Duvida.....despedimento | De Mãe para Mãe

Duvida.....despedimento

Responda
13 mensagens
Alicia Davies -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Ola mamas

Tenho uma duvida em relação ao despedimento por vontade do empregado.

Eu gostaria muito ficar em casa com a minha pequenota pois ja sei quando voltar para o trabalho vao me fazer a vida um inferno pois nao estao nada contentes de eu ter alargado a licença de maternidade. Apesar de eu ter direito ao horario reduzido nao estou para me chatear muito se eu me despedir será que depois terei direito ao algum apoio financeiro da segurança social (RSI) ? Ou por me despedir nao tenho direito a nada.....pois o pai está desempregado....

Obrigada mamas

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
A minha princesa nasceu no dia 14/03/14
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Se te despedires n tens direito a nada, penso eu.

cjsantos -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Olá Alicia. Sim, a rescisão do contrato por vontade do trabalhador não te dá acesso a nenhum apoio de subsídio de desemprego. Quanto ao RSI deixo aqui o link que permite esclarecer as tuas dúvidas...
http://www4.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao

Lembro que para se ter direito ao RSI é necessário estar inscrita no centro de emprego.
Sorriso

TanocasCentro -
Offline
Desde 24 Set 2010

Sinceramente não percebo! eu Acho que todos tem situações desagradáveis por vezes no local do trabalho, achas que todas essas pessoas se despendem??? Tu tens uma filha, o teu namorado esta desempregado e a tua ideia é ir viver do RSI???? sinceramente não percebo esse tipo de mentalidades se não estas contente com o teu trabalho, tenta mudar agora ires viver dos rendimentos dos outros, NÃO!!!!

Treinante Desde Abril de 2012

Positivo a 05-07-2012

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Se te despedires não tens direito a nada, para ter direito ao RSI tem de estar inscrita no centro de emprego, o que não acontece em caso de desemprego voluntário.
Se o seu marido está desemprego quer arriscar a estar também sem emprego nos dias de hoje!!!

carolinagp -
Offline
Desde 17 Out 2012

TanocasCentro escreveu:
Sinceramente não percebo! eu Acho que todos tem situações desagradáveis por vezes no local do trabalho, achas que todas essas pessoas se despendem??? Tu tens uma filha, o teu namorado esta desempregado e a tua ideia é ir viver do RSI???? sinceramente não percebo esse tipo de mentalidades se não estas contente com o teu trabalho, tenta mudar agora ires viver dos rendimentos dos outros, NÃO!!!!

Concordo plenamente.. Nos dias de hoje tomar esta decisão só mesmo neste país.. Por estas e por outras é que o país está como está, meio mundo a viver à custa de outro meio mundo..

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Infelizmente, trabalhar é ter de engolir alguns (senão bastantes) sapos! Se por cada insatisfação, nos despedíssemos todos, meu Deus, ninguém faria nada! Houvessem RSI e subsídios para todos (não sei era de onde, pois com certeza ninguém descontaria). Uma coisa é receber algo, por uma fatalidade do destino (sim, porque perder o emprego, é para mim e muitos portugueses, é uma fatalidade), outra é querer receber por opção, por não se querer fazer nada!
Devia estar satisfeita de pertencer ao grupo dos empregados, quando o índice de desemprego é tão alto. Existem tantos milhares de portugueses que desejariam tantoooo, estar no seu lugar...
Dá Deus nozes, a quem não tem dentes!!!
Devia era pensar no bem estar do seu bebé, pois tendo trabalho irá de certeza poder colocar-lhe comida na mesa...
Enfim...

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

ESTAR EM CASA E MTO BOM, A RECEBER SEM FAZER NENHUM MELHOR AINDA...

xiça... estas a gozar conosco? tens o marido desempredago e queres ficar igual por opção, para que? ficarem de papo para o ar...???a viver se subsidios? espero que a seg social veja bem estes casos, e parem os abusos.

desculpem a frontalidade.

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Sabes adorava poder estar em casa a tomar conta dos meu filhos,ser eu a cuidar e a estar com eles as 24h do dia,não ter que deixa-los ao cuidado de outros....sabes o meu chefe e colegas tambem não acharam piadinha nenhuma a minha licença de amamentação....sabes ouvi algumas bocas e os olhares por atualmente estar com as horas de amamentação ui esses então....sabes era bem mais fácil despedir-me e fazer o que queria e o que me realiza a 100% que é ser mãe e cuidar eu das minhas crias mas sabes tenho que trabalhar para poder dar aos meus filhos o bem necessário,sabes o meu marido não ganha o suficiente para poder pagar todas as contas e para que nada falte aos meus filhos temos que ser os dois a trabalhar e sabes mesmo que ele ganhasse e por muito que eu gostasse de estar com os meus meninos não me vejo a ser tb eu dependente do trabalho dele e do ordenado dele! Não há nada como a nossa independência financeira e viver ás custas de outrem e pior na tua situação com o marido desempregado,com uma bebé e colocares a hipotese de te despedires e ficares a viver as custas do RSI por favor......é uma falta de responsabilidade tremenda!Há uma palavra que é sacrificio e quando colocamos filhos no mundo essa palavra ganha uma dimensão gigantesca mas pelos vistos é só para alguns!

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Isabela Edm -
Offline
Desde 27 Fev 2013

Lol tu deves estar a brincar...
Para além de considerar-te uma pessoa totalmente imatura e infantil (derivado a essa tua atitude, e por nem sequer teres cabeça para enfrentar os problemas) ;
Acho que mesmo que não tens juízo !

Viver às custas dos outros ?! Se achas que é bom ser um parasita da sociedade força nisso:

Lol vais viver com 200€ ? Minha amiga isso nem sequer chega para pagar água/luz/gás + as fraldas + alimentação da tua filha.

Porém se fores daquelas que p além de viver às custas da sociedade ainda tem coragem p pedinchar coisas à própria família pode ser q descoles dinheiro para a tua alimentação.
Contudo parece-me q nos teus planos te esqueces que é necessário pagar a renda!
Ou comprar roupinha nova para vocês?
Pois é ...

Por outro lado, se já o teu namorado está desempregado, se ele já estiver a receber o RSI com a vossa morada, podes esquecer pois não te iram dar nada a ti.

> Felizmente o estado só aplica um RSI por cada morada para tentar minimizar o danos às finanças públicas ! <

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

Desde 20 Jul 2014

... e pensar que o meu namorado recebe do curso que está a terminar uns miseros 250€ e eu estou hoje mesmo a regressar ao trabalho com 40% de incapacidade temporária e não me fui já embora com uma declaração porque tenho receio de perder o trabalho de onde resultou um problema crónico nos nervos sensitivos...estou sentada em frente ao pc, sem ng falar cmg sem nada pra fazer e a ter que vir cá, da parte da tarde durante 48 MINUTOS pra fazer os 60% da carga horária...nem sei como vou fazer pra me deslocar, visto que o meu problema é no pé. Mas estou cá! Pra não ficar desempregada!

Enfim...

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

NinaLab -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Choque! Choque! Choque! Hipnotizado Hipnotizado Hipnotizado :\/ :\/

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Se é essa a sua vontade mamã porque não avançar? Mas desde já a informo que RSI é uma ajuda pecuniária temporária e segundo consta os valores atribuidos são ao nível da esmola!!!

Vou-lhe dar um mero exemplo do que se passa neste país. Se você tem a sorte de ser trabalhadora por conta de outrem mande as mãozinhas ao céu pois nem sabe a sorte que tem. O ano passado eu e o meu marido decidimos apostar num negócio, mais por minha causa pois ele, graças a Deus, está empregado. E sabe o que lhe digo? Que saudades de ter um patrão, de fazer o meu trabalhito e ir embora ao final do dia. E sabe porquê? Porque chego à conclusão que mesmo que o negócio dê ( e o meu dá), as despesas são mais que muitas, as chatices por vezes não compensam, só temos deveres, deveres, muitos deveres perante o Estado e isso deixa-me triste. Pode ficar feliz de ter direito a uma licença de maternidade pois eu não a vou ter pois sou empresária e isso é mais que suficiente para arregassar as mangas 6 dias após parir. E entristece-me um país desta forma, que protege muito boa gente que nem se esforça para sair de casa e procurar emprego, que esteja um mês inteiro à espera do cheque para gastar, que ande à procura de carimbos em vez de andar com CV's debaixo do braço e consequentemente pedir um carimbo por isso. Sabe, com isto tudo só lhe tenho a dizer que tem o livre arbítrio de fazer o que queira mas depois não se arrependa.