Duvidas - agradeço respostas ;)! | De Mãe para Mãe

Duvidas - agradeço respostas ;)!

Responda
7 mensagens
JoDcc -
Offline
Desde 17 Set 2011

Olá a todas!

Sou nova por aqui e gostava que me ajudassem em algumas questões...
Estou grávida do meu segundo bébe (já tenho uma pequenita com 4 anos), de apenas 5 semanas (descobri esta semana!), e não sei porquê sinto-me muito mais ansiosa agora do que da primeira vez...

Durante a primeira gravidez nunca tive enjoos, sono, desejos, nem nada de especial... talvez por isso só tenha descoberto que estava grávida com quase 4 meses de gravidez :\... mas correu tudo optimamente e ela nasceu saudável e é uma miuda super enérgica, que nunca teve um único problema de saúde. Nasceu no hospital de Santa Maria dia 01-12-2006.

O que acontece é que desta vez tenho sofrido "as passinhas do Algarve", ando enjoada de manhã á noite, inchada, cheia de sono, mal-disposta e não sei o que hei-de fazer para pelo menos atenuar a coisa...

Outra dúvida que tenho: não tenho uma única razão de queixa do Hospital de Santa Maria, mas falaram-me muito bem da MAC... alguém está a ser seguida lá? Podiam dar-me umas dicas? É que estou a pensar seriamente pedir á minha GO para me encaminhar para lá (vivo perto de Évora e tenho horror áquele hospital, faço o que for necessário para me manter longe dele lol...).

Obrigada a todas!

Sobre JoDcc

Mariana (a nossa Mimi!) - 01 Dezembro 2006
Catarina Sorriso - 11 Maio 2012

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

antes de mais, parabéns pela gravidez. Sabes,que nenhuma gravidez é igual. No meu caso,quer na 1.ª quer na2.ª gravidez tive muitos enjoos. O que me ajudou foi a toma do "Nausefe" que poderás comprar na farmácia. Comer umas bolachas de água e sal,mesmo antes de te levantares da cama e comer aquelas maçãs verdes, tipo Smith, também ajuda.Pelo menos a mim ajudou. Na outra questão,não te posso ajudar,pois sou de outra zona do País.Bjinhos e boa sorte!

JoDcc -
Offline
Desde 17 Set 2011

Muito obrigada pela resposta rápida :), já mandei o meu namorado ir à farmácia comprar uma coisa dessas e vou experimentar também as maçãs... já estou por tudo!

beijinho!

Sobre JoDcc

Mariana (a nossa Mimi!) - 01 Dezembro 2006
Catarina Sorriso - 11 Maio 2012

Ana 93 -
Offline
Desde 18 Fev 2011

ola
eu fui seguida desde os 3 meses na MAC e adorei tambem tive la a minha bebe e foram todos espectaculares desdemedicos enfermeiros as empregadas ...

felicidades para o teu bebe

CAD -
Offline
Desde 29 Dez 2010

muitos parabens pela gravidez
so descobris te aos 4 meses k estavas gravida da tua filha?
nao deskonfias te antes pk?
nao tinhas falta de periodo?
beijos

JoDcc -
Offline
Desde 17 Set 2011

É estranho, não é?

Não, o meu período continuou a aparecer durante 5 meses... tinha durante poucos dias e com muito pouco fluxo, mas aparecia. A minha GO disse-me na altura que era relativamente comum acontecer, não sou caso único.

Além disso, não tinha enjoos, não tinha sono, nunca tive desejos, nada de nada que me levasse a desconfiar. Aos quatro meses o período atrasou 4 dias, e sentia-me meia inchada, então fiz o teste mais por descargo de consciência do que outra coisa... fiquei em choque quando deu positivo :\! Depois fui ao médico, fez-me uma ecografia (uma semana depois do teste, por aí...), e quando ele me disse que não estava grávida, estava gravidissima, e que a bébe já tinha pelo menos 4 meses, entrei em pânico lol... na prática, só tive uma gravidez de 5 mesinhos :).

Felizmente correu tudo bem, ela estava óptima, e nunca teve qualquer problema de saúde...

Desta vez não me deixei enganar...houve uma manhã em que acordei e me senti meia tonta... o meu período estava atrasado 2 dias...fui comprar um teste clearblue, fiz na hora e pronto, grávida de 2-3 semanas :)! Teste betaHCG confirma!

beijinhos!

Sobre JoDcc

Mariana (a nossa Mimi!) - 01 Dezembro 2006
Catarina Sorriso - 11 Maio 2012

CAD -
Offline
Desde 29 Dez 2010

bem isso e que foi
deskobrir se k se esta gravida kuando se pensa k nao e ainda por cicma ao fazer a eco o mediko diz 4meses e obram lol
acho que e um misto de preokupacao com alegria
mas ainda bem k tudo correu pelo melhor
kuando dizias as pessoas k estavas gravida de 4meses deviam todos a fikar a olhar para ti com cara de kem axava k estavas a mentir
a mim falhou logo o periodo mas eu axava k nao estava de bebe