Duvidas!!! | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Destaques nas lojas

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja _ A Gabi

S A L D O S 50% em toda a loja ...

Loja Loving Mom

40% de desconto em tudo ;) H&M, Zara, Mayoral, Tiffosi, ...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja susana seixas

TUDO A 1.00 1.00 EURO 1.00 EURO PROMOÇÃO PARA ACABAR POR F...

Loja Ana 13Dezembro

De momento está tudo vendido !...

Loja Dada_123

coisinhas baratas*.*...

Loja Estela2010

Copos de aprendizagem, biberoes, Testes de gravidez e ovulaç...

produtos à venda

€8.00
€7.00
€11.00
€15.00
€15.00
€12.00
€20.00
€15.00
€9.00
€10.00
€6.50
€6.50

artigos recentes

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos –...

Lembrem-se sempre disto: ser saudável é o mais importante!

Carolina Deslandes publicou uma fotografia três semanas após o...

Primeiras idas à praia com um bebé: cuidados a ter

O calor começa a chegar e com ele vem aquela vontade crescente de...

Uma sesta… criativa!

Laura Izumikawa, nasceu em Tóquio mas atualmente vive na...

8 Dicas para a primeira semana de férias com o seu bebé

As férias de Verão estão aí à porta e a vontade de sair de casa e...

Nasceu um bebé

19.07.2017
17.07.2017
28.06.2017
09.06.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?
8 mensagens
Última entrada
Retrato de Anjodaguarda
17.05.2016

Duvidas!!!

Bom dia , e o seguinte fui ao pediatra a mais ou menos 1 semana. O meu bebe tem 3 meses , e faz 4 dia 1. E o pediatra disse para introduzir a papa aos 4 meses e uma semana , e nao entendo o porque de ser a papa e nao a sopa e de nao intruduzir so aos 6 meses ja que ele so mama de peito. Ele esta perfeitamente bem de saude , so e mais pequeno comparando com o peso dele. Mas esta tudo bem com ele . Acham correcto intruduzir a papa aos 4 meses ? E o porque de nao ser a sopa? Obrigada Sorriso

Retrato de Lili79
12.12.2016

Bom dia,
Olha cada pediatra tem a sua opinião. A minha médica também mandou começar a papa aos 4 meses e meio e a sopa aos 5. A minha menina também estava só a LM e não estava a engodar muito então a médica achou melhor começar os sólidos e não esperar os 6 meses. Mas olha, comecei a papa como indicado e depois a sopa, a menina gostou mais da sopa do que da papa mas não é por isso que engordou mais (passou do percentil 95 ao nascimento ao percentil 50) mas ainda hoje com 23 meses, mantém-se no percentil 50 e já come de tudo!

Retrato de jujunho
18.01.2011

Se mama so LM e nao ainda lhe pode dar em todas as mamadas, e o bebe esta a engordar normalmente nao vejo a necessidade sou sincera. Eu nao daria, mas deveria ter perguntado o porquê à pediatra pois ela por ter algum motivo. E sim qd iniciei foi pela sopa, aconselham assim pois nascemos com aptencia para os doces, entao é melhor introduzir primeiro o que nao é doce.

Retrato de Anjodaguarda
17.05.2016

Dava lhe papa lactea ou nao lactea? Sorriso

Retrato de Lili79
12.12.2016

Eu dei papa láctea, só tinha de juntar água. Mas há quem faça papa não láctea e junta com LM...

Retrato de Anjodaguarda
17.05.2016

So tenho receii que depois nao pegue na sopa... mas o pediatra e que sabe...'

Retrato de Lili79
12.12.2016

Eu acho que isso depende muito do bebé. A minha mais velha sempre gostou mais de doces, a mais nova o contrário. Então sempre tive dificuldades com a sopa com a mais velha e apesar de ter começado pela papa, a mais nova adorou logo a sopa e nunca mais quis muito a papa.

Retrato de JoanaRMG
19.04.2017

Eu falei desse assunto com a médica do meu baby e expressei a vontade de introduzir os sólidos apenas aos seis meses pois amamento em exclusivo. Ela explicou me que se costuma introduzir aos 4 por causa do regresso da mãe ao trabalho e que a diferença é que a partir dos seis meses já se pode introduzir glúten. Mamã acho que devia falar com o pediatra, perguntar se há alguma razão em particular para a introdução dos sólidos aos quatro meses.
O meu bebé ainda só mama, mas quando chegar a altura irei dar lhe primeiro a sopa, a não ser que a médica me dê uma razão lógica para dar primeiro a papa, pois acho que eles se devem habituar primeiro a sopa por não ser tão doce.