Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
14 mensagens
SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Boa tarde meninas Sorriso tenho 26 anos, moro junto há 1 ano e meio e de há uns tempos para cá falamos em ter um filho. Se por um lado ele diz que quando vier é bem-vindo, por outro eu tenho muitos receios. Penso que uma vida sem ser mãe não é uma vida completa (sempre pensei assim), agora que posso ser, tenho medo de ter dores na gravidez, do parto, de quando for mãe não saber dizer não de início... sou assim um pouco em tudo o que tenho que decidir na vida :\/ Será normal estas dúvidas? Ainda não estou preparada para tal? Como vou saber se estou? Só ter vontade não sei se é suficiente para um passo gigante destes Sonhador

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

A mim tb me aconteceu... e acho que é normal Espertalhão
é 1 passo mt importante na vida... é natural que surjam medos e duvidas Sorriso
Eu avancei...;)

cattus -
Offline
Desde 29 Maio 2013

Também me encontro na mesma situação, e acho que os receios são todos normais e que todas as mamãs devem ter passado pelo mesmo. Mas depois vais ver que tudo correrá pelo melhor! Amigas minhas dizem que ao ter o bebé nos braços todas as dores que passaram são esquecidas, não há felicidade maior. Depois também há pessoas que lhes custará mais que a outras... Tenho uma tia que todos os partos que fez mal sentiu o bebé sair... depende muito de pessoa para pessoa Sorriso
Se sentes que é a altura certa, não penses nas coisas negativas e leva tudo naturalmente... eu também me sinto assim... cheia de receios e medos, mas acredito que faça tudo parte! Por isso, pensamento positivo sempre!! Espertalhão

Sobre cattus

♥ Positivo 02-10-2015 ♥ DN 29-05-2016 ♥
♥ Positivo 22-05-2018 ♥ DN 17-01-2019 ♥

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

cattus escreveu:
Também me encontro na mesma situação, e acho que os receios são todos normais e que todas as mamãs devem ter passado pelo mesmo. Mas depois vais ver que tudo correrá pelo melhor! Amigas minhas dizem que ao ter o bebé nos braços todas as dores que passaram são esquecidas, não há felicidade maior. Depois também há pessoas que lhes custará mais que a outras... Tenho uma tia que todos os partos que fez mal sentiu o bebé sair... depende muito de pessoa para pessoa Sorriso
Se sentes que é a altura certa, não penses nas coisas negativas e leva tudo naturalmente... eu também me sinto assim... cheia de receios e medos, mas acredito que faça tudo parte! Por isso, pensamento positivo sempre!!

E já avançou para os treinos ou ainda não? Sorriso

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

cattus -
Offline
Desde 29 Maio 2013

Ainda não Sorriso Hoje fiz analises gerais pré-concepção e já comecei com o ácido fólico recomendado pela minha MF, diz que convém tomar 3m antes de começar os treinos Sorriso
Por isso daqui a 3 mesinhos tomamos a decisão de deixar ou não a pílula Piscar o olho

Sobre cattus

♥ Positivo 02-10-2015 ♥ DN 29-05-2016 ♥
♥ Positivo 22-05-2018 ♥ DN 17-01-2019 ♥

nikolia -
Offline
Desde 04 Ago 2013

o meu sonho foi ser sempre mãe , é claro que tinha receios da hora do parto etc , entao comecei a fazer exames se podia engravidar e se estava tudo bem graças a Deus tudo ok.
Mal deixei a pilula engravide logo durante a gravidez punha me a imaginar se iria conseguir , pensava nas dores e chorava falava com o meu marido e dizia lhe que nao ía conseguir , ele sempre me dei a maior força ele é 10 estrelas ...
Dia 19 de janeiro deste ano estava eu deitada no meu sofá e por volta das 18h15m senti me molhada ( foram as aguas) entrei em pânico mas nao tinha dores nenhumas , estava sozinha liguei para o meu marido so gaguejava nao conseguia falar , entretanto aparece a minha mae e levou me para o H. S. Joao , e continuava a nao ter dores estava era toda molhada... fui vista por 3 medicos e o meu marido ja tinha chegado eles só brincavam com o cabeleira da bebe , ficou logo internada ( meu marido sempre comigo ) e nao tinha dores vestiram me a bata e a fralda , soro etc ... ainda dormi eram 22 horas perguntaram se tinha dores de uma escala 1 a 10 ??? e eu respondi sei la para aí 6 ( continuava a nao sentir dores ) , começaram a dar a epidural de 2 em 2 horas , e eu a dormir eram 4 da manha tinha 3 dedos dilataçao , e disseram me só daqui a 24 horas, por volta das 06:50 da manha ja tinha 10 dedos ( dores nenhumas) tambem estava com a epidural so pernas dormentes efeito da epidural , 11:12 do dia 20 janeiro nasce a minha princesa Sofia...
Por isso o medo que tinha de dores e tudo o que passava na cabeça era só filmes que eu fazia , cada caso é um caso , mas temos que pensar que quando chegar a hora tudo nos vai correr bem e temos que pensar que temos muita força e que o nosso corpo se move para a hora certa....

Sobre nikolia

A minha bebe nasceu á 3 meses e 12 dias

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

É isso mesmo q já disseram. Se fosse a pensar nas coisas negativas e nos medos nunca mais iria para a frente. E olha q eu sou uma pessoa ansiosa e pessimista. E o ano passado as coisas correram mal e até tive de ser operada de urgência. Depois do período de convalescênça não pensei muito e avancei novamente e cá estamos. Sorriso

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

É normal, mas o principal é relaxar. Sorriso

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Quanto à gravidez, não se sente, um mau estar? O estômago apertado? Um peso maior? Obrigada a todas pelas respostas, que me descansaram bem mais Piscar o olho

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

XanaCD escreveu:
É isso mesmo q já disseram. Se fosse a pensar nas coisas negativas e nos medos nunca mais iria para a frente. E olha q eu sou uma pessoa ansiosa e pessimista. E o ano passado as coisas correram mal e até tive de ser operada de urgência. Depois do período de convalescênça não pensei muito e avancei novamente e cá estamos.

Também sou muuuuito ansiosa, e algo pessimista Piscar o olho só penso no pior, mas acho que vou conseguir Sorriso Obrigada

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Isso é muita sorte amiga Nikolia Sorriso Quem me dera que seja assim tão tranquilo, vamos tentar que seja Piscar o olho

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

cattus escreveu:
Ainda não Hoje fiz analises gerais pré-concepção e já comecei com o ácido fólico recomendado pela minha MF, diz que convém tomar 3m antes de começar os treinos Sorriso
Por isso daqui a 3 mesinhos tomamos a decisão de deixar ou não a pílula

O ácido fólico dura 3 meses a toma? E quem começa logo a treinar? E se só engravidarmos 1 ano depois tem eficácia na mesma? Ou... há possibilidade de terminar esses 3 meses e você dizer "não vou treinar já"?

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

cattus -
Offline
Desde 29 Maio 2013

Segundo a minha MF, recomendou tomar o Acido fólico os 3 meses antes de iniciar os treinos, depois é para continuar durante os treinos, e penso que se toma também depois ao engravidar durante o 1º trimestre, há quem tome até ao fim da gravidez...
Mesmo que não pense engravidar, diz que faz muito bem, a quem toma a pílula à muitos anos. Sorriso Diz que deviam tomar todos os anos pelo menos 1 caixinha.

Se decidir não "Treinar", deixo de tomar que não tem qualquer problema Sorriso

Também recomendou se quiser levar tudo com muita calma, tomar os 3 meses, depois continuar a tomar AF, deixar a pílula e usar preservativo, e quando sentir preparada deixar o preservativo e treinar consoante a vontade, sem stresses! Espertalhão

Sobre cattus

♥ Positivo 02-10-2015 ♥ DN 29-05-2016 ♥
♥ Positivo 22-05-2018 ♥ DN 17-01-2019 ♥

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Sem stresses é cá das minhas Piscar o olho obrigada pelo esclarecimento Sorriso Vá dando notícias Cattus Piscar o olho

Sobre SF2107

Mamã de Princesa