- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá a todas,
Estou grávida pela primeira vez e estou cheia de dúvidas e receios, como não tenho ninguém que possa esclarecer nesta nova etapa, venho pedir-vos ajuda 
Tenho acompanhado os tópicos sobre este assunto, mas há dúvidas que ainda tenho. Relativamente à primeira consulta,que segundo li por aqui deve ser marcada por volta das 5-6 semanas (certo?) é marcada onde? médica de familia, no centro de saúde, hospital ou ginecologista? O que é que costume fazer nesta primeira consulta (estou um bocado receosa)? e muitas outras dúvidas que ainda é muito cedo para pensar nelas 
Se me puderem dar umas luzes agradeço imenso 
deves marcar as consultas no teu medico de família,depois ele vai ver o melhor para ti, podes ir o um privado tbm mas ai gastas dinheiro.
Provavelmente a melhor opção seria as consultas na ginecologista privada em conjunto com médico de familia. E no hospital, não fazem o acompanhamento? é que, uma vez que também será para ter no público, seria bom ser acompanhada por um médico de lá. Há uma médica obstetra que sempre ouvi dizer muito bem dela e que dá consultas num consultório e no hospital e tinha pensado que poderia ser uma boa opção.
Mas o médico de familia pode fazer o acompanhamento todo ou temos sempre que ter também consultas com ginecologista no público? Neste momento também não tenho médico de familia, desde pequena sempre tive o mesmo, mas agora ele reformou-se 
Desculpem tantas perguntas, mas as dúvidas são tantas.
Quanto ao hospital, tudo vai deender da tua gravidez. Mas para já ao inicio não... Eu só fui para o hospital quando fiz as 40 semanas!
Quanto ao não teres médico de familia, no teu centro não sei como se processam esses casos, mas no meu eles marcam uma consulta para o medico que tiver vaga, e a partir daí és sempre seguida por esse médico, até vir o médico substituto. Por exemplo, a minha médica foi embora, e a substituta só veio este mês, mas a minha filha tinha de ser vista. Então foi vista por uma médica que até a substituta da minha médica vir, foi ela que sempre a atendeu.
Também será sempre o teu médico a fazer o acompanhamento de toda a gravidez! Eu só fui vista por ginecologistas quando ia à urgencia do hospital. De resto, foi sempre a minha médica que me vigiou!
Mas se tens possibilidades financeiras, tenta ser seguida por um OB privado e pelo um medico no centro de saude! Se ainda por cima sabes de uma OB que faz serviço no hospital publico onde pretendes ter o teu bebe, então não exites!
Tudo de bom para a tua gravidez!
Obrigada pelo esclarecimento 
Eu gostava de conseguir ser acompanhada também pela OB privada, mas tudo vai depender dos preços e do número de consultas, o normal é uma por mês?
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários

Olá,
Tens de ver se queres ser acompanhada no publico ou no privado.
Eu sou acompanhada pelos dois, porque vou ter no publico mas gosto mt do meu obstetra.
Eu fiz assim, assim que soube que tava gravida marquei logo consulta no privado, fui á consulta e depois ja com a eco e tudo fui á minha médica de família para tratar da isenção das taxas moderadoras etc.
Na médica de familia não te fazem logo eco, por isso se quiseres ver logo se "esta tudo no sitio", o melhor é ires ao privado.
de qualquer forma, nada te impede de seres acompanhada pelos dois.
beijinhos