Duvida Varicela | De Mãe para Mãe

Duvida Varicela

Responda
4 mensagens
sofiamf -
Offline
Desde 30 Jun 2016

Boa tarde, tinha planeado tentar engravidar neste mês de junho, no entanto, a meio do mês tive contato com crianças com varicela (eu nunca tinha tido) como tal interrompi os treinos, 13 dias depois lá começaram os sintomas, mal estar geral, febre baixa, algumas bolhas de agua (embora pequenas) comichão sintomas pouco exacerbados...tenho varicela há 2 dias, já fiz analises ao sangue não estou grávida. A minha duvida agora é se poderei engravidar no próximo ciclo que deve iniciar dentro de 5/6 dias. Alguém sabe se é necessário algum tempo de espera após ter varicela?
Obrigada.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Eu não o faria já no próximo ciclo, esperava mais tempo, e procuraria uma opinião médica, pois é muito pouco tempo de sintomas manifestos...

A varicela pode ter, em casos pouco frequentes, consequências mais complicadas, imagine que se depara com elas já estando grávida? Mais vale prevenir... e tendo em conta que, se tivesse recebido a vacina da varicela não deveria engravidar no espaço de, pelo menos, três meses, de certo que para uma infeção ativa não será menos.

sofiamf -
Offline
Desde 30 Jun 2016

Obrigada.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

É melhor jogar pelo seguro e falar com um médico.
O meu filhote teve varicela no início do mês e ainda há pouco tempo se notavam os gânglios do pescoço aumentados, apesar de já estar bem.
Quando fiz o teste de gravidez ainda tinha o miúdo em casa doente. Fartei-me de desejar não estar grávida. Felizmente safei-me desta (da varicela), devo ser imune sem ter contraído a doença (que eu saiba).
As melhoras!