Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
4 mensagens
Mily -
Offline
Desde 22 Ago 2008

Olá a todas Sorriso

Ainda não iniciei os treinos, mas já deixei a pílula de forma a conhecer os meus ciclos, mas está difícil!

Tomei a última pílula a 24 de Janeiro e a última menstruação iniciou a 28 de Janeiro, fiz uma eco no 14º dia do ciclo e tinha um folículo no ovário direito de 11mm, no dia 13 (17º do ciclo) tive dores no ovário direito e uma ranhoca pouco elástica com sangue e pensei que estaria a ovular, apesar que tendo em conta o tamanho do folículo seria cedo para ovular, penso eu... E desde esse dia que ando com um corrimento esbranquiçado muito abundante, mas só quando me limpo, a cuequinha está limpa...

Com isto tudo, a menstruação ainda não veio, apesar de sempre ter sido regular antes de tomar a pílula, percebo que depois de tantos anos o meu corpo tenha desregulado com falta das hormonas da pílula, mas se houve folículo, mesmo que não tenha libertado óvulo existe à mesma a fase lútea, certo?

Será que ao não haver óvulo, posso não ter a menstruação? Já não sei por onde me posso guiar...

Sobre Mily

Afilhada orgulhosa da Emlou!

B&M
28/09/2013
...Encontrámos sem procurar, o que procurávamos sem encontrar...

Ana Dina -
Offline
Desde 01 Dez 2013

boa noite Sorriso
não sei nada sobre isso Triste
so uma questão.
entre tanto já teve relações desprotegidas?

vnfs -
Offline
Desde 11 Jul 2013

Olá pelo que sei em resposta a sua pergunta mesmo não ovolando existe a menstruação pois a sita acontece devido a descamarão do endometrio que não teve a chamada nidacao. Se teve relações desprotegidas muito provavelmente pode até estar grávida nunca se sabe...

Mily -
Offline
Desde 22 Ago 2008

Olá Dina e Vns Sorriso

Sim, tive relações desprotegidas antes da suposta semana fértil, durante a suposta semana fértil relações protegidas e na última semana desprotegidas novamente...

Pelo que andei a ver, mesmo não ovulando terei a menstruação que é o que me está a deixar confusa, pois existe aquela situação da fase lútea que é sempre regular entre 14 a 16 dias após o amadurecimento do folículo... Ou será que se não houver óvulo não há fase lútea?

Grávida não sei, mas penso que não, depois de tantos anos de pílula não acredito que fosse logo no primeiro mês, pelo menos não notei nada de sintomas, a não ser o tal corrimento, ou então ovulei mais tarde do que pensei e se estiver será de muito pouco tempo...

Sobre Mily

Afilhada orgulhosa da Emlou!

B&M
28/09/2013
...Encontrámos sem procurar, o que procurávamos sem encontrar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?