duvidas | De Mãe para Mãe

duvidas

Responda
9 mensagens
AMBR -
Offline
Desde 20 Jul 2014

olá, boa tarde.
Tenho uma dúvida e espero que e possam ajudar...
O meu segundo filho tem 4 meses (feitos hj) e este fds que vem ja vou começar a fazer umas hrs...e precisava de saber quanto se tira mais ou menos de leite materno para ele poder ficar satisfeito. Ele não é mt certo nas mamadas...antes de dormir à noite está quase uma hora a mamar( com engasgos pelo meio e sonescas). mas de manhã mama 10 minutos de um peito e 5 minutos do outro.

lua14 -
Offline
Desde 16 Jul 2014

Ola, como vai fazer para deixar o leite para o seu bebé...

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Peso X 150 : nr mamadas
Exemplo
5.500 kg
8 mamadas por dia (média)
5.500 X 150 : 8 = 103ml em cada mamada.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

lua14 -
Offline
Desde 16 Jul 2014

Ola, como vai fazer para deixar o leite para o seu bebé? ??

lua14 -
Offline
Desde 16 Jul 2014

E como deixa mos o leite??? Congelado???

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Depende do tempo lua.
Até 6h ele aguenta à temperatura ambiente
Até 2 dias (às vezes mais, mas eu não arrisco) aguenta no frigorífico encostado à parte de trás.
Após isso pode congelar, dura 6 meses num congelador normal, e mais de 6 meses numa arca.
Para congelar uso sacos de congelação de leite materno.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

AMBR -
Offline
Desde 20 Jul 2014

Muito obrigada a todas...mas hoje o meu menino decidiu alterar o horario e assim eu escuso de tirar...posso-lhe dar directamente...k alivio...é k o meu 1º filho assim k comecei a dar biberão nunca mais agarrou o peito...porque apanhou o gosto...e tinha receio k este fosse igual...sendo assim dou directamente..obrigada a todas =)

sofialopes78 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Mamã, compra um biberão que simule ao máximo a maminha. eu usei sempre o biberão Medela com a tetina Calma, na qual eles têm que fazer o mesmo movimento de sucção que usam para mamar ao peito, pelo que não correrás o risco de ele preferir o biberão à maminha Piscar o olho

e penso que estando longe dele por algumas horas, mais vale deixares algum leite do teu, não vá ele ter fome... Piscar o olho

Amamentar não é uma escolha da mãe, mas um direito do bebé

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

E eu sempre usei os da Dr. Brown's, versão boca larga. Com a piolha nunca alterei o nível da tetina, para ela ter mesmo de fazer força a sugar para o leite sair. Eles dizem que eles têm de puxar em qualquer das tetinas, mas eu desta vez não fui em cantigas e nunca as mudei, com 8 meses ela continua com a tetina nível 1, e passa do peito para o biberão sem confusões. Mas se experimentares desta marca convém ser os largos, para eles colocarem os lábios como colocam na mama. Experimenta um destes, há mamãs aqui no fórum que os bebecas depois de os usarem voltaram a pegar na mama.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?