Duvida.... Viagar durante a Gravidez... | De Mãe para Mãe

Duvida.... Viagar durante a Gravidez...

Responda
4 mensagens
Sandra_suiça -
Offline
Desde 28 Mar 2007

Olá a todas.. como o meu nick diz eu moro na Suiça e todos os anos quando vou a Portugal vamos sempre de carro.

Este ano tambem esta previsto ir de carro, mas a minha preocupação é: Será que posso ir de carro para Portugal? São +/- 1900 km de estrada. Nessa altura se tudo correr bem estarei entre os 5 a 6 meses de gravidez.

Voçês que acham?
Estive a ver os bilhetes para irmos de Avião so que nesta altura ja se paga uma Fortuna por 1 bilhete Chorão

Beijinhos
Sandra

Belitah -
Offline
Desde 02 Mar 2009

Bom dia... olha a minha medika disse-me em relação a isso que quando precisasse de andar muito de carro tenho de fazer paragens de 2 em 2 horas e andar um pouco e dormir pelo menos 8 horas... beijos e parabens

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Olá Sandra, dd q estejam preparados p demorar mais tempo, pq terás de fazer pausas, p andares um pouco, tanto mais que - se percebi bem - vens no verão. Vais ter de te hidratar muito bem. O maior "perigo" é o inchar devido ao calor e estar na mesma posição muito tempo. Muitas paragens, muito descanso e muita àgua. Mas o melhor mesmo é aconselhares-te com o teu GO. Sorriso

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

bem, eu fiz em outubro passado lisboa/amesterdão, também são assim uns km jeitosos de estrada, e fiz tudo seguida... claro que nessa altura ainda não estava grávida! mas no fim-de-semana passado fui até ao algarve (de lisboa), são só 300km e fiquei morta (agora sim, já estou de 21 semanas).
tive de pedir ao meu namorado para parar 2x nas estações de serviço para poder esticar as pernas e fazer um xixi (já se sabe que agora temos a bexiga do tamanho de ervilhas!), fui a viagem toda a segurar no cinto, 1º pk aperta a barriga e 2º por causa das travagens em que o cinto prende e aperta o baby onde não deve :S.

Bem, eu acho que puderes vir até cá de carro podes... mas é melhor vires por fases e não tudo de seguida! acredita é mesmo desconfortável e super cansativo!