açordas e esparragados, não te sei ajudar, pois apesar do meu menino ter 8 meses, ainda só lhe dou sopinhas cozidas a vapor (vario os legumes e carnes).

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Quanto à couve - tens agora os grelos de couve que são muito doces. Tens que te limitar às couves? Não podes dar bróculos, por exemplo?
Em matéria de iogurtes, o João come "o meu 1.º danone" desde os 6 meses e esqueci-me de perguntar ao pedi qdo poderá começar a comer dos nossos.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Preocupado o meu filhote ainda é pequenino, ainda nao chegou a essa fase, mas digam-me uma coisa, mas esses iogurtes de bebé não são feitos também a base de leite de vaca???
Alias hoje recebi um revista da nestlé e diz isto:
" o leite de transição tem como base o leite de vaca, mas sofrem uma transformação total no sentido de eliminar o excesso de proteinas e modificar o tipo de gorduras." A pensar
....e este leitinho é aconselhado introduzir entre os 4 e os 6 meses....
nao percebo se podem dar os iogurtes dos nossos porque que nao podem dar o leite dos nossos...entao se nao podem beber o nosso leite tambem nao deviam poder comer os iogurtes... Careta agora fiquei baralhada....=P ...mas os vossos pediatras devem saber que não lhes faz mal, se não, não mandavam dar não é? A pensar

CarolN -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Olá,

Em ralação às couves não sei, mas os iogurtes que dou desde os 6 meses são os da danone de criança, as embalagens são azuis claras e têm uns ursinhos, são naturais mas um bocadinho mais doces para eles gostarem, eu junto sempre fruta e bolachas maria e bato tudo, é o lanche dele dia sim dia não, ela adora Sorriso

Beijinhos

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

ola Bé Sorriso quanto as duvidas muitas vezes só quando chego acasa é que me lembro delas... e nesses casos ligo para a médica e esclareço... que pachorra que eles tem que ter para nós Sorriso
Quanto ao iogurte já podes dar o natural dos nossos... o que ela me explicou é que o processo de produção é diferente do leite por isso não há problemas em dar, já o leite aí sim será so depois de um ano... eu ainda não experimentei o natural, ainda tenho os do meu 1º danone mas já comprei natural para lhe dar... podes misturar frutas e bolacha nos iogurtes... eu costumo misturar banana, manga, papaia, maçã, pêra e as vezes trituro bolacha misturo ao iogurte e rego com sumo de laranja( tudo ordens da pediatra)... quanto as couves ainda dou só em formato de sopinha, portanto não sei bem qual será a melhor couve para fazer o esparregado e tb nem sei como se faz... mas brócolos eu já dou a Luana... e quanto ao pão pode ser do que compras para ti... ela já come gluten portanto não faz mal... eu as vezes dou um pedaço de pão para mão da Luana como a me´dica recomendou (mas sempre com vigilância para não se engasgar)...

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

outra questão... fui aconselhada a não dar os iogurtes que não ficam ao frio, ou seja, aqueles que estão nas prateleiras junto as papas... não sei bem pq mas vou explorara o assunto... pelo sim pelo não dou os q estão na secção do frio... ah e os iogurtes naturais de bebe há um (não me lembro a marca) que são açucarados ou com mel, a minha médica tb disse para não dar esses e dar os nossos naturais sem nada e adicionar apenas fruta e bolacha ou só fruta

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

ola, o meu miguel, comeu naturais dos nossos desde os 6 meses, o medico disse que eram mais saudaveis que os de bebe que tinham corantes e algum açucar( danoninhos etc). ele sempre gostou com bolachas...

agora que vai fazer 9 meses ja dou dos outros... com sabores.

ja lhe sei a experimentar bolachinhas para morder e pão( miolo) e adora.

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

ola querida

eu optaria pelos iogurtes especiais que nao sao feitos com leite da vaquinha. tens algumas marcas que fazem iogurtes a partir dos 6 meses. dps juntas a fruta que queres (maça pera...)

O pao para açorda, qto mais caseirinho melhor, para evitar aquele pao extremamente fermentado, com fermentos artificiais. ( apesar de ser um pao pesado , eu optaria por um paozinho alentejano ou rustico)

Quanto ao puré com couve, falas em sopa? ou mesmo purézinho? vais juntar caninha e peixe?

Coves nao amargas : espinafres, couve lombarda e couve coração, broculos (nao abusar do espinafre pois é bastante laxativo) a couve lombarda pode provocar gases. a couve coração é bastante doce e tenra até é usada para saladas cruas.
ha tb um tipo de grelo que não é amargo, mas nao te sei dizer qual é. o agriao eu acho amargo.

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

Alice01 -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Pois é, cada pediatra tem a sua opinião...
A minha disse para dar o iogurte natural a partir dos 8 meses, já posso dar de toda a fruta excepto morango...
Quanto aos legumes tb so na sopa... quanto ao pão penso que pode ser do que compramos para nós.
Bj

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Eu pessoalmente não daria iogurte feito com leite de vaca ainda.. Embora carotes, optaria pelo 1º da Danone. Ia falar-te também daqueles quenã estã no frio, mas como a Luaninha disse aquilo, mudei de ideias.

Em relação ás couves, não precisa obrigatoriamente ser couve, podes fazer com os bróculos como já foi dito, fazes purezinho, e vais ver que a Alice gosta. Se lhe juntares courgette então de certeza que vai gostar também, porqueé meio adocicada, o namoradinho dela adora. Eu optei por não dar espinafres ainda, porque a médica falou-me que é uma couve um pouco "ácida" e pode assá-los um cadinho...

Para a açorda, um pão alentejano por exemplo acho indicado, quanto mais caseiro melhor. Espero que a estrelinha pape bem, mas que acima de tudo esteja melhor.

Beijos

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

babydama -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Olá, essa questões são todas pertinentes e eu lá porque sou mãe não gosto de gerar ainda mais confusão pois tenho dois filhos e ambos gostam de coisas diferentes. Os Pediatras também apresentam o plano alimentar de maneiras diferente aos pais, assim penso que não existe ainda nada defenido em relação a este tema. Mas entretanto como estou sempre a receber a newsletter do centro Kuatos Meses, onde fiz a preparação para o parto, lembrei-me que eles vão ter no dia 24 um workshop, que eu já fiz e que acho muito interessante, com a Solange Burri do babysol, que ensina vários truques para as comidinhas dos bebés desde os 6 meses aos 24meses.
Deixo-te os 2 sites para tirares duvidas:
www.kuantosmesescare.pt
www.babysol.pt

dianels -
Offline
Desde 21 Maio 2008

A indicação do nosso Pediatra tb foi para começar a dar o iogurte natural aos 6 meses, disse que não havia problema devido ao processo de transformação que sofrem..
Desaconselhou todos os iogurtes próprios para bebés por causa dos açucares e tal mas na escola ele come o meu 1º danone já que é só iogurte, e em casa dou-lhe o natural com fruta e bolacha..adora!
Também já lhe faço açorda com alho e uso sempre pão do dia (alentejano) porque fica mais molinha e ele não se engasga..embora já coma pão, arroz e massa como gente grande:-)
Beijocas para ti e para a Alice, que está lindona..

Sobre dianels

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!